Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jhulian
Super Noiva Novembro 2019 Espírito Santo

Dinheiro no lugar de presentes de casamento

Jhulian, dia 19 de Setembro de 2017 às 09:37 Publicado em Fórum Festa 0 37

Olá noivinhas,

Eu e meu namorado estamos planejando sair do país após o casamento, Smiley ring logo não poderemos levar presentes de casamento, porém ainda precisamos comprar nossas coisas para nossa nova casa!! Smiley gift

Pensamos em pedir dinheiro no lugar de presentes de casamento no momento da entrega do convite, o que vocês acham??

Vocês iriam se sentir a vontade levando dinheiro para dar de presente? Devo estipular valores? Dar alguma lembrancinha de agradecimento?

lugar para depositar o presentelugar para depositar o presente

Recolher o presente de mesa em mesarecolher o presente em cada mesa

Conto com a ajuda de vocês para novas ideias...

37 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 16 de Dezembro de 2018 às 15:00
  • A
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde!
    Qual seriam as lojas, poderia me ajudar, fuim em algumas mas não fazem.
    Obrigada
    • Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não acho deselegante criar seu próprio site!! pelo contrário, gostei muito da ideia...

• Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou pensando em criar um site gratuito, colocar la presentes tipo "jantar romantico R$180,00" , "tour R$360,00", etc etc....O importante é que a pessoa possa escreve embaixo e que os presentes tenham valores diferentes, assim sei quem está dando o que (mesmo que fictício).

Assim a pessoa "seleciona" o que quer dar e embaixo vou colocar o número da minha conta para fazerem transferência direta...

Conforme vão depositando, eu vou deletando do site...

Sei lá, esses site tipo icase,etc são legais, mas perder 6% de cada presente no final pesa....

Será muito deselegante criar meu próprio site? O que vocês acham?

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente.... vou tomar muito cuidado para ninguém interpretar de forma errada meu pedido, vou deixar a pessoa bem a vontade mesmo e qualquer valor será bem vindo, ou de convidado ou de padrinhos, na verdade meus padrinhos não vou pedir dinheiro, eu não vou contratar buffet de comida, minha família e a família no meu namorado cozinham muito bem, vou comprar o material (da comida) e pedir de presente uma torta ou caldo, salgados... assim não aperta pra ninguém.. e eu economizo muito (a maioria dos meus padrinhos será da família)

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, foi muito constrangedor, muito mesmo. E olha que a noiva é minha amiga de infância! Nunca sabemos a quantas anda a vida financeira das pessoas (vamos combinar ninguém sai por ai falando de quanto ganha, quanto gasta, se tem dividas, etc! Então tem formas delicadas de fazer isso.

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Nathalia tenho muito medo de acontecer isso com meus padrinhos, por isso eliminei a ideia de estipular valores, cada um dá a quantidade que puder dar... ou no dinheiro ou no cartão pelo site..

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, no meu caso quero deixar bem claro para os meus convidados que vou estar recebendo dinheiro e não presentes, o site seria mais para uma inspiração, quando a pessoa não souber o valor que quer dar ou não puder dar no dinheiro, somente no cartão... eu quero deixar uma cartinha bem breve no convite explicando o porque estarei fazendo dessa forma, vou fazer isso também no blog do meu casamento.... sendo clara com todos, acho que assim que não fica chato nem pra mim nem para os convidados

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, no meu caso vão sim pq vou fazer pela CVC e todos conhecem. Quanto a sugerir de forma maquiada, discordo. Eu não vou colocar cartão nem nada no convite, quem me perguntar algo, se perguntar, eu vou dizer que fiz a lista na CVC e darei o link. Não acho sugestão maquiada nesse caso pq a pessoa perguntou e, pelo menos no meu ciclo social, todos conhecem essa lista. É subentendido. Mas claro, cada um vê da melhor forma que lhe convém.

Eu sou contra pq uma vez fui madrinha e a noiva, sem esperar eu falar alguma coisa, veio me pedir dinheiro na cara dura. Fiquei sem reação, até pq estava em péssimas condições financeiras na epoca (tanto que comprei o presente dela com muito sacrificio e parcelei de 6 vezes). Então não quero constranger ninguém. Como eu disse, vai da realidade de cada um, eu continuo sendo da opinião que cartãozinho no convite é deselegante.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 Pernambuco
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toda opinião é bem vinda minha linda, Contato que aja respeito. Pesquisei muito sobre esses sites, me tira uma dúvida, os convidados vão saber que estão dando dinheiro ao invés de presente?? E você não acha que fazendo dessa forma pelo site é a mesma coisa que surgerir um presente porém de uma forma maquiada??
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também prefiro o dinheiro, e já comuniquei as convidados. Mas adorei a idéia do cartãozinho no convite.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa lista fica claro pra todo mundo que é ficticia, pelo menos a do icasei e da CVC. A pessoa sabe que ta dando o dinheiro, apenas terá opção de dividir o valor. Desculpa mas não gosto desses cartões nem nada que sugira presente. Por mais que saibamos que as pessoas vão presentear, presente é opção. Claro apenas minha opinião

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bacana, não exclui a ideia de comunicar aos convidados o motivo de estar pedindo dinheiro, o site seria apenas para quem prefere passar o cartão ou parcelar, eles terão uma noção dos valores dos presentes... irei fazer um blog de casamento, lá também quero frisar a questão do presente...

• Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 Pernambuco
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fazer essa lista por site, você estará enganando seus convidados. Imagina a situação depois, um convidado seu ir na sua casa e perguntar cadê o presente que te dei? O que você vai falar? É meio constrangedor.... O melhor a se fazer é falar sim, ser sincero. quem realmente gosta de você vai entender e te ajudar. Também vou pedir dinheiro ao invés de presente. Abrir até um debate aqui sobre isso e uma Noivinha me deu essa dica de informa no convite, achei legal e vou fazer o meu dessa forma.

Dinheiro no lugar de presentes de casamento - 1
    • Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa ajudou muito!! precisava de algumas ideias e vc me deu várias!! obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou te dar uma dica: acho melhor fazer isso virtualmente! Hoje em dia existem vários sites onde você coloca o que deseja ganhar (eletrodomésticos e móveis e enxoval e tudo mais ahhahhaah) e estipula o valor, ai a pessoa entra, escolhe o que quer te dar e isso chega em dinheiro pra você.. no caso você decide o que vai comprar com esse dinheiro.

Acho chato sair passando com caixinha e tals porque as vezes pode constranger os convidados e causar comentários desnecessários.. até porque tem muitas pessoas que não andam com dinheiro hoje em dia.. sendo assim, acho bacana você colocar no convite o link do site e deixar o pessoal te presentear virtualmente. Vou deixar um modelo pra você ver:

Tem cotas para lua de melTem cotas para lua de melUtensílios de cozinha Utensílios de cozinhaMóveis MóveisCliquei em comprarCliquei em comprarO convidado informa todos os dados, inclusive de pagamento e está feitoO convidado informa todos os dados, inclusive de pagamento e está feito

Noivinha, foram apenas dicas.. faça o que sentir de fazer e não se preocupe com o que vão achar Smiley heart

Beijo, espero ter ajudado!!

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente muito prático, nossa muito obrigada!! adorei essa ideia e o parcelamento é perfeito!! Smiley heart

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito boa essa ideia!! obrigada pela dica Smiley winking

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu também sou um pouco tímida para esse tipo de pedido, mas vou ser sincera com meus convidados, afinal, se eu estou chamando para o meu casamento é porque tenho uma certa intimidade, vou abrir o jogo e explicar no convite também

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é bem prático, e as vezes a qualidade do presente que o convidado vai te dar não a mesma que vc escolheria.... eu não tenho certeza se vamos realmente para outro país, mas permaneço com ideia do dinheiro no lugar dos presentes independente de onde vamos ficar...

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optei pelo site pois havia possibilidade de parcelamento.
    Visto que facilitaria para os convidados, se não me engano até 5x

www.icasei.com.br/mayarafelipe

Sim, você faz o resgate e vai para sua conta bancária, deu super certo no nosso.

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!! Smiley laugh obrigada

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana essa ideia, valores dos presentes em um site, mas no caso eu iria receber esses valores em uma conta bancária.... Obrigada pela dica!

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade.... Smiley laugh

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a única forma educada é a lista fictícia. Por mais que todo presente custe dinheiro, as pessoas podem não ter uma quantia assim a vista. Com a lista fictícia vcs recebem o dinheiro e a pessoa pode parcelar o valor. Mais educado a meu ver
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm estou na mesma que vc, vou morar em um estado distante, e não vou poder levar presentes, mas tô com vergonha de pedir o dinheiro. A única coisa Boa que ta acontecendo é que alguns estão refletindo sobre a situação e estão me perguntando se eu vou querer o dinheiro no lugar do presente, e aí sim estou falando que será melhor pra mim. 😅
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Dezembro 2017 Paraná
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii pretendo fazer assim, dinheiro ao invés de presentes!

• Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, você conhece os seus convidados e deve saber como eles reagiriam. Aqui é super normal pedir dinheiro ao invés de fazer lista de presente. O povo pede dinheiro em casamento, 15 anos , formatura... O estranho é fazer lista de presente.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda prefiro fazer o site com lista de presente virtual convertida em dinheiro.Fizemos assim, acho que a aceitação por parte dos convidados é melhor.
    • Responder
  • Keila
    Super Noiva outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora entendi melhor.

A ideia do envelopinho junto ao convite é muito melhor.

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa essa ideia do envelope no convite é muito boa!! adorei, obrigada... a conta vamos fazer também!!

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas no caso pedir presente no chá bar e no casamento?? no casamento passar a gravata por exemplo.... será que os convidados não vão se sentir desconfortáveis em dar tanto dinheiro? kkkkkk

• Responder
  • Jhulian
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensamos nisso, mas como é outro país fico com medo do site não ser de tanta confiança... deveríamos pelo menos conhecer a loja antes ou ter alguma referência... Obrigada pela dica!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas