Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wanna
Noiva Ativa Junho 2017 Ceará

Divisão de gastos da festa!!!!

Wanna, dia 24 de Abril de 2015 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49
Gentem! Me ajudem!!! Normalmente, quem faz a festa e tudo mais é a noiva e seus pais. Mas em muitos casos, eu vi q os noivos ajudaram em alguma coisa! Qdo anunciamos q iamos casar, meu sogro falou logo q o meu noivo ja ia gastar com a mobilia da casa e q a festa era por minha conta. Só q eu não vou casar sozinha neh gente! E nem tenho convidados só meus! Tem os dele tbm! Entao, eu to com vontade e criando coragem pra conversar com meu noivo, e pedir pra ele ajudar em alguma coisa. Será bom eu fazer isso ou eu deixo como ta? "Help-me!" Rsrs me ajudem por favorzinho!!! Smiley ups

49 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 29 de Abril de 2015 às 20:54
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é antiquado não dividir. Saímos do século XV faz um tempo já.

    Fala com ele. Dividam as despesas por igual (casa, mobília, casamento, aliança, lua de mel) acho mais justo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!!

    Acho super normal conversar com seu noivo sobre dividir os gastos... Veja o preço de tudo e converse com ele no q ele pode ajudar.

    Bjs e boa sorte

    • Responder
  • Jasmine
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o noivo tem que ajudar com o casamento sim, até porque você vai acabar ajudando a pagar as coisas da casa de vocês, tem que ser justo. Durante o noivado eu e meu noivo estávamos juntando dinheiro para a entrada do apto, mas depois que começamos a organizar a festa parei de guardar dinheiro e me responsabilizei pelo salão e buffet, mas meu noivo já se comprometeu a pagar foto/filmagem, músicos e os detalhes que forem aparecendo com o tempo... mas na vida à dois tem que ter cumplicidade, principalmente quando tá faltando completar o valor pra pagar o buffet kkkkkk meu noivo sempre me salva o/
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos dividindo tudo!
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu e meu noivo vamos arcar com tudo, desde os detalhes da festa ate os guardanapos da casa rsrsrs.
    Acho que tem que ser dividido entre os dois.
    Conversa com ele noivinha, o não VC já tem kkkkk
    Boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Abril 2015 Santa Catarina
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso casamento foi bancado por nos, apenas disse que o valor que meu pai gostaria de nos dar entraria como presente e nao como ajuda pois ja haviamos quitado a maioria dos fornecedores, e tbm pro meu pai nao ficar dando pitaco no meu casamento e nem falando pros convidados q ele qm tava pagando, pq sei q ele faria isso. Mas seria bom vc dividir tudo, se vc achar melhor faz as contas das despesas que ele ja teve com a casa e tbm dividi, mas a partir do noivado nos tornamos um, nao tinha mais divisao, era uma conta.Acho melhor que os dois banquem as despesas da vida a dois, assim terao nocao do que esta sendo gasto, e em nenhum momento poderao dizer que tal coisa pertence a tal pq foi tal q pagou ou ainda dizer q se tivessse pago teria comprado diferente.Mas cada um interpreta de um modo, serao duas pessoas que vao se casar, nao somente uma; pq uma pagar?

    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha esta história já ficou no passado. Hoje em dia temos que dividir as despesas.. seu sogro está viajando hem, sabe de nada!!! Eu e meu noivo compramos tudo junto, tanto pra casa quanto pro casamento. Tudo meio a meio.. isto tbm serve pra vida a dois que teremos depois do casamento.. Vc tem que conversar com ele sim!! bjss

    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho justo dividir as despesas, eu e ele estamos dividindo tudo, tanto mobília, como a festa, na verdade uma boa parte da festa quem vai bancar vai ser o pai dele, pq meus pais me ajudaram a comprar o ape.

    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então fiz assim... minha cerimonialista que arranjou essa solução para O MEU problema, não sei se encaixa no seu...

    Assim: São 130 convidados meu pai vai pagar o buffet todo. Tirando padrinhos e os meninos do teto de aço (cerimônia militar) dava 100 convidados (restante) ficou 50 para mim e 50 para ele, para familia e amigos se minha parte passar eu pago por eles e a dele passar... quem paga é ele! Simples. Não pesa para ambos os lados.

    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meus pais estamos por conta da festa e meu Noivo está reformando o apartamento e mobiliando a casa. Mas cada caso é um caso. Vale a pena conversar e combinar tudo antes!

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por partes mizinfia...

    1º Ele também quer a festa? Se ele não quer, sorry. Pague você sozinha. Por quê? Porque o cara gastará uma pancada com mobília.

    2º Festa é prioridade?

    3º Decidam o que decidirem a respeito de qualquer coisa, conversem muito antes e façam tudo junto sempre!

    4º Por melhor que seja a festa, sempre tem um filho da fruta para falar mal. Então tenham consciência de que sua festa é no fundo um dinheiro perdido. Ela não se converterá em qualquer tipo de lucro ou investimento quando se pensa nos presentes que se pode ganhar.

    5º Quem vai pagar a festa? Se não são os noivos, preparem-se para ouvir zilhões de palpites e para ver convidadas, pessoas que nada tem a ver com vocês e com esse momento. Quando os noivos pagam a festa, eles em algum momento podem mandar, por exemplo, alguém tomar no sul ou dizer ao palpiteiro que cada palpite custa uma cota de 500 reais para ajudar no pagamento das contas da festa.

    6º Não sei se ajuda, mas vocês podem ler o tópico seguinte:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/como-comecar-a-organizar-um-casamento--t108094

    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no meu caso eu e meu noivo estamos dividindo estamos pagando o buffet por enquanto !! Essa de pai da noiva arcar com tudo e mt antiga Kkkk
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, no meu caso, as coisas estão sendo divididas. Conversamos antes e decidimos que o meu noivo ficaria responsável pela casa toda, compra, reforma e mobília e que eu ficaria com a parte do casamento. Como não ganho mto bem, meus pais estão dando a festa, mas como comecei a pagar tudo com antecedência, também vou ajudar um pouquinho na festa.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, não estamos mais na época antiga que a família da noiva pagava o casamento. A mãe do meu noivo disse o mesmo . Acho as dispezas precisam ser divididas
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha!!

    Quando meu noivo pediu a minha mão ao meu pai, o mesmo brincou dizendo que não iria arcar com nenhuma despesa do casamento pois já estava "dando" a noiva rsrsrsrs...

    Brincadeiras a parte..

    Eu e meu noivo, decidimos dividir da seguinte maneira: eu estou a frente das despesas do casamento ( salão e buffet,etc..) e ele com todas as despesas da nossa casa (pagamento do financiamento, reforma e toda mobília).

    Meus pais ficaram com foto e filmagem e meu vestido.

    Mas é claro que combinamos que ajudaríamos um ao outro quando apertasse ou sobrasse um dinheirinho.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Dezembro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha família é da Bahia, e lá eles tem essa tradição de que os pais da noiva que bancam a festa, meu pai veio pra SP com 16 anos e é super tradicional, em todo os quesitos, mas quando ele casou com minha mãe, eles dividiram tudo, e agora que vou casar, ele nem mencionou nada...claro ele nos ajudou com a casa, mas nós bancamos a reforma, mobília e festa, como eu ganho mais do que meu noivo, algumas coisas eu pago sem reclamar, e sem cobrar ele, mas o que a gente consegue dividir a ente divide, exemplo a parcela do buffet é 500,00, ficou 250,00 pra cada um... Faz o que seu coração tá pedindo, mas acho que não tem problema, você conversar com seu noivo e vocês dividirem as despesas... Se ele for uma pessoa maleável e aceitar, você faz uma planilha sem dividir o que é meu e o que e seu, mas somando seu salário mais o salário dele, seus gastos mais os gastos dele, o que sobra? 1.000,00 (exemplo), beleza, 200,00 fica de reserva pra um cinema, um shoppig, um Mc, e 800,00 pra investimento mensal do casamento... Mas segue seu coração, e nada melhor do que conversar com ele..

    • Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no meu caso estamos dividindo TUDO do nosso bolso mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não faça isso, ele tem que ajudar vc, hj em dia o casal tem que se ajudar em tudo principalmente quando o assunto e se casarem, e não deixe o pai dele o influenciar não viu, e se ele não quizer te ajudar vc tem que fazer ele ver que o gasto e grande para uma pessoa.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente como vc ... meu noivo ta construindo e arcando com tudo pq eu n tenho condicoes de ajudar pq sou estagiaria.. mas sou eu quem vai bancar o casamento... acho justissimo... montar no noivo tbm eh sacanagem!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.. meu namorado ta construindo e eu sou estagiaria, nao tem como ajuda-lo com isso... o minimo que pensei foi deixa lo fora dos gastos com o casamento.. eu nao ia fazer festa.. mas minha mae disse q iria bancar o almoco ja que vou casar de manha.. construcao gasta muito e eu nao quero preocupa-lo ainda mais..entao vou ficar com todos os gastos do casamento.. vai ser simples mas com direito a tudo.. e vou casar sem dividas.. o importante eh manter os pes no chao.. fazer o que ta no alcance de nossas maos...!
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Ativa Junho 2015 Minas Gerais
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, como ele já havia construido a casa,e também a mobília eu achei justo que eu entrasse com o casamento e a lua de mel (parte dela, pq as passagens ele pagou),mesmo porque a casa e os móveis também fazem parte do casamento, pois como já dizia o velho ditado:" quem casa quer casa." .Propus então esta opção desde de que não houvesse festa, pois daí ficaria muito pesado, já que estou arcando sozinha , e como vcs sabem , mesmo só com a cerimônia na igreja, fica muito caro. E é assim que estamos nos resolvendo financeiramente. Então acho que você deve conversar com ele sim e decidir a forma mais justa para ambos. Afinal como vc disse, o casamento é dos dois!

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente o que é isso, não existe mais essa história que a noiva tem que pagar a festa...

    Acho que se os 2 decidiram casar, os dois devem se ajudar....eu e meu noivo estamos dividindo tudo, seja moveis para nossa casa até os bem- casados da festa....tudo dividido, e não estou tendo problema com isso...

    A festa é nossaaaaaaaaaaaaaa.....

    boa sorte.....

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse assim, o noivo tinha que comprar a casa e a mobilia sozinho. Ele ta fazendo isso?

    Hoje os tempos são outros, meu noivo e eu estamos dividindo TUDO, mas tudo em proporções salariais, quem ganha mais, paga mais.

    Estamos pagando juntos o apartamento, mobilia, casamento, despesas de casa (já estamos morando juntos).

    Tudo é conversado e dentro das condições de casa um.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, acho que hoje em dia não tem mais essas divisões..

    Eu e meu noivo estamos pagando tudo juntos, tanto a mobilia para a casa como a festa do casamento...

    Acho que vocês tem que se ajudar sim..

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monika concordo com vc eu e meu noivo estamos dividindo tdo e está sendo mto bom pq estamos cada vez mais unido e não fazemos nada se não tiver os dois de comum acordo.
    • Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse negócio d dzrem q o pai da noiva banco td está +do q ultrapassado. Se eu fosse levar isso a sério meu pai estava falido uma hora dsas. Kkkk. Tem q dividir amadinha. Casamento é caro. Em tempos d crise já pensou se for só uma pessoa p andar com todas as despesas?! Complicado, né! N caia nsa história não. É mt+bonito qndo vc é seu amor dividir td. Escolhem td juntos. É bem+gratificante e une+o casal.
    • Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acorda! Isso não existe, não deixe que coloquem essa coisa ultrapassada de que a família da noiva paga tudo. O casamento é dos dois e gasto é dos dois. Vocês vão aprender a crescer juntos, o casamento é uma conquista dos dois. Cada um ajuda como pode e se esforça ao máximo para realizar esse sonho. Um absurdo deixar essa enrome carga com você. Desde agora com os gaastos até as tarefas da casa quando forem casados a obrigação é dos dois! Crie coragem e tome posição nisso queriss

    • Responder
  • Deise
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que falar é bom que haja transparência entre vocês !
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fofa não tem essa não, não importa se é só ele que vai pagar a mobilia da casa, o que impede de vcs dividirem os gastos até da mobilia? Quem escolhe como fazer são vcs dois, e eu acho que vc tem que falar com seu noivo sim, afinal é como vc disse, não é só convidado seu ou só vc casado.

    • Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui, meu noivo, gastou com algumas coisas da casa, mas agora ele também esta ajudando com as coisas do casamento... Estamos dividindo tudo, porque realmente não tem como arcar com tudo sozinha....

    Acho que isso vai de ter uma conversa tranquila e amigável... Smiley winking

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Xiii... aqui é meio a meio! Tudo igual.

    Como nós ja moramos juntos e temos um filho, dividimos tudo!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia as coisas mudaram muito! Por exemplo, meu pai não ajudará em nada do casamento mas meu avô e mae irão dar uma forcinha. A familia do meu noivo também irá nos presentear com uma ajuda em dinheiro, mas a maior parte do casamento será paga por nós.

    Mas não custa vc fazer uma reuniãozinha com seus pais e pais do noivo para verem o quanto podem gastar, quem poderá ajudar e com que valor. Assim fica tudo claro entre todos =) Boa sorte viu flor!! bjs!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas