Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina

Doces

Bianca, dia 24 de outubro de 2020 às 11:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Bommm dia meninas! Tudo bem??

Estou com uma dúvida, nós pensamos a princípio e fazer uma mesa de doce apenas com brigadeiros normais e alguns brigadeiros com brownie que nosso amigo faz. Mas vejo todos os fornecedores oferecendo doces finos. Eu e meu noivo provamos alguns mas não é muito do nosso gosto preferimos brigadeiro, sabe?

Pra vcs é essencial ter doces finos? E em que proporção que seria? Pois penso que se pegar por exemplo apenas uns 200 (tenho 110 convidados) capaz de nem todos conseguirem experimentar.... sem falar na diferença de preço entre doces finos e os brigadeiros tradicionais e goumerts...

37 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 26 de outubro de 2020 às 21:11
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, eu não vou fazer não!
    Eu gosto de cozinhar, de arriscar. Porém eu já tenho tantaaa coisa pra pesquisar e fazer, que eu não vou arriscar em fazer as trufas. Acredito que perto do casamento estarei muito nervosa, ansiosa, e eu tb não vou ter tempo pra fazer. Rsrsrs
    Quem vai fazer as trufas, vai ser a cunhada da minha sogra. Pois ela trabalha com isso. Quanto aos doces finos, eu acho bonito sabe? Mas não é a minha cara e nem a do meu noivo. Hahahahaha'Eu pretendo por mesa as trufas, mas eu vi uma embalagem muito bonitinha, que daria para eu dar como lembrancinha. Ainda estou na dúvida quanto a isso! Rsrsrs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é, eu prefiro 🤭😂😂
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mayy!! Que legal! Você vai fazer para servir na mesa de doce ou dar de lembrança? Me conte mais hahah, como falei pra noivinha Ale, também queria me arriscar a fazer alguns doces mas tenho medo de dar ruim e todos falam pra eu não me meter nisso kkko
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha, queremos pegar esse com o granulado diferente, já da um charme né? Obrigada pelas inspirações, deu até água na boca hahaha 😂😂
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus que corajosa, eu adoro fazer essas coisas também. Mas todos dizem que perto do dia é muito estresse, meu noivo mesmo diz que não é pra eu inventar de fazer hahaha realmente tenho medo, sou muito ansiosa e tenho medo de me dar um treco, mas se vc não é assim vai dar bom. E sim, quando vemos preços de cento a vontade é de dizer adeus e fazer eu mesma. Estou pensando em me arriscar em coisas simples, mas nada com certeza kkkk. Já tentei fazer beijo baiano e deu ruim 😂😂 tem coisa q não dá.... boa sorte com preparativos, depois nos mostre seus docinhos
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ale! Obrigada por compartilhar suas dicas, adorei!! 🥰🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só li verdades hahahah
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm 😍 brigadeiro e brownie é tudo de bom hehehe obrigada por comentar 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas 🥰🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho essencial, inclusive também não gosto rs
    Os brigadeiros ficam lindo, e o que dá o charme mesmo são as forminhas.
    Arrasa nos brigadeiros e brownies que todos irão adorar.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!! Eu acho essencial o casamento ter a cara dos noivos, se vocês preferem os brigadeiros, nao tem porque colocarem doces finos, apenas para surpreenderem os convidados, faça algo que vocês identifiquem e gostem.. quanto a proporção tem que avaliar se terá alguma outra sobremesa, se servirão bolo, nesse caso deve ser a média de 4 a 5 por pessoa, mas caso seja apenas os docinhos, deve ser calculado 6 a 8 por pessoa.

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    eu não acho essencial, a não ser que vocês dois queiram.

    No meu casamento será servido pq já está incluso no buffet, mas terei que fazer mais por fora, pq eles fornecem poucos doces. Eu vou fazer trufas por fora pq gostamos.

    Mas fica a critério de cada casal. Não tem o certo e o errado.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Tudo bem? Brigadeiro e brownie é tudo de bom rs Eu abriria mão dos doces finos sim, são mais caros e as vezes tem sabores exóticos q nem todo mundo curte! Eu investiria em brigadeiros gourmet com aqueles pedacinhos de chocolate ao invés de granulado, ficam lindos na mesa e forminhas bem bonitas para dar um charme! Os brownies vc pode colocar embaladinhos igual bem casado ou em quadradinhos bem pequenos tipo doce mesmo, fica lindo tb! Em média se recomenda 5 docinhos por convidado 😊Doces 1

    Doces 2

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, esqueci de falar q eu vou fazer quase todos os doces. Só vou comprar alguns prontos q eu não daria conta de fazer (tipo bala baiana). Nosso casamento vai ter doce pra caramba kkkkkkkkkk
    O custo pra se fazer um cento de doces gourmet é +/- 40 reais. E finos em torno de 90 reais (por conta do chocolate para as casquinhas). Estão vendendo por 180 a 350 o cento. Então devidi fazer por conta, tenho mão boa pra doce, comprei forminhas de flores de papel (para disfarçar os doces, caso fiquem feios kkkkkkkkkk), e vou encomendar só alguns doces finos que dão mais trabalho fazer (tipo brigadeiro romeu e Julieta, pq tem q cortar a goiabada em formato de coração, da o maior trampo).
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, vcs podem misturar os doces. O recomendado são de 5 a 7 por convidado, sendo 1 de cada sabor. Vc pode fazer mais de um tipo de brigadeiro, por exemplo, brigadeiro branco e brigadeiro de chocolate, ou brigadeiro de chocolate branco, ou brigadeiro de limão (branco com raspas de limão), beijinho (que nada mais é que brigadeiro de coco). Enfim, opções há...
    E na parte de doces finos, vc pode fazer brigadeiro de colher e colocar em copinhos de chocolate (tem prontos pra comprar), já ia ficar super chique, e da uma variada ao invés de só brigadeiro de chocolate...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem que ser a nossa cara, e pra ser bem sincera brigadeiro é muuuuuito melhor que doces finos kkk
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi Bianca. Pensa com carinho então rsrs, vai ficar muito bonito e destacar na sua mesa! Bjss
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha!
    Entendi! Obrigada por compartilhar 🥰🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Linara! É verdade haha temos que pensar em nós
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Gi, tudo bem e vc?
    Obrigada pela dica, ter uma noção já ajuda hahah
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah legal!!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ju! Nosso fornecedor do buffet é apenas o buffet mesmo e o café. Estamos procurando a parte todo o resto né, e então fizemos algumas provas e decidimos que preferimos os brigadeiros. Mas estou pensando em pedir pelo menos alguns pra decorar 😂
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Isabela! Ah sim... não são todos que comem né.... o
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Thais! Também estou pensando isso, pelo que as noivinhas estão dizendo muito, tem que ser a nossa cara né 🤪
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ana! O custo também nos ajuda a decidir as coisas né? Hahaha
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, entendi! Boa sorte nos seus preparativos 🥰 e obrigada por compartilhar sua opinião
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Thainá! É verdade... as vezes nós pegamos pensando nos outros e esquecemos que o que importa é o que queremos (afinal é o nosso casamento, né?) kkkkkk
    Muito obrigada pelas dicas 🥰
    • Responder
  • Thaiza
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thaiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, decidimos aqui por não fazer doces finos, não são nossos preferidos e na maioria das vezes majs bonitos que gostosos. Fechamos bombons e brigadeiros gourmets, e vamos comprar bastante forminhas!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, o casamento deve ter a cara dos noivos e a essência 😍
    Então se vocês não gostam, não precisa...
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca, tudo bem?



    Então, a minha assessora me recomendou a encomendar doces finos para a mesa do bolo, para complementar a decoração. Então pensamos em 30% doces finos e 70% em doces tradicionais.

    Bons preparativos para vocês 💕
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faço questão de doces finos, até porque nós também não gostamos muito. Vou optar por brigadeiros gourmet e alguns outros doces diferentes que alguns fornecedores tem oferecido, como por exemplo: morango banho com chocolate, casquinha de chocolate com recheio... alguns docinhos mais diferenciados sem serem os finos.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bianca, vai muito do seu gosto realmente. Não é que seja algo essencial, mas a maioria dos buffet oferecem, vc já conversou com o seu pra saber se tem como substituir pelos doces que vc gosta ? Eu mesmo sou uma formiga (rsrs) e não abro mão de nenhum doce, e acho muito bonito e de destaque ter os doces finos e gourmet na mesa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas