Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Fernanda
Destacada Novembro 2020 Paraná

diy da semana! (semana 1)

Fernanda, dia 22 de Setembro de 2021 às 19:59 Publicado em Fórum DIY 6 30
Guardado
Responder

Oi oi noivinhas e noivinhos que pretendem, querem ou gostam de botar a mão na massa,

tenor.gif

Eu sou a noiva doidinha pelos Do It Yourself (faça você mesmo) e é difícil dizer o que NÃO farei no meu casamento, porque a lista do que vou fazer é quilométrica, inclusive se eu pudesse construir uma capela igual ao Rodrigo Hilbert, já estaria construindo haha

Ainda não tinha começado muitos trabalhos manuais pois estava comprando os materiais, avaliando custo-benefício de muitas coisas, assistindo muitos tutoriais e projetando muitas coisas da identidade visual do casamento, mas agora acredito que essa fase está finalizada e chegou a hora de colocar as mãos à obra!

Já comentei antes que bordei todo o meu vestido para o cartório (fé que ainda vou usar esse ano), nesse post "A Saga das Flores" eu contei quando comecei a plantar as flores para o meu casamento, e nesse post aqui essa semana mesmo eu contei quando fiz meu véu para os chás de cozinha e lingerie e despedida de solteira, mas agora é que os trabalhos manuais vão começar de verdade e com constância, pois além de já ter todas as ideias reunidas e todos os itens decididos, eu recebi a notícia de que tenho que retornar para a Irlanda para o meu trabalho presencial em Fevereiro, podendo retornar ao Brasil apenas pouco tempo antes do casamento em 2023, de férias ou licença, ou seja, tenho menos de 5 meses pra deixar todos os DIY ajeitadinhos e de longe cuidar apenas de contratar o restante dos serviços/fornecedores.

Vamos ao que interessa, vou contar o que fiz e quanto gastei com cada item essa semana:

diy da semana! (semana 1) 1

Fotos 1 e 2 são das flores que plantei, são hortênsias azuis e eu vou desidrata-las para o tapete de pétalas da cerimônia, a forma de desidratação mais fácil é coloca-las no meio de uma folha de guardanapo entre as páginas de livro, o gasto para plantar 4 arbustos foi de R$54x2 (vasos), R$13 (25km de terra) e R$15,50x4 (4 mudas da flor) totalizando R$183, que parece um gasto inicial alto, mas também usarei as flores para a decoração do meu noivado, chá de cozinha, jantar de ensaio, e arranjos preservados da recepção do casamento, no fim é uma pechincha comparado com o valor de uma decoradora. Colhi apenas 1 buquezinho que já estava no tom de azul que quero, mas agora durante a primavera cada arbusto vai gerar cerca de 20 a 30 buques e daí o volume de trabalho vai ser imeeeenso, mas estou animada.

Foto 3 são os fundos para as lembrancinhas do casamento, que serão vasinhos de cimento, como não quero que risque os móveis de ninguém, comprei 1m de feltro (R$11,90) e já cortei 50, mais da metade, dos círculos de 10cm para colar nos vasinhos, ainda tem tecido para cortar os 40 faltantes e vai sobrar com certeza.

Foto 4 são as borboletas para os apliques do meu vestido de noiva, foto 5 é a inspiração de aplicação, gastei R$22 reais em um ferro de solda para cortar apropriadamente o tecido, já com acabamento para não desfiar, R$32 nos moldes de metal, que já usei para marcar as borboletas para bordar no vestido para o cartório e agora estou usando dessa forma, sendo que ainda usarei para cortar borboletas de papel para a decoração da recepção do casamento, e R$24,90 em 1m de tecido prada (um cetim mais grosso, tecido de vestidos de festa), eu mesma farei o aplique na saia do vestido, contarei mais sobre isso num futuro breve.

Fotos 6 e 7 são da cera para lacre dos convites que preparei o volume total hoje, cera para cerca de 90 convites custou R$4,50 de um pacote de velas comuns (vem 8 ou 10 não lembro quantas gramas) e R$2 de um pacotinho de giz de cera pequeno com 6 cores, sendo que só usei o azul inteiro e metade do preto, adicionei ainda um pouco de pó de maquiagem (um iluminador vencido) para deixar cintilante e não estou contando no valor.

Muito muito em breve, provavelmente já na próxima semana, vou trazer o inicio da customização do meu vestido e a caixinha dos padrinhos que fiz o modelo piloto hoje e em breve farei todas pra já poder riscar isso da lista.

Me contem o que acharam e se já fizeram algo ou planejam fazer algum DIY para o seu dia C.

30 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 12 de Dezembro de 2021 às 17:43
  • Luiza
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    Perfeitoooo preciso ver o resultado
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Mais meninas! Te trocaram na maternidade, você é irmã do Rodrigo Hilbert! Ta arrasando! 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    Ansiosa pra ver o resultado ❤️tenor.gif

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    Caraca mulher! Só pela dedicação e cuidado vai ser lindo o seu casamento!! Me apaixonei por vc! Kkkkkkkk tbm sou adepta do Diy mas vc tá de parabéns! Espero que tudo de certíssimo. Aaaaa
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Arrasou Fe no DIY

• Responder
  • Majü
    Destacada Outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar

Já disse que adoro os seus post neh???

Acho tudo muito lindo e criativo!

Eu quero ver ele prontinhoo!!!!

• Responder
  • Mayara
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Adorei saber cada detalhe dos seus DIY Fer!! O vestido vai ficar lindo, já to curiosa pra ver o resultado!!!!

Capaz q quando vc terminar todos esses itens e já estiver na Irlanda , vai arrumar mais alguns detalhes pra fazer tbm, já q dá pra perceber q vc gosta muito de fazer isso! Sigo acompanhando!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    NÃO SEI, sério, parece que a cada dia uma ideia nova surge e todas são boas e aplicáveis haha to doida pra ver tudo tomando forma logo, e dividir aqui com vocês, é claro!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Adoro me envolver assim Patricia, minha cabeça é muito agitada naturalmente e eu estou adorando gastar energia com isso e aqui com a comunidade, já que sempre amei casamentos em geral e to muito ansiosa pelo meu
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Já estou doida pra ver os seus DIY também, Janice!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nossa e eu to me sentindo tão bem me distraindo com isso sabe? Zero pressão no meu coração, to fazendo realmente porque gosto e sou apegada nesses detalhezinhos 💙
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai essa parte de papelaria é uma delicia mesmo, to ansiosa pra ver o resto da sua porque já amei seus manuais 💙
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Realmente Bru, estou fazendo muita coisa e tenho ainda mais planejado haha, sou uma pessoa muito agitada e sempre amei artesanato em geral, sempre costurei muito e fui do tipo que fazia presentes para as pessoas queridas invés de comprar sabe? Estou amando me envolver nos detalhes do casamento assim
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi Le, infelizmente ele não vai, estamos nos programando apenas para ele me visitar em junho/julho e depois no meu aniversário em novembro, acredito que 2022 vai passar voando
    • Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar

Eu ameeei, quanta criatividade cabe nessa cabecinha??? Ta ficando tudo perfeitooo, arrasou!!

• Responder
  • Patricia Cristina
    Destacada Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar

Fernanda que tudo!!! Parabéns pela iniciativa e capricho os preparativos, usou e abusou da imaginação hein. Vai ficar tudo lindo!!!! Vou amar acompanhar tudo. Smiley heart

• Responder
  • Janice
    Destacada Outubro 2022 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    Fernanda, estou encantada com tanta criatividade. Eu também amooo DIY e vou fazer muitas coisas para o casamento.
    Parabéns pelo capricho e dedicação 👏👏👏
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2021 Acre
    Tamires ·
    • Denunciar
    Que talentosa, parabéns! Eu não sou nada criativa e tenho 0 talento para artes kkkk
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Novembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    Nossa que lindo, que organizado, que disciplina em cada detalhe, mulher tu arrasa, fiquei aqui olhando seu cuidado com os detalhes, estou inspirada
    • Responder
  • Vitória
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    Oii Fer!!!
    Aí sua organização me inspira, queria ser assim 🥺 kkkkk
    Acho que de todos os casórios de todas as noivinhas que acompanho aqui (eu também fico ansiosa pelo casamentos delas kkk), o seu é um dos que mais estou aguardando porque quero muito ver essas idéias em prática... Creio que vai ficar tudo muitooooo lindo!!!! 😍
    Por aqui, a única coisa que farei são os convites (padrinhos, convidados, daminhas, pais etc) e as lembrancinhas.. mas tô amando colocar a mão na massa também 😍😍😍
    • Responder
  • Bruna Michele
    Destacada Abril 2024 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar

Oi, Fe!!

Você está fazendo bastantes DIYs, né? Eu estou bem animada para ver todos haha Smiley laugh

Eu não estava planejando fazer algum DIY, mas depois de ver tantas noivinhas colocando a mão na massa a vontade de fazer eu mesma alguma coisa para o casamento bateu forte. Já estou até pesquisando algumas coisas.

• Responder
  • Letícia
    Destacada Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Nossa Fe, quanta coisaaaaa!! Tomara que consiga terminar tudo tranquilamente! Seu noivo também vai pra Irlanda?
    Eu não sou muito dos trabalhos manuais, então não farei não 😅🙈
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai Laura, obrigadissima pelas suas palavras, juro que nem sou pão dura hahaha mas confesso que me sinto mal com quanto alguns fornecedores querem lucrar com o sonho das noivas, porém isso é assunto pra outro post né. Eu realmente estou fazendo tudo que posso para me distrair e também para que tudo no meu dia C seja único
    • Responder
  • Luara
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Luara ·
    • Denunciar

Fernanda, EU SOU SUA FÃ!!!!

Sério, quanta criatividade e planejamento pra esse casamento, tenho certeza que tudo vai ficar incrível!

O que acho mais legal de tudo o que está fazendo não é nem a economia em si, mas o quão especial vai ser ter várias coisas no casamento que saíram das suas mãos Smiley love

Por favor, continue compartilhando esses DIY com a gente Smiley xd

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Junho 2022 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    Oi Fernanda, que lindo, tanta dedicação 😻 amei a inspiração do vestido.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu to super animada soulmate 💙 porque amo artesanato e amo fazer coisas diferentes sabe, sinto que com esses toques meu casamento vai ser único
    • Responder
  • Letícia
    Destacada Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Oi Fer,
    Dá trabalho, mas é tão bom ver dando certo né?!
    Adorei todas as dicas, ficarei esperando o próximo capítulo da sua série de DIY. 😂🤍
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

AI Amanda, adoro tambem essa vibe de família ajudando, qualquer coisa artesanal me encanta e parece que tem um charme muito mais único

• Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    Amei as dicas 😍💕
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    Meu deus noiva, que trabalhao! Aqui na minha cidade, hortênsias dá facilmente, tem até uma estrada que os dois lados tem e é lindo. Amei a inspiração do vestido, achei lindo!
    Eu fiz os convites do meu casamento, os convites e lembrancinhas dos padrinhos e pais - que era ujma caixa de madeira com uma toalinha bordada, e as lembrancinhas dos convidados em geral, que foi uma caixinha com doces. Os doces foram feitos.pela t ia do meu marido, meu vestido foi feito pela minha mãe:3
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados