Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Diu ou anticoncepcional ??? #help

Eduarda Marques, dia 29 de Junho de 2020 às 13:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 88

Oi oi brides Hoje quero propor um papinho sobre qual método contraceptivo é melhor na opinião de vocês! Eu tenho 22 anos e comecei a tomar anticoncepcional por conta própria muito novinha, com 16 anos, por que estava com meu primeiro namoradinho na época (eu sei, muito errado isso!). Não notei...

Oi oi brides Smiley heart

Hoje quero propor um papinho sobre qual método contraceptivo é melhor na opinião de vocês!


Eu tenho 22 anos e comecei a tomar anticoncepcional por conta própria muito novinha, com 16 anos, por que estava com meu primeiro namoradinho na época (eu sei, muito errado isso!). Não notei se engordei por conta do Ac, por que com o passar dos anos o corpo da mulher muda naturalmente né. Mas o que importa é que nunca engravidei kkkk


Porém com o passar do tempo fui aprendendo mais sobre anticoncepcional e descobri o quanto fazem mal pro nosso organismo e comecei a ficar com medo depois de ver várias mulheres que tinham trombose ou outros problemas na saúde por conta do Ac.


Quando noivei decidi que iria por o DIU de cobre antes de casar, inclusive no começo desse ano iniciei os procedimentos no postinho de saúde aqui na minha cidade (sou pobre mesmo kkk), mas com o Coronavírus tive que parar pq eles estavam atendo apenas casos importantes no posto.


Enfim, agora falta pouco pro meu casamento e estou na dúvida se devo continuar com o anticoncepcional (que nunca falhou) ou troco pro DIU de cobre mesmo!


Me contem, como vocês pretendem se prevenir?


Bjs de luz Smiley star

88 Respostas

  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu tenho o DIU Mirena!

    Tomei ac por anos, mas devido à minha rotina super caótica eu queria algo que não dependesse de eu tomar todo dia no mesmo horário (pq o ac começa a perder a eficácia a partir de 4h de atraso, tem efeito cortado por vários medicamentos, inclusive antibióticos, e eu sempre morri de medo de ter filho na hora errada). Daí passei pra injeção, mas fiquei de saco cheio rapidinho de todo mês levar um furo, já que minha gineco não recomendou de forma alguma aquelas injeções de 3 meses.

    Daí conversando com ela, ela me sugeriu o DIU. A decisão entre DIU de cobre ou o hormonal ficou ao meu critério. Escolhi o hormonal por ter SOP e sofrer DEMAIS com meu ciclo, muito sangue, muita cólica, e o DIU de cobre tem o problema de aumentar o fluxo e as cólicas por alguns meses, daí pra mim não rolava. Tomei o ac com o mesmo hormônio do Mirena para ver como meu corpo reagiria com ele (o ac é Cerazzeti, excelente pq não tem estradiol, o hormônio associado à trombose, e ainda pode ser tomado direto, sem pausas).

    Deu tudo certo, coloquei o DIU Mirena em 2017, em Março de 2022 eu troco ele, por que ele só dura 5 anos (o de cobre dura 10). No começo minha pele sofreu muito com a falta do estradiol do ac, voltou a acne e tudo mais, mas com tratamento da dermato deu tudo certo. Foi a melhor escolha da vida, é uma paz imensa não menstruar e não ter que me estressar com pílula todo dia.

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha!!

    Essa é minha dúvida também, estava certa de que ia colocar o DIU porque quero parar com o anticoncepcional. No entanto, uma amiga minha engravidou mesmo com ele, ai fiquei super insegura Smiley atonished

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que coisa! Mas se o desejo de vcs forem ter um bebê eu te desejo toda sorte do mundo
    !!!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, Eduarda! Muito! Mas é ótimo vc querer,
    Mesmo ainda nova, ir vendo o que melhor se adequa ao seu corpo e sua realidade. Se conhecer é fundamental. 💚
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim guria!!! Imagina, super nova né foi um susto enorme! Hoje em dia não posso passar perto de Nada que contenha hormônio..


    Usei por anos o DIU de cobre e foi ótimo! Não tive alteração nenhuma no ciclo. Agora estou sem DIU e não tomo AC. Eu tive algumas complicações por causa do meu tratamento e meu noivo tem baixa contagem então a chance de termos filhos é menor que 3%. Então parei com tudo e se vier um dia um bebê será um milagre 💕
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Duda! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm! Estamos mais que juntas!!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que interessante, vou pesquisar tbm, obrigada noivinha!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que bom saber isso! Muito obrigada por me contar seu relato, serviu muito!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, valeu pelo relato, vou fazer isso mesmo!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha que situação heim! Realmente cada um corpo é um corpo!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos juntas nessa! Também é minha dúvida, mal vejo a hora da pandemia passar e buscar um ginecologista. Estamos sempre aqui para o que precisar, um beijo e boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha... percebo que varia muito de corpo pra corpo né...

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina do céu... Que bom que vc está bem hoje e sinto muito por isso!

    Através da sua história só me dá ainda mais vontade de parar de tomar! Obrigada

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal saber noivinha... percebo pelos relatos de outras noivas que tudo varia muito de acordo com cada corpo mesmo!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que interessante noivinha! Nunca tinha ouvido falar desse método, vou dar uma pesquisada, valeu!!!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, isso é bem complicado sabe... Mas valeu pelas dicas!!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito bom ter conselhos assim, de mulheres que já passaram e sabem bem oq falar! Muito obrigada, vou seguir seu conselho sim Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo noivinha! Eu passo exatamente pelo mesmo que vc kkkk vou seguir seu conselho! Valeu demais!! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo, olha teve 2 tipos ou 3 de anticoncepcional que eu chorava muito kkkk, entrava em pânico kkkk... qualquer coisa era motivo de desabar. Então vou segurar até um tempo msm e depois adeeeeus ahahahha
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh valeu! Vc como sempre ajudando muuitooo Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa simm eu tbm sinto umas coisas muito estranhas no meu corpo... por isso que quero tanto parar sabe!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade... mas valeu pelas dicas novinha!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tomei o anticoncepcional por bastante tempo, tentei varios e não conseguia me adaptar com nenhum, tive muitos efeitos colaterais, então comecei a pesquisar e pensei em colocar o DIU, fui ate minha ginecologista e ela me orientou a primeiro tentar o Anel, me adaptei muito bem com o anel e agora não penso mais em colocar o DIU.
    Mas o ideal é conversar com o medico para ver a melhor opção pra você 😊
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Eduarda, tudo bem??

    Usei AC por mais de 8 anos mas quando comecei a namorar o Rodrigo dedici trocar pelo DIU. Primeiro coloquei o DIU de cobre mas não me adaptei, ele não ficou no lugar correto e eu sangrei MUITO por 3 meses até tirar. Não recomendo voce colocar o DIU de cobre muito próximo ao seu casamento pq pode ser que seu corpo ainda esteja se adaptando ao DIU e voce esteja sangrando muito, segundo meu médico o corpo demora até 1 ano para se adaptar. No ano passado eu coloquei o DIU Mirena e adoro! Ele tem 10x menos hormonio que o AC e eu nunca mais menstruei. Espero ter ajudado.Smiley catface

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Eduarda tudo bem ?
    Eu tomo anticoncepcional há 10 anos, faço controle com anticoncepcional uma 1 vez por ano.
    Tomo um que é bem tranquilo, não sinto nada.Sei dos riscos mas até o momento não penso em outro método.Converse com ginecologista, cada corpo é um corpo e com ajuda ele vai orientar o que é melhor pra você !!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduarda, aqui eu sempre usei o AC, diversos ginecologistas me passavam vários tipos e todos me faziam mal, até que fui proibida pelo neuro a usar o hormônio estrogênio, fiz tabelinha por 1 ano, acabei engravidando, eu queria colocar o DIU após o parto, mas o mirena era contra-indicado por causa do hormônio, então só poderia colocar o de cobre, mas pesquisando e conversando com minha medica não vi muitas vantagens, corria o risco de aumentar o fluxo, aumentar as cólicas, além do risco de deslocar e engravidar novamente, aconteceu isso na família, o medo foi grande, então optei pelo AC mini pílula, é apenas um hormônio, já faz um ano que tomo, nunca me senti mal, não retive líquido, não me afetou de maneira negativa, portanto vou permanecer com ele até decidir engravidar novamente. Com base em todos os relatos aqui dá pra ver que cada uma tem uma história diferente, o que é bom pra uma é ruim pra outra, então converse bastante com o médico e pesquise bastante, você ira encontrar um que tem o melhor benefício pra você
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduarda! Como as meninas disseram, conversando com o médico (os dos postinhos são ótimos) ele irá te orientar melhor, porque realmente depende de cada corpo, e mesmo assim, a introdução do DIU vai depender da aceitação do seu corpo. Tenho muita vontade de colocar o DIU, mas duas amigas próximas tiveram rejeição na época em que eu estava vendo para colocar e fiquei com medo, mas pretendo retomar a coragem, hahaha. Tomo o mesmo anticoncepcional desde os 18 anos, portanto há 10 anos, mas queria muito parar de tomar, embora não sinta nada diretamente e menstrue muito, muito pouco, além de não ter cólicas, inchaço e nenhum outro sintoma, justamente porque tenho receio dos malefícios a longo prazo.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomei ac desde os 16 também é aos 26 tive câncer de mama. Fiz quimio, removi um seio, etc. isso já expõe minha opinião né
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    BTW, foi recomendação da minha ginecologista.. Consulte a sua e faça exames que te auxiliem a tomar a melhor decisão, a respeito dos efeitos colaterais de cada um. ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não confio em AC, faz muito mal a saúde. Sou team diu de cobre! Coloquei 1 ano antes de casar. Pretendo ter filhos a partir dos 35 anos, então trocarei aos 30. Primeiro mês tive cólicas insuportáveis, agora tá tranquilo. Não senti diferença no fluxo mas fui alertada pela minha gineco que poderia aumentar.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei AC durante um bom tempo e fez mto mal pra minha saúde... aí optei pelo DIU de cobre, coloquei e fiquei com ele por 3 anos. A presença do diu fez aumentar demais as minhas cólicas e o meu fluxo, mas nada que buscofem e absorventes noturnos nao dessem jeito. Mas aí conheci Jesus, me converti, parei de transar e decidimos casar, ai conversando com minha gineco pra decidir um novo método contraceptivo, ela foi bem enfática comigo: "Emanuelli, ja que agora vc é cristã e isso importa pra vc, eu tenho q te informar que diu de cobre é abortivo por conta das formas como ele age no útero". Eu havia buscado infos na internet mas tudo era bem contraditório e decidi retirar o diu qndo a profissional me informou.


    Tirei o DIU e já tem alguns meses que faço o método Billings, é natural e cientificamente comprovado. Claro que ainda não testei com sexo mas tem me ajudado DEMAIS a conhecer o meu próprio corpo, as mudanças do meu ciclo e muco. Mas além do método de Billings, eu acompanho a minha temperatura basal e usaremos camisinha no casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas