Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janice
Noiva Master Agosto 2023 Angola

Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento

Janice, dia 8 de Junho de 2021 às 07:05 Publicado em Fórum DIY 5 21

Olá, noivinh@s!

Espero que estejam de saúde e super bem dispostas (os) Smiley smile .

Você sabia que grande parte daquilo que nós chamamos "lixo" na verdade são tecnicamente chamados de resíduos sólidos, porque ainda podem ser reaproveitados?


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 1


Pois é, "lixo" é a designação de tudo aquilo que foi descartado e que não tem valor algum. Mas, a verdade é que nem tudo aquilo que descartamos, não tem mais valor. Pelo contrário.

Infelizmente, estamos muito alheios a este facto, enquanto a terra sofre com isso. Tanto que me pergunto sempre que vejo aquelas naves indo para o espaço: será que é mais fácil gastar-se bilhões para ir descobrir outros planetas e criar condições para que homem viva lá, do que cuidarmos todos, desse planeta, chamado terra, que Deus preparou com tanto carinho para nós e que nós mesmos estamos a destruir?

Cada um de nós, pode fazer algo pelo nosso planeta, mesmo que seja, em pequenos gestos.

E como não podia deixar de ser, esse tema que louvavelmente tem abrangido milhares de pessoas pelo mundo, chegou ao universo casamento. E dessa forma, muitos passaram a ter suas festas de casamento de um modo mais "amigo do ambiente" e surgiu até o termo ECOWEDDING, um modelo com comemorações mais sustentáveis, reduzindo os impactos socioambientais.

Nesta ordem de ideia, venho mostrar alguns DIY com itens reciclados, para utilizar na decoração do casamento, que podem ser usados nos convite de casamento, centros de mesa, livro de honra, decoração para as cadeiras, exposição do seating plan, decoração mesa dos doces, sousplat e de outras maneiras. Preparadas? Vamos lá!

Materiais

Existe uma infinidade de resíduos sólidos que podemos utilizar para esta empreitados. dentre eles: Latas, garrafas/potes de plástico, garrafas/potes de vidro, papel, papelão, caixas de madeira, estrados de madeira, lâmpadas incandescentes, bicicleta velha, jornais e tantos outros. Não existe uma regra para isso, tudo vai depender da sua vontade e criatividade e voilà! pura transformação do que antes parecia não ter jeito, para algo belíssimo.

Comecemos pelas garrafas de vidro

Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 2


No comecinho cá na comunidade, fiz um debate sobre o meu almoço de noivado aonde usei garrafas de Coca-Cola e garrafas de azeitonas para os centros de mesa. Tentei ao máximo fazer eu mesma a decoração usando coisas que eu já tinha em casa. Como já tínhamos programado que faríamos esse almoço, então fui guardando, à medida que acabavam as azeitonas kkk. Lavava, retirava o rótulo e a cola das garrafas e guardava.

NOTA: nesse processo de preparação das garrafas, eu conseguia tirar o rótulos, mas a cola, não saía por nada. tentei detergente, água quente, e a desgraçada não saía. Então descobri um receitinha de misturar partes iguais de óleo vegetal (o que usamos mesmo para as frituras) e bicabornato de sódio. Depois de misturar, espalhar na parte da garrafa que tem a cola e deixar por uns 5 minutos, e depois só lavar com a esponja. Sai na perfeição, sem riscar o vidro nem nada.

Para o interior das garrafas/potes podemos adicionar pérolas, pétalas secas, água, arroz, areia, velas, flores, frutas, fotografia dos noivos, etc, etc. Para a decoração exterior, podemos usar: fio de sisal ou outro, renda, tecido de juta ou outro tipo de tecido, pedrarias, pintá-las ou simplesmente deixa-las "naturais".


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 3


Garrafas plásticas

Na reciclagem/reutilização, as garrafas plásticas têm diversas utilidades. No casamento, podemos pintá-las, e personalizar de diferentes maneiras, podendo usá-las como centros de mesa, da decoração aérea, ou até mesmo para as lembrancinhas dos baixinhos.

Pintadas com tinta spray

Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 4


Elementos como eva, feltro e Zíper resulta em lindos estojos e caixinhas de doces

Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 5

Latas

Podemos também contar com as latas para uma linda decoração, ao invés de descartamos as latinhas de leite em pó, legumes e de biscoitos, por exemplo, que tal decorá-las com papel, feltro, eva, tecido, corda ou tinta? Se preferir deixá-las ao natural, também é super válido.


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 6


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 7

Papelão (Não sei como chamam no Brasil, será papel cartão apenas? help me! kkkk)

Um dos DIY, mas lindos e funcionais para o casamento, é com certeza os rolinhos de papelão do papel higiênico. Além de ser muito fácil trabalhar com eles, ficam realmente lindos. Algumas ideias para o casamento, são as caixinhas para lembranças, caixinha para o arroz, ou pétalas para jogar aos noivos.


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 8

Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 9

Sempre podemos usar, tecido, tinta, cola, pérolas e fitas, para deixarmos as caixas dos sapatos dignas de caixas de presente.

Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 10


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 11


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 12

Madeira

Materiais de madeira podem muito facilmente ser reutilizados. Um corte aqui, outra pintura ali e é uma nova vida que lhe damos.

Já fiz um debate, falando de umas letras para decoração da parede cá de casa, que eu e o meu noivo fizemos usando um pedaço de madeira velha. Ficou muito lindo. Mas depois disso, já fui fazendo outras coisas mais, usando outros materiais reutilizáveis.


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 13

Nessa ordem de ideia, podemos usarmos pedaços de madeira velha para fazermos as iniciais dos noivos, ou placas sinalizadoras, para os convidados, por exemplo. Ou caixas de vinho, como base para o bolo de casamento, para centros de mesa, ou porta alianças. Tudo vai depender da criatividade.


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 14

Outro item reutilizável dá um show de beleza, são as bicicletas, ou as rodas das bicicletas. Olhem só:


Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 15

E os sousplat feitos com jornal? não podia faltar na nossa listinha kkkk

Diy: Itens reciclados para a decoração do casamento 16

Como eu venho dizendo atrás, o importante mesmo é usarmos a criatividade. Poderia estar aqui a mostrar milhares de itens reciclados para a decoração do casamento. Mas ninguém melhor do que nós mesmos, para olharmos à nossa volta, e ver de que forma podemos reaproveitar determinado resíduo.

Outra coisa que considero importante é, sempre que possível, tentarmos reutilizar objetos que mesmo depois do casamento, possamos dar outra utilização, quer seja na decoração da nossa casa ou na de familiares/amigos, na utilização em outros eventos que surgirão na família, ou de outras formas.


Por fim, gostava de convidá-las (los) a pensar em pelo menos um item, alguma coisa, mesmo que pequena, que reaproveitará para o seu casamento. Seja para a decoração, ou para o seu uso pessoal.

Começo eu: Uma coisa que faz tempo, sei que farei, são as caixinhas de arroz para jogar aos noivos, usando os rolos de papel higiênico, e as letras com as nossas iniciais em madeira.

Caso não saiba ainda o que fazer, pense sobre o assunto sim?! No decorrer dos preparativos surgem ideias.

Aceita a proposta?

Espero que tenham gostando, e desejo continuação de ótima semana para todas (os)

Milhões de beijos Smiley kiss


::

⚠ Ainda não conhece a Comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

21 Respostas

Última atividade por Janice, dia 11 de Junho de 2021 às 14:19
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostaste noivinha.
    E acho linda a sua iniciativa de reciclar as garrafas e usar o que tens em casa para enfeitar a caixa dos padrinhos.
    Parabéns pela iniciativa, Vanessa. E fico muito feliz que tenhas gostado do debate.Um beijão 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou no seu debate Smiley love Eu estou reaproveitando garrafinhas para ser o centro de mesa, montando a própria caixa de madrinhas com fitas e coisas artesanais que estão parada na minha casa, sempre bom criar coisas novas ainda mais sendo pro casamento Smiley heart

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou fã das decorações com latas e garrafas, Su! Kkkk
    Fico contente que tenhas gostado, princesa.
    Um beijão 😘
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate e as ideias, Janice! 😍
    Sou fã de decoração com latas e garrafas de vidro, fica maravilhoso e, o mais importante, ajudamos o planeta!
    Parabéns! 💐
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas, Mayara!
    Eu também amooooooo kkk
    😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Óptima ideia, Ericsson!
    Vai ficar um charme.
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usarei no meu garrafas ....
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As garrafinhas são tudo pra mim, acho lindíssimas

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o seu debate muito bom
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostaste, Danielle!
    E realmente, fica muito lindo 😍
    😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Jéssica!
    Fico tão feliz que tenha gostado.
    Muito obrigada 😊 😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, Jessica! hahaha. Elas vão guardar de certeza!
    E sim, temos de cuidar do nosso planeta, senão quem vai cuidar? Os E.T’s? Hahaha 😂
    Fico muito feliz que tenhas também essa forma de pensar Jessica! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostaste, Vanessa!
    Bem o dizes, são mesmo muito boas essas transformações!
    ❤️😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Sheila!
    É muito gratificante, trabalharmos com esse tipo de material.
    😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Interessante seu debate.
    Aqui aproveitei garrafas para fazer os centros de mesa.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Janice, que debate genial!

    Acho muito legal essas transformações!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho ótimo Janice, temos que ter mais esse pensamento e buscar diminuir a poluição do nosso planeta né?!

    Tbm tento ao máximo usar as coisas que seriam descartada, já coloquei até as madrinhas para guardarem os potes de vidro hahaha

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Janice, que SUPER debate!!^^

    Dicas maravilhosas e super em sintonia com o nosso novo tempo, de mais consciência ambiental.

    Smiley smile

    Obrigada! Já salvando aqui nos meus Favoritos 💜

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, amei o debate Janice!
    Parabéns!!!! Realmente, da pra reutilizar muita coisa e fica lindo!

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que também gostas deste tipo de coisa Dan!
    É mesmo muito bom, olharmos para algo que com as nossas mãos conseguimos dar uma nova vida!
    Fico feliz que tenhas gostaste e obrigada 😊 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate incrível, Janice!

    Amo essa ideia de reutilizar. Dá pra fazer coisas lindas Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas