Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2026 São Paulo Estado

Distância cerimonia - recepção

Ana, dia 16 de Junho de 2025 às 20:03 Publicado em Fórum Festa 0 8
Olá pessoal, tudo bem?

Estou organizando meu casamento que será na igreja e pesquisando locais para recepção.Vi lugares a 20 minutos da igreja mas os que mais gostei estão a 50 minutos da igreja, vocês acham muito longe?
Esses de 50 minutos são opções que dariam para família dormir.

8 Respostas

Última atividade por Thamara, dia 22 de Junho de 2025 às 12:00
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, 50 minutos eu acho um tempo muito longo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, isso e complicado... seu casamento é dia de semana ou de fds? sua cidade tem transito? eu moro perto do allianz parque e dia de jogo eu levo quase uma hora pra buscar meu filho na escola, sendo q a distância e de 1km... se na sua cidade não tem transito, e seu casamento for de fds vc pode considerar 50 mim... agora se for de semana, e tiver transito, vc tem que considerar que esse tempo pode dobrar (pelo menos é que acontece aqui em sp). fora q pode ser complicado pra quem vai de uber/taxi pq vai sair bem caro... então eu avaliaria bem... e tb, eu acho q existe a possibilidade (que eu acho bem mal educado, tá), de pessoas irem apenas pra recepção e faltarem na cerimonia, mas q talvez vc tenha q ser compreensiva, pq como a distância e longa, pra quem vai de uber taxi talvez fique muito caro ir nos dois

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A opção é interessante, mas veja o perfil dos seus convidados se todos teriam interesse em dormir no local, pois você terá que pensar naqueles que não irão ficar e tem 50 minutos de ida e mais 50 de volta, faça uma enquete, vejam se a galera aderi, Deus os abençoe.

• Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2027 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Esse é um ponto a se analisar. Acho importante você analisar os seus convidados.

Nesses espaços de 50 minutos, todos possuem carro ou um meio de locomoção para ir? Já pensou na possibilidade, se necessário, de fretar um ônibus para os convidados que não terão seus meios de locomoção? É bom verificar certinho, ainda mais se os espaços que te agradaram são nessa estimativa de distância. 😉
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,
    Eu acho um ótimo horário também!

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho um tempo muito longo! Pode acabar sendo muito cansativo pros convidados, concordo que quem realmente se importa estará lá, mas tb é preciso pensar nas pessoas que gostamos. Crianças, idosos, nem todo mundo tem carro e talvez Uber fique caro.. São coisas que precisa se pensar.
    • Responder
  • Katinha
    Noiva Principiante Março 2027 São Paulo
    Katinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu fotografei um casamento que o Making of foi na ZL a cerimônia na Paulista e a festa de volta pra ZL. Demorou? Claro! Mas todos os convidados estavam lá e isso que importa, seus convidados são pessoas que se importam com vocês? Se sim, todos vão estar lá com certeza
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, acho que vai muito do perfil dos seus convidados, mas acho relativamente um bom horário.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas