Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

diu de cobre, alguém por aqui?

Fabi, dia 26 de Abril de 2019 às 14:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oi, gente!

Há um tempo atrás abri um debate sobre o DIU MIRENA, é um DIU com um pouco de hormônio.

Mas gostaria de saber, alguém aqui usa ou tem alguma experiência com o DIU de cobre? A vantagem deste é que a pessoa fica livre dos hormônios!

Mas queria saber se há desconforto, cólicas, aumento do fluxo...

Obrigada a todas que compartilharem!

Beijos

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 29 de Julho de 2019 às 01:08
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso DIU de cobre desde de março de 2018, foi a melhor coisa da minha vida. Meu fluxo sempre foi baixo, então posso dizer que agora estou com um fluxo normal, nada anormal. Tem meses que sinto cólicas fortes, mas, não é algo 24hrs é algo pontual, que tomando um remédio, cházinho super resolve nada mais que isso.

Não senti alteração de espinhas, pois, nunca fui de ter no máximo uma ou duas, nem a questão da oleosidade do cabelo. E referente aumento de peso não tive não.

Então o que posso dizer é: RECOMENDO PRA TODO MUNDO, claro se o seu ginecologista dar o ok depois de fazer os exames.

É isso beijos.

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca coloquei noivinha! Tomo o anticocepcional.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero saber pois não quero ficar dependente de hormônios por muito tempo!
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fabi, eu uso o Diu de cobre a 3 anos, a unica coisa que tenho a "reclamar" rs é que o fluxo aumentou e sinto mais cólica, mas nada que um buscopam composto não resolva kkk. Mesmo assim, foi uma decisão ótima que fiz, sem preocupação de esquecer de tomar remédio!

• Responder
  • Mari
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 22 anos, não tenho filhos e uso o DIU de cobre a 2 anos.. uma das melhores decisões que já tomei!!
    O mais difícil pro meu corpo foi a parada da pílula, ganhei um pouco de peso e um pouco de espinhas, que normalizaram depois de uns 6 meses.
    Nao troco meu baby DIU por nada hahah
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também gostaria de saber mais informações a respeito do DIU de cobre.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas