Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Junho 2024 São Paulo

diy na igreja é possível?

Gabriela, dia 10 de Julho de 2022 às 01:00 Publicado em Fórum DIY 0 14
Pessoal, não quero pagar caro em uma decoração na igreja 😕 acham que dá certo eu mesmo montar algo simples!?

14 Respostas

Última atividade por Veridiane, dia 11 de Julho de 2022 às 21:00
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, primeiro você precisa ver com a igreja, o que é permitido, mas geralmente a decoração é mais simples.

    E nisso você pode investir em um DIY sim, pensar em talvez comprar uns dois vasos grandes e utilizar flores artificiais, mini arranjos presos nos bancos podem ser uma opção também.

    Dá uma olhada nas fotos abaixo:

    diy na igreja é possível? 1

    diy na igreja é possível? 2


    • Responder
  • Monalisa Peixoto
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Pernambuco
    Monalisa Peixoto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, eu decidi fazer a minha decoração. Claro que você tem que ver o que pode ou não, vou casar na evangélica e me liberaram a usar o que eu quiser até mesmo as decorações de lá, isso seria feito uma dia antes, vou contratar uma pessoa para ir dar uma olhada e organizar e desmontar.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, se você for casar na igreja católica, só andam permitindo o básico mesmo, dois arranjos na entrada, dois no altar e o tapete. Sobre você mesma fazer: você pode até fazer antecipadamente o que der pra fazer, mas no dia você precisa de uma assessora pra montar isso pra você, totalmente sem condições de você ir lá e decorar a igreja, não dá tempo MESMO.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, aqui onde moro só pode o tapete, e dois arranjos no altar, então acho que seria possível sim comprar as flores e fazer o arranjo, é bom verificar com a sua igreja o que é permitido.

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc não terá tranquilidade neste dia tão tranquilo. Decorar não é tão simples quanto parece, ainda mais em igreja que é cheio de regras de preservação do espaço.


    Feche uma decoradora, é melhor e vc terá menos chances de ficar frustrada ou cansada no grande dia.
    Opte por flores artificiais e uma decoração bem clean sem mts artigos...isso já irá te facilitar.
    • Responder
  • LEILA
    Noiva Ativa Setembro 2022 Espírito Santo
    LEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, acredito que o casamento deve ser feito conforme nossas condições. Só pense se você mesma terá condições de ficar a cargo dessa tarefa? É um dia importante, e eu penso que menos preocupações ajudam. Rsrs.
    • Responder
  • LEILA
    Noiva Ativa Setembro 2022 Espírito Santo
    LEILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, o casa
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vc não ver se a igreja já tem um serviço de floricultura ou gente que arrume o local? As vezes pode deixar barato pq a igreja sempre tem flores e se vc quiser simples pode agradar vc
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ter curso da mitra para montar a decoração. É melhor ver antes.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, normalmente eles não permitem, apenas profissionais para fazer isso, pois ficam medo de prejudicar alguma estrutura do local. Se vc for de Sp, procura a empresa Buenos Art Floral, eu fechei com eles e foi o valor mais barato que achei em Sp, pela qualidade que oferece
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro, vc terá q ver as normas da igreja em que vc irá casar. As igrejas mais tradicionais só permitem que decoradores cadastrados trabalhem lá, para evitar danos a estrutura, bancos, etc...depois vc teria q ver se isso seria viável, pois você teria q montar a decoração no dia do casamento o que pode ficar bem corrido e tb tem q ver as normas de desmontagem. Muitas igrejas exigem q decoração seja desmontada no mesmo dia.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se você for ter alguma ajuda pode dar certo. Concordo com o que a Fernanda disse, de a igreja já for bonita você pode optar por não colocar uma decoração ou no máximo colocar somente no altar?
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito. Têm igrejas que te obrigam a contratar somente o decorador deles. Outras aceitam só determinadas decorações, apesar de deixar livre a contratação. E outras são mais acessíveis nesse ponto e deixam livre
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você casar em uma igreja de arquitetura bonita, talvez nem precise de decoração
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas