Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wanna
Noiva Ativa Junho 2017 Ceará

Divisão de gastos da festa!!!!

Wanna, dia 24 de Abril de 2015 às 20:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Gentem! Me ajudem!!! Normalmente, quem faz a festa e tudo mais é a noiva e seus pais. Mas em muitos casos, eu vi q os noivos ajudaram em alguma coisa! Qdo anunciamos q iamos casar, meu sogro falou logo q o meu noivo ja ia gastar com a mobilia da casa e q a festa era por minha conta. Só q eu não vou...
Gentem! Me ajudem!!! Normalmente, quem faz a festa e tudo mais é a noiva e seus pais. Mas em muitos casos, eu vi q os noivos ajudaram em alguma coisa! Qdo anunciamos q iamos casar, meu sogro falou logo q o meu noivo ja ia gastar com a mobilia da casa e q a festa era por minha conta. Só q eu não vou casar sozinha neh gente! E nem tenho convidados só meus! Tem os dele tbm! Entao, eu to com vontade e criando coragem pra conversar com meu noivo, e pedir pra ele ajudar em alguma coisa. Será bom eu fazer isso ou eu deixo como ta? "Help-me!" Rsrs me ajudem por favorzinho!!! Smiley ups

49 Respostas

• Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, hoje em dia as coisas mudaram muito, não é mais assim que funciona.

No meu caso eu e meu noivo que estamos pagando tudo. Sem ajuda dos pais.

Converse com ele sim!

• Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é uma ideia antiga! Hoje com os valores altos de tudo relacionado a casamento, acredito que tudo deve ser feito com bom senso... e como vc disse a noiva acaba sendo mais cobrada, mas o casamento é duas pessoas portando duas familias!

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, como você mesmo disse, "você não irá casar sozinha"; acho que você deveria sentar com o seu noivo e conversar, os dois se ajuntar e ir pagando tanto o casamento, qnt ir comprando as coisas da casa.

Eu e meu noivo estamos fazendo assim, na vdd smp foi assim, nunca deixei que ele pagasse sozinho, assim como ele nunca deixou que eu pagasse sozinha algo, e neste momento temm que haver a complicidade.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e se ele se prender a isso família da noiva pagando tudo. ... peça o dote! !! Com o dote, poderá arcar com alguma coisa. .. kkkkk.. brincadeirinha....
    O diálogo é a melhor opção!
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho esse problema. ...pq quando ficamos noivos. .. os salários casaram! Então, no nosso caso: o salário é nosso, são nossas despesas. ... e deu e continua sendo a melhor escolha!
    Nós estamos pagando tudo. .. desde a compra do apto. .. mobiliamos juntos, reforma... Agora o casamento. .. tudo com nosso salário!
    Cada um tem sua opinião. ... mas penso o seguinte: o casamento nos tornará um só. .. pq essa divisão? Sonhos são construídos juntos, realizar tb deve ser junto!
    Somos bem resolvidos em relação ao dinheiro. .. dica de leitura: "Casais inteligentes enriquecem juntos "
    beijinhos
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado quando se fala em dinheiro né noivinha?! Eu e meu noivo ja moramos juntos a 2anos entao nossa casa ja esta td mobiliada, as despesas dividimos meio a meio. Pq tanto os meus pais quanto os dele.nao poderam.ajudar. Smiley sad
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada... Estou torcendo por você! Se precisar é só falar... Estou sempre por aqui!
    Quando aos diy, dê uma olhadinha no fórum manualidades. Tem muita coisa boa por lá! Smiley kiss
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sou eu quem administro nossas finanças, nossas despesas e rendimentos são conjuntos, então não vai ter essa história de dinheiro meu ou dele. Só que por outro lado, estamos dividindo todas as nossas ansiedades com a minha família, e a minha mãe por exemplo já me deu o barmam, a minha irmã os bem casados e meu segundo ele esta analisando com quanto vai nos ajudar. Já os meus sogros no primeiro dia que contamos da decisão perguntaram se iríamos precisar de ajuda para a festa, na hora já respondi que toda ajuda é válido. Só que até agora não falaram mais nada. E fico meio sem graça, pq sei que eles tem menos condições que meus pais. Fico na dúvida se eu e o meu noivo falamos alguma coisa ou não.
    • Responder
  • Wanna
    Wanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo! Rs' obrigada :*
    • Responder
  • Wanna
    Wanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Meu noivo tem o trabalho dele... ele ta juntando dinheiro pra mobilia q vai ser comprada proximo ano.. e fora q ja ganhamos algumas coisas pra casa... so q meu sogro sempre joga corpo fora qdo falamos da festa.. ele diz logo: "o Leo ja vai comprar a mobilia, a festa é com vc Wanna" talvez meu noivo queira ate ajudar neh... mas o pai nao ajuda... complicado! Acho q vou falar com o noivo mesmo... e vou pesquisar diy na internet tbm rsrs... obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, não existe mais isso!!!! Tudo nos dias de hoje é dividido. A não ser que um dos lados tenha muito mais condição financeira do que o outro. Mas, no meu caso, estamos dividindo tudo.... Festa, reforma, mobília, lua de mel! Acho muito justo que vcs conversem e se vc não tem liberdade para falar desse assunto com ele, fica difícil a convivência em um casamento... Boa Sorte!!!! Tudo dará certo bj
    • Responder
  • Angel
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dois vamos dividir tudo entre casório e mobília. Até porque um vai sair mais caro que o outro e ngm gasta mais q ngm. Então fazemos juntos e pronto, rsrs
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente há um custume antigo que prega que a família da noiva é quem deve arcar com os custos. Na época em que isso foi "criado" era comum as mulheres não trabalharem, não votarem, nem ter voz ativa na sociedade. Além de custear todo o casório, era de praste dar um dote pela noiva (como se fosse uma mercadoria). Esse custume tbm é daquele tempo dos casamentos arranjados.
    Não julgo quem os pratica. Meu pai é bem conservador apesar de jovem (53 anos) e tem três filhas mulheres, as quais disse que ajudaria em tudo desde a festa até a mobília da casa. Com esse custume do meu pai (que está cansando duas de suas filhas, minha irmã mais velha esse ano e eu ano que vem) meu sogro falou que ajudaria em tudo tbm, pq ambos têm o pensamento igual.
    Meu noivo e eu conversamos muito sobre os custos do casamento e mesmo tendo muita ajuda decidimos economizar. Eu, particularmente não acho que esse custume antigo esteja em vigor em pleno século XXI, considerando as grandes transformações sociais, principalmente em relação à posição e espaço feminino na sociedade.
    Como sou defensora do diálogo, acredito que deva conversar com seu noivo sim. Mostre o seu receio e diga que está em uma situação desconfortável. Acredito que ele vai entender.... Smiley winking
    Quanto a conversar com seu sogro, sugiro deixar o assunto a ser debatido entre pai e filho, já que esse mal estar foi gerado e nada foi dito ou combinado antes. Assim você se preserva de qualquer desconforto entre você e seu sogro.

Em todo caso, se ficar puxado para ambos opte por um casamento mais simples com muitos itens diy.

Torcendo por vocês! Espero que tudo se resolva... Deus os abençoe!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Lilian & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa mas acho que isso devia ter sido conversado abertamente entre vcs dois no momento do pedido .
    Isso nao existe mais.,nos vamos guardar dinheiro mas eu ja tenho a minha parte mas mesmo assim pretendo mobiliar a casa e ajudar ele pq ele ja vai junto com o pai comprar a casa mas conversamos abertamente sobre isso porém so nos dois oq o pai dele tem pra dizer diga pra ele e dai vamos ver se eu concordo ou nao pq a vida vai ser nossa.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa como assim? Isso de a família da noiva quem paga a festa é coisa do passado!!!

Conversa com ele e vê o q é melhor pra vcs... na vida de casado td tem q ser compartilhado e discutido de maneira q sempre fique bom para os dois...

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da situação dele, igual meu pai vai me ajudar um pouco eu estou poupando tbm. Mas como estamos terminando a casa e meu noivo que esta pagando tudo, vou fazer o possível para não pedir ajuda dele, mas ele sempre fala que vai ajudar.

Depende da situação dele, se ele tiver condições e VC estiver muito apertada conversa com ele. No final da certo
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado isso.
    Em 2013 meu irmão casou e meus pais não arcaram com a festa, minha mae disse q iria ajudar na mobilia da casa e meu irmão não tinha condições de pagar a festa, mas minha mae deu as alianças. Minha cunhada e a mae dela aecou com toda a festa.
    No meu caso wu TB estou arcando com tudo e minha mae me deu um dinheiro pra akudar, pois meu noivo abriu uma CT e não tem como me ajudar, a mae dele ficou desempregada e ele não tem intimidade com o pai pra pedir ajuda pois os pais se separaram qd ele era pequeno, e como ele não queria festa justamente PPR conta dos gastos então eu assumi tudo, e feliz pois o sonho é meu.
    Então primeiro veja se ele tem condições de te ajudar .
    Eu embarque nessa sabendo os gastos q ei iria ter, então nem posso reclamar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas