Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

Direcionar os convidados às mesas marcadas, sim ou não?

Danny, dia 23 de Julho de 2018 às 12:33 Publicado em Fórum Festa 0 42

Olá comu linda,

Alguém fará direcionamento dos convidados às mesas?

Por exemplo:

Ficará uma pessoa na recepção direcionando os convidados aos seus lugares nas mesas, no primeiro momento pensei em fazer uma lista por grupo de pessoas como “Família da noiva”, “Família do noivo” etc.. E nas mesas colocar apenas “Reservado à Família da noiva”, aí teriam 3 mesas para minha família escolher onde quer ficar e com quem sentar.

Mas aí surgiu a ideia de colocar o nome da pessoa em respectiva mesa (na lista, não na própria mesa), e a recepcionista indicaria exatamente qual mesa o convidado deve sentar, exemplo: Maria de Fátima é do Grupo do Trabalho da Noiva e está alocada na mesa 10 (mesmo possuindo mais 2 mesas para esse grupo). Isso evitaria mesas com poucas pessoas e outras com convidados frustrados porque não cabem todos que conhecem na mesma mesa.

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso. Vocês farão (fizeram) esse tipo de redirecionamento?

Beijoss


42 Respostas

Última atividade por Danny, dia 29 de Novembro de 2018 às 14:42
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem bacana!!! Gostei da ideia!! Assim qur achar me mostra!! 😍😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Putzz..pior que eu não tenho nada e não achei no google. Vou pedir pro meu cerimonialista. Mas foi mais ou menos assim: Nós fizemos um mapa onde queríamos mais ou menos onde os grupinhos de pessoas sentassem. Ficou uma cor pra família e amigos da noiva (Branco),outro pro noivo (Verde) e uma cor de amigos em comum,que no caso era de faculdade,trabalho e grupos de casais(Amarelo). Esse mapa deixamos com as recepcionista na entrada da festa. Na mesa tinha o número da mesa(para controle do buffet) e a cor que ela era. Vou tentar achar e te mando

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que tiver hehe!!!

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foto do mapa ou das mesas?

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Veja noivinha é bem mais organizado!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que bacana! Não conhecia não, tem fotos disso?
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia! Vou olhar isto!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós direcionamos os convidados à algumas mesas. Dividimos o espaço por cor. Tipo no nosso caso vermelho era pra minha família, azul para a família do noivo, verde para amigos de SP e assim foi. Achei bem legal esse tipo de mapa,que não conhecia até então!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai é toppp mesmo haha!!! Nós temos muitos grupos de pessoas, por isso pensamos na marcação de lugares!

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha desconhecidos todos eram amigos exatamente todos 😊😊😊😊 são pessoas que sempre estão em minhas festas por isso todos se conhecem e era um troca troca de lugar eu não fiquei em lugar nenhum só na pista dançando 😉😉😉😉
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou linda!! Beijoss!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal Lorena! Ninguém reclamou que ficou em uma mesa com desconhecidos, algo do tipo??

    • Responder
  • Milla Almeida
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Milla Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima ideia noivinha!! muito bacana.

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não marquei mesas no meu casamento e foi a melhor coisa pois foi um rodízio a noite toda cada vez que eu passava nas mesas estavam em lugares diferentes e todos gostaram da ideia 😊😊😊 falaram nossa foi tão legal poder ficar em todos os lugares 😆😆😆😆 enfim eu fiz assim e deu certo 😃
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc não precisa os nomes em tags na mesa noivinha, pode somente colocar em uma lista e deixar com a recepcionista, para que ela encaminhe as pessoas até a mesa. Acho interessante, e creio que vou farei no meu, evita quebra de mesa e convidados que não se gostam, de sentarem juntos.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No último casamento que fui os convidados eram direcionados em respectiva mesa, não tinha nossos nomes em tags na mesa, mas tinha na lista e a recepcionista nos encaminhou até nossa mesa. Achei interessante, e acho que vou fazer no meu, evita quebra de mesa e convidados que não se gostam, de sentarem juntos. 😊😊
    • Responder
  • Milla Almeida
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Milla Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dona do buffet que contratei pediu para eu formar grupos de pessoas para cada mesa, e colocar os nomes, achei bacana a ideia pela organização, porém terei muito trabalho colocando nomes em cada mesa, e quem garante que todos os convidados da lista irão, então talvez eu faça o grupo e mas é algo para se pensar mais pra frente.

    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cerimonialista me falou dessa opção, mas nunca fui num casamento onde tivesse isso rs

    Essa questão vamos eixar mas pra frente Smiley catface

    Meu medo é as pessoas não se soltarem por achar tudo muito "robotizado"

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha!!! Estou estudando o layout agora! Tá difícil hehe... mas vai dar certo! Beijosss!!Smiley heart

    • Responder
  • Betsie
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Betsie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.. Conversando com a minha assessora e juntamente com a cerimonialista, elas acham muito mais interessante e eu super gostei da ideia.. Pensei até em fazer plaquinhas e colocar na mesa para meus convidados se sentirem mais "especiais"..

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk.. que loucura noivinha!!
    Acho que a minha família é mais tranquila nesse ponto, claro sempre tem aquele tio que não fala com outro tio e tal, entãoé por isso que eu gostaria de fazer a marcação dos nomes nas mesas (lista), para evitar que as mesas se encham e os dois tios tenham que sentar na mesma mesa, aí sim vai dar treta! Mas fora isso, acredito que não tem mais nada pra dar errado! Não são muitas então acho que talvez daria mais certo! Smiley laugh
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, tenho que falar com a minha cerimonialista sobre a contratação de mais uma pessoa, ou se a equipe dela é o suficiente para isso! Sobre as plaquinhas da mesa, eu mesma vou fazer, não me importo muito com isso Smiley laugh
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista me orientou a fazer exatamente isso.

    Gostei bastante da ideia.

    Meu casamento será só em 2019 mas a ansiosa resolveu testar pra ver como ficaria, fui montar uma. Planilha no Excel.
    Misericórdia noivinha passei quase 5 dias nessa bendita planilha pq fulano de tal não gosta de cricrano e cricrano. Não senta com Beltrano eu quase tive um treco...
    Sinceramente não sei se vou aderir isso não, mesmo q ela insista eu tô pagando e vou dizer um Não bem grande kkkk
    Mas fico nessa de pensar que realmente fica mto organizado...
    Mas no meu caso seria muito complicado mesmo.
    Acho q se tens uma família tranquila até vai mas a minha tudo louco kkk sei não o q fazer não, me estresse já kkk
    • Responder
  • Ana Carol
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Ana Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então... eu até pensei em fazer.

    Todavia, conversando com a minha cerimonialista, achei complexo demais.. as pessoas levantam, mudam de lugar...

    Conclusão: vamos organizar mesa dos noivos, pais, madrinhas e padrinhos perto... e depois lado esquerdo (parentes da noiva) e lado direito (parentes do noivo)..

    Assim fica mais facil e menos confuso, porque contratar mais de uma pessoa só pra levar ate cada mesa ...ixi sai caro, fora plaquinhas na mesa..não não, tenho coisas mais importantes pra gastar rs

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha é uma boa pergunta pra ser feita para a cerimonialista, ela já deve ter passado por algo do tipo e pode te dar uma luz! Melhor coisa é ver quem já fez no mesmo lugar que vc, peça ao restaurante o contato das pessoas que já fizeram o casamento ali com eles e pergunte se fizeram isso. Boa sorte noivinha! Beijos
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que seja a melhor opção Layla! Também penso em fazer assim que confirmar os convidados e fechar o número no buffet! Obrigada por compartilhar! Beijoss
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eis uma dúvida cruel... Tenho medo de dar problema na hora, de ficar confuso... de chegar muita gente ao mesmo tempo... não sei ainda, vou conversar sobre isso com o cerimonial...

    o que me deixa em dúvida é o seguinte, o buffet só oferece lugares para 80% dos convidados em mesas, o restante é nas mesas bistrô, sofás etc... como fazer neste caso??

    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz um post aqui sobre isso esses dias e acabei decidindo que vamos fazer; claro que mais pra perto, quando tivermos a lista certa e uma parte da confirmação dos convidados.

    Eu acho uma ótima ideia! Organiza a festa, não fica mesas vazias ou lotadas, quem chegar atrasado não passa por constrangimento de sentar com desconhecido e por aí vai. Provavelmente vai ter quem não goste e reclame, mas como digo, o casamento é meu e eu não preciso fazer as coisas pra agradá-los.

    Caso você faça, vem contar aqui como foi a experiência!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm menina, que dificil né, fora os desistentes também, pq nós vamos fazer duas listas, a primeira com 150 pessoas e quem confirmar que não poderá ir nós vamos chamando as pessoas da outra lista (tem mais 35 pessoas), aí se pessoas da minha failia não vão também fica dificil pq não consigo encaixar as pessoas da segunda lista na mesma mesa, pq não tem nada a ver umas com as outras. É bem complicado também né?! Sobre sobrar um lugar na mesa eu vou deixar sem mesmo, as nossas são para até 10 pessoas, eu vou colocar no máximo 8-9 adultos, e quem tem crianças fecho as 10 pessoas, assim não ficam se apertando e não vão sobrar muitas mesas quase vazias!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estou tentando organizar as mesas tb...principalmente, para aqueles convidados que não são de um grupo específico não ficarem sem graça de se sentar numa mesa já ocupada, etc...

    Mas, sinceramente, estou quebrando a cabeça!!! No buffet as mesas tem 8 lugares, e algumas mesas tem sete pessoas....o que faço com apenas 1 lugar?! kkkkkkkk

    Já viu, né?! Terei trabalho para mais de mês tentando encaixar todo mundo kkkkk

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom Gi! Me tranquiliza um pouco saber que alguém fez e deu bem certo! Obrigada por compartilhar! BeijosSmiley heart
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que todo mundo gostou (mas é aquela história, ninguém vai reclamar do casamento pra vc kkk) e correu tudo bem. Só uma mesa ficou vazia pq a maioria das pessoas dessa mesa faltaram...nisso um casal foi direcionado para outra mesa próxima que era da mesma família. No final das contas valeu a pena...ficou tudo organizado sem estresse e correria pra pegar lugar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas