Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Diu ou anticoncepcional ??? #help

Eduarda Marques, dia 29 de Junho de 2020 às 13:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 88

Oi oi brides Hoje quero propor um papinho sobre qual método contraceptivo é melhor na opinião de vocês! Eu tenho 22 anos e comecei a tomar anticoncepcional por conta própria muito novinha, com 16 anos, por que estava com meu primeiro namoradinho na época (eu sei, muito errado isso!). Não notei...

Oi oi brides Smiley heart

Hoje quero propor um papinho sobre qual método contraceptivo é melhor na opinião de vocês!

Eu tenho 22 anos e comecei a tomar anticoncepcional por conta própria muito novinha, com 16 anos, por que estava com meu primeiro namoradinho na época (eu sei, muito errado isso!). Não notei se engordei por conta do Ac, por que com o passar dos anos o corpo da mulher muda naturalmente né. Mas o que importa é que nunca engravidei kkkk

Porém com o passar do tempo fui aprendendo mais sobre anticoncepcional e descobri o quanto fazem mal pro nosso organismo e comecei a ficar com medo depois de ver várias mulheres que tinham trombose ou outros problemas na saúde por conta do Ac.

Quando noivei decidi que iria por o DIU de cobre antes de casar, inclusive no começo desse ano iniciei os procedimentos no postinho de saúde aqui na minha cidade (sou pobre mesmo kkk), mas com o Coronavírus tive que parar pq eles estavam atendo apenas casos importantes no posto.

Enfim, agora falta pouco pro meu casamento e estou na dúvida se devo continuar com o anticoncepcional (que nunca falhou) ou troco pro DIU de cobre mesmo!

Me contem, como vocês pretendem se prevenir?

Bjs de luz Smiley star

88 Respostas

• Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, por isso acho mais fácil o anticoncepcional rs.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem hormônio mas numa dosagem muuuuuuuito menor
    E o bom eh que há a possibilidade de n menstruar
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso anticoncepcional há mais de dez anos, pois tratou diversos problemas menstruais que eu tinha (amenorréia, menstruação desregulada, fora as cólicas renais), só não coloco o nome para evitar que alguma desavisada venha aqui e pense que encontrou a solução dos seus problemas e se automedique. O que é bom para mim pode ser péssimo para outras e vice-versa. Eu, particularmente, me adaptei muito facilmente às pílulas e não abro mão. Ao contrário de muitas, a idéia do DIU me incomoda demais, sobretudo pelos efeitos que ele também causa. Agora, eu defendo que o método correto é aquele que deixa a mulher segura, que tenha sido devidamente recomendado por um médico e que o parceiro também tenha sua parte nisso, afinal, planejamento familiar se faz a dois.
    Antes de decidir por um ou outro, dê uma pesquisada melhor sobre outros métodos também (pois fazem parecer que método anticoncepcional resume-se à pílula, preservativos e DIU), e converse com a ginecologista sobre prós e contras, teste aquele que mais te deixa segura e veja como se adapta.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q já deve ter comentários aqui recomendando a mesma coisa (q é o certo), na duvida e na nao dúvida, escute um profissional da área....

Bom, cada caso é um caso, cada organismo é único, eu sei. Mas sempre q vejo debates com essa temática não há como não falar minha experiência (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-acne-anticoncepcional-e-casamento-com-fotos--t483113) minha relação com os hormônios não são nem um pouco boas.
    Entre os 2, acredito q o melhor é usar o diu de cobre. Eu no seu lugar esperaria essa pandemia passar, iria em um ginecologista, faria os exames recomendados (hormônios etc) e faria o q ele indicar (espero q seja abandonar o anticoncepcional, rs) Mas faça isso com acompanhamento (experiência própria) não pare de tomar na louca pfv.

Sobre meu método usado agora casada; natural ❤
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso anticoncepcional desde os 12 anos, meu ciclo era muito intenso, depois que comecei a tomar, minha pele melhorou, meu ciclo e também a TPM, mas sinto sim essa alteração na libido e enxaquecas (mas isso também é genética da minha mãe). Também queria mudar antes de casar e tenho o mesmo medo que você. Quero conversar com um ginecologista mas estou em busca de alguma confiável (passei em várias mas não gostei). Queria ficar sem hormônio, mas sei que a alteração é radical. Confesso que tenho um pouco de medo do DIU de cobre (conheço pessoas que já engravidaram usando) e acho um pouco esquisito ter um corpo estranho inflamando nosso corpo... Mas imagino que seja a única opção. Ou então a opção da percepção de fertilidade, que é algo natural então tem seus riscos. O meu conselho também serve pra mim, buscar ajuda profissional e se sentir confiante para escolher o melhor pra nós 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduarda, como as meninas já falaram, todos os métodos preventivos hormonais trazem algum tipo de efeito colateral.

Se quiser ler e aprender um pouco mais, dá uma olhadinha nesses debates aqui:

Métodos contraceptivos (esse é o ultimo, mas tem todos os debates da série anexados)

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, amo o postinho da minha cidade ahahah, vivo lá❤

Olha aqui eles colocam também e dizem que é muito bom, eu morro de medo. Eu quero parar de tomar anticoncepcional sempre tomei por orientações médicas, porém engordei horrores, e acabei indo em outras q me orientaram melhor e Aaah que eu ia era no meu plano kkk uma bosta.
    Nem toda mulher vai reagir igual ao mesmo anticoncepcional isso varia muito, eu e minha irmã tomamos o mesmo, agora q ela mudou pq tem q tomar um outro por conta da amamentação ( está tomando no posto a da injeção) ... o que tô é o Diane 35, olha tô com varizes, apareceu uns roxos na perna, só que me ajudou em outras coisas kkkk... tô percebendo que n tem p onde correr...
    Decidimos que voou tomar até uns anos, e voou engravidar e depois meu noivo vai fazer a cirurgia e eu paro de tomar, pq isso faz muito mal sabe ao nosso corpo.Então nossa meta é essa.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Tem essa dificuldade mesmo noivinha
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então...

Pra fazer a tabelinha é preciso conhecer bem o seu corpo.

Meu ciclo era bem desregulado quando eu era mais nova, mas hoje é mais estável. Eu aprendi a reconhecer cada sinal pra conseguir dar certo com a tabelinha.

Sem contar que, nenhum ginecologista concorda com a tabelinha... rs

Mas, o diu também é bom, minha irmã mais velha usa há anos...

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha. Eu tenho muita dor de cabeça e dores nas pernas por isso queria parar o Ac...
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha... Eu já conversei com a ginecologista e meio q decidi ser o de cobre por não ter hormônios
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa não sabia q o hormonal não alterava... Pra mim q era como o Ac... Bom saber
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu tomo anticoncepcional.

Fui querer colocar o DIU mais o médico que não aconselha que eu coloque antes de ter o primeiro filho.

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa me identifiquei totalmente com sua história noivinha! Eu tbm me sinto mal muitas vezes acredito q por conta do Ac e as vezes muita falta de libido tbm...
    Já pensei na opção da tabelinha, mas meu ciclo não é nada regulado então nem sei se daria sabe... Por isso q penso no DIU
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha... Eu quero parar o quanto antes sabe, mas tenho medo de engravidar kkkk meu ciclo não é nada regulado então não sei se conseguiria fazer tabelinha como vc...
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa legal saber noivinha! Penso o mesmo
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah legal. Eu só não penso em usar o mirena pq é a mesma coisa do anticoncepcional né?
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Eduarda, eu já ouvi falar que algumas mulheres apresentam "sintomas alérgicos" ao cobre. Eu também queria parar de tomar a pílula e, pesquisando alguns métodos alternativos, vi o DIU Hormonal! Na verdade esses hormônios ficam só ali na região do colo, fazendo com que o ambiente não fique nada propício a gravidez, mas não causa reações como o de cobre e também não é um hormônio que vai que para a corrente sanguínea como a pílula, evitando também problemas como o da trombose.

Como você vai ter que ir no médico novamente, sugiro perguntar dessa versão também!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei Ac por muitos anos e muito cedo devido a ovários policísticos e meu ciclo ser uma bagunca, porém nunca me foi indicado o de cobre pq meu fluxo era muito intenso e o de cobre aumenta um pouco o fluxo. Eu mesmo tomando ac engravidei ( nenhum método é 100% seguro) então por anos fizemos combinação de método Ac+preservativo. Só que nunca tives períodos normais, a intensidade era muito grande e atrapalhava meu dia-a-dia em coisas básicas como sentar, pegar trasporte e eu morria de dores. Após a bariátrica meu médico me indicou interromper com o mirena para evitar perdas grandes de fluxo e consequentemente anemia. Estou a dois anos vivendo, o mirena me trouxe qualidade de vida, não tenho mais dores, dores nas pernas, crises de enxaqueca, tudo referente ao meu ciclo menstrual, não tive nenhum reganho de peso e nenhuma reação adiversa. Converse muito com meu médico e veja qual a melhor opção pra você. Antes do mirena usei por 3 meses anel contraceptivo, achei uma opção bacana tbm, mas precisei mesmo interromper e o diu mirena foi a melhor opcao.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Eduarda, infelizmente ambos terão efeitos colaterais. Eu optei pelos métodos naturais, ainda há bastante controversas em relação a esse método, porém, é o único que é 100% de certeza que não trará malefícios para o meu corpo. Estou estudando bastante, para realmente funcionar é difícil, requer dedicação, muito auto conhecimento, mas ao meu ver vale a pena o esforço. Quanto a sua dúvida, aconselho a procurar um profissional mesmo, para ver o que encaixa melhor pra você, mas pelo que sei, o que traz menos malefícios é o de cobre com prata.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Eduarda...

Então... Eu tomei ac por muitos anos, por conta de ter ovários policísticos, mas sempre com orientação do ginecologista. Iniciei aos 15 anos, e usei até uns 2 anos atrás, quando parei por conta própria.

Eu tenho 35 anos e notei que o ac alterava muito o meu organismo, me dando muitas dores de cabeça, inchaços, aumento da TPM e até falta de libido. Tentei colocar o DIU, mas o meu plano de saúde não autorizou na época (eu tinha 27 anos), e agora eu não desejo mais colocar...

O método que uso no momento é a tabelinha, e pra mim funciona muito bem... Mas cada mulher funciona de um jeito, né!!

Eu penso que é sempre bom conversar com um profissional, que vai saber orientar direitinho, em caso de dúvidas...

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduarda, eu tomei AC por muuuuuuuitos anos da minha vida. Sempre foi muito bom pra mim, pois tenho ovários policísticos e isso organizou todo meu ciclo, melhorou as cólicas e a minha pele ficava ótima! Porém, assim como vc, parei por medo de trombose e queria dar uma "limpada" no meu organismo. Acho que vai completar 5 ou 4 anos que parei.

Depois de um tempo, comecei a pesquisar mais sobre ciclos e entender mais como funciona o organismo feminino. Aí parti pro trio tabelinha + preservativo (qdo sei q estou fértil) + contar com a sorte rs. Tem dado certo, mas muito pq eu agora consigo identificar exatamente em que período do ciclo estou e assim consigo saber os riscos de cada época.

Quanto ao DIU tenho zero conhecimento, nunca pensei em usar, mas minhas amigas que usam gostam bastante.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha!

isso é algo que depende muito né? cada organismo é diferente e se adapta melhor de um jeito ... só indo no médico mesmo...

por aqui uso a anos o AC de uso contínuo. a dose hormonal dele é super baixa ... e pra mim foi super tranquilo, foi o que melhor me adaptei.... só vou parar mesmo quando quiser engravidar. e de acordo com o médico, é um medicamento que não vai me trazer dificuldades quanto a isso... então pra mim tá perfeito ! kkk

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Eduarda

essa eh uma questão que vc tem que ver com um medico mesmo

fazer os exames e ver o que eh melhor pro seu corpo

eu uso o diu, porem o mirena

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇