Oi oi noivinhas e noivinhos que pretendem, querem ou gostam de botar a mão na massa,

Ainda não tinha começado muitos trabalhos manuais pois estava comprando os materiais, avaliando custo-benefício de muitas coisas, assistindo muitos tutoriais e projetando muitas coisas da identidade visual do casamento, mas agora acredito que essa fase está finalizada e chegou a hora de colocar as mãos à obra!
Já comentei antes que bordei todo o meu vestido para o cartório (fé que ainda vou usar esse ano), nesse post "A Saga das Flores" eu contei quando comecei a plantar as flores para o meu casamento, e nesse post aqui essa semana mesmo eu contei quando fiz meu véu para os chás de cozinha e lingerie e despedida de solteira, mas agora é que os trabalhos manuais vão começar de verdade e com constância, pois além de já ter todas as ideias reunidas e todos os itens decididos, eu recebi a notícia de que tenho que retornar para a Irlanda para o meu trabalho presencial em Fevereiro, podendo retornar ao Brasil apenas pouco tempo antes do casamento em 2023, de férias ou licença, ou seja, tenho menos de 5 meses pra deixar todos os DIY ajeitadinhos e de longe cuidar apenas de contratar o restante dos serviços/fornecedores.
Vamos ao que interessa, vou contar o que fiz e quanto gastei com cada item essa semana:

Fotos 1 e 2 são das flores que plantei, são hortênsias azuis e eu vou desidrata-las para o tapete de pétalas da cerimônia, a forma de desidratação mais fácil é coloca-las no meio de uma folha de guardanapo entre as páginas de livro, o gasto para plantar 4 arbustos foi de R$54x2 (vasos), R$13 (25km de terra) e R$15,50x4 (4 mudas da flor) totalizando R$183, que parece um gasto inicial alto, mas também usarei as flores para a decoração do meu noivado, chá de cozinha, jantar de ensaio, e arranjos preservados da recepção do casamento, no fim é uma pechincha comparado com o valor de uma decoradora. Colhi apenas 1 buquezinho que já estava no tom de azul que quero, mas agora durante a primavera cada arbusto vai gerar cerca de 20 a 30 buques e daí o volume de trabalho vai ser imeeeenso, mas estou animada.
Foto 3 são os fundos para as lembrancinhas do casamento, que serão vasinhos de cimento, como não quero que risque os móveis de ninguém, comprei 1m de feltro (R$11,90) e já cortei 50, mais da metade, dos círculos de 10cm para colar nos vasinhos, ainda tem tecido para cortar os 40 faltantes e vai sobrar com certeza.
Foto 4 são as borboletas para os apliques do meu vestido de noiva, foto 5 é a inspiração de aplicação, gastei R$22 reais em um ferro de solda para cortar apropriadamente o tecido, já com acabamento para não desfiar, R$32 nos moldes de metal, que já usei para marcar as borboletas para bordar no vestido para o cartório e agora estou usando dessa forma, sendo que ainda usarei para cortar borboletas de papel para a decoração da recepção do casamento, e R$24,90 em 1m de tecido prada (um cetim mais grosso, tecido de vestidos de festa), eu mesma farei o aplique na saia do vestido, contarei mais sobre isso num futuro breve.
Fotos 6 e 7 são da cera para lacre dos convites que preparei o volume total hoje, cera para cerca de 90 convites custou R$4,50 de um pacote de velas comuns (vem 8 ou 10 não lembro quantas gramas) e R$2 de um pacotinho de giz de cera pequeno com 6 cores, sendo que só usei o azul inteiro e metade do preto, adicionei ainda um pouco de pó de maquiagem (um iluminador vencido) para deixar cintilante e não estou contando no valor.
Muito muito em breve, provavelmente já na próxima semana, vou trazer o inicio da customização do meu vestido e a caixinha dos padrinhos que fiz o modelo piloto hoje e em breve farei todas pra já poder riscar isso da lista.
Me contem o que acharam e se já fizeram algo ou planejam fazer algum DIY para o seu dia C.