Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Super Noiva outubro 2026 São Paulo

Doces além dos tradicionais

Michelle, dia 11 de Março de 2025 às 06:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá, meninas!
Me deem a opinião de vocês, por favor.
Nós casamos em outubro do ano que vem e já fechamos praticamente tudo. Faltam detalhes!
Mas meu noivo deu a ideia de serviços algum doce, além dos tradicionais, bolo e docinhos. Como nos casamos em outubro, a tendência é que esteja calor. Pesquisamos e achamos algumas opções boas, mas adoramos uma em especial: mini churros e sorvetes recheados. Eles vem naqueles carrinhos fofos, cheio de de charme.O orçamento passado foi 1 de cada (1 churros e 1 sorvete) por pessoa, eu achei pouco, dois de cada, obviamente ficou o dobro do valor.- esse orçamento de 1 de cada por pessoa foi sugestão do próprio fornecedor! (Obviamente ele sabe mais que eu, por experiência e tals, mas ainda assim,..)
Mas estávamos pensando nisso, por ser um “complemento”, um “diferencial”, 1 de cada por pessoa não seria o suficiente? Já que teremos outros doces?
E eu sei que nem todos querem comer doces, mas tbm sei que quem come, as vezes come bem mais de 1 de cada. O que vocês acham? 1 de cada por pessoa está bom? Ou é pouco?Me ajudem!!

20 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 15 de Março de 2025 às 07:56
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Top ótima escolha.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Luiz!
    Obrigada por tanto. Seu comentário foi super rico de informações e sugestões.

Eu conversei com o fornecedor e ele disse que geralmente não sobra, mesmo dobrando as quantidades.Os picolés são recheados, então eu acho que vai chamar muito a atenção das pessoas, e conhecendo meus convidado, sei que são loucos por doces hahahaha assim como eu. Mas sei que nem todos vão querer ou conseguir consumir mais de 1.
    Pedi um orçamento personalizado, onde aumentávamos a quantidade somente dos sorvetes, que não são pequenos, diria que são maiores que uma paleta mexicana e super recheados. Estou tendenciosa a ir nesse “personalizado”, pqe assim podem aproveitar mais, até pqe vai ser no calor.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei alguns pontos que possam te ajudar a tomar uma decisão:

Diversidade de opções: Como ela já terá outros doces, bolo e docinhos tradicionais, talvez 1 mini churros e 1 sorvete recheado por pessoa seja suficiente, já que nem todos vão querer comer essas opções extras. Muitos convidados podem já estar satisfeitos com os outros doces e não sentir a necessidade de repetir.

Calor e refrescância: Considerando que o casamento será em outubro e provavelmente estará calor, o sorvete pode ser uma opção muito procurada. Nesses casos, talvez mais de 1 por pessoa seja uma boa ideia. Se o orçamento permitir, ela pode aumentar a quantidade de sorvete, por exemplo.

Tamanho e porções: Pergunte sobre o tamanho das porções. Se forem realmente pequenos, vale considerar aumentar a quantidade. Já se forem porções generosas, 1 de cada pode ser suficiente para complementar os outros doces.

Tipo de público: Avalie o perfil dos convidados. Se ela sabe que tem muitos convidados que adoram doce e podem repetir, vale pensar em pedir um pouco a mais. Uma opção é calcular um pouco mais de churros ou sorvete sem dobrar o orçamento completamente.

Sazonalidade e experiência: O fornecedor provavelmente já passou por muitos eventos e sabe o comportamento padrão dos convidados. Confiar na sugestão dele pode ser uma boa saída, principalmente se ele tiver experiências em casamentos com perfil semelhante.

A meu ver 1 de cada parece adequado considerando os outros doces, mas se você ainda estiver insegura, aumentar um pouquinho a quantidade sem dobrar pode ser uma boa solução. Deus os abençoe.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm sou. Fecha o que os fornecedores falaram e acrescenta só mais uns 30. Sei lá.
    Te deixa um pouco mais segura.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu vou fazer isso! Vou perguntar a ela e ver o que ela me orienta.
    Mas eu tô tendenciosa para o mesmo lado que você, de não exagerar e contratar 1 de cada por pessoa.
    E tem o que os próprios fornecedores recomendam, né
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei lá, eu tô tão na dúvida.

Não quero que sobre, mas tbm não quero que falte hahahahahahahaha eu sou da “fartura”, melhor sobrar do que faltar, mas sei que teremos outras opções de doces. Eu simplesmente não sei o que fazer.Até pqe os próprios fornecedores falam que para 100 pessoas é essa quantidade.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Sofia!
    Sim, teremos o bolo e os docinhos de praxe, mas queria algo a mais, sabe?! E eu gostei muito dessa proposta, sei que tem o que não ligam pra doces, mas o que ligam geralmente comem pelos que não ligam 😅 eu mesma, no caso hahahaha
    Mas tô considerando a opção de apenas 1 de cada por pessoa
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulheer, 1 só é pouco, falo por experiência própria, o meu noivado foi para 50 pessoas, teve bolo de corte, docinhos, churrasco, batata em conserva, bebidas quentes e frias entre muitas outras coisas, além disso ainda decidi contratar um carrinho de sorvete da oggi pois estava calor, comprei 150 sorvetes, sobrou apenas 3.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu super te entendo, eu sou super exagerada... a gente tinha contratado 900 docinhos para 150 pessoas... alem das sobremesas, bolo, e churros com milk shake na madrugada...tinha zero necessidade de carrinho de sorvetes, mas eu inventei... e minha assessora falou q 150 era muito, eu contratei 100 com medo e sobrou...então, pergunta pra sua assessora q ela acha antes de fechar.. pq tem q avaliar todo o contexto... se vcs tiverem sobremesa, bolo e docinhos, provavelmente não serão todos que vao comer churros e se for, a pessoa vai comer no max um mesmo... pq vai querer experimentar um pouco de tudo

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Março 2029 São Paulo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Michelle! Eu entendo bem essa dúvida e acho a ideia super original. Pessoalmente, se os doces forem apenas um complemento e vocês já tiverem outras opções, 1 de cada pode ser suficiente. Mas, se você conhece bem o perfil dos seus convidados e sabe que os amantes de doces podem querer repetir, talvez valha a pena considerar oferecer 2 de cada ou uma opção extra para quem quiser. Dessa forma, todo mundo sai satisfeito sem comprometer o charme do carrinho e o orçamento. No fim, o importante é que esse detalhe complemente a festa de forma leve e divertida!

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu tbm acho que seja pouco, pqe eu tenho aquele sentimento e pensamento de “melhor sobrar do que faltar”, porém penso que teremos outras opções de doces, não somente só sorvete e o churros. Então pode ser que sobre. Mas eu não sei
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só, que perspectiva diferente.
    A própria fornecedora indicou essa quantidade, então eu acredito que até faça sentido ser isso mesmo. Mas eu tenho aquele pensamento de “melhor sobrar do que faltar”. Mas tbm não quero que tenha disperdicio de coisas.

Nós teremos o bolo de corte e os docinhos conhecidos como brigadeiros e afins, mas queríamos algo a mais, então nao sei se a quantidade faria sentido. Mas o seu ponto é muito bom. Obrigada por compartilhar
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Nath!
    Obrigada pela indicação, vou olhar! Valeu ♥️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tempos um grupo de noiva das meninas aqui é isso já foi debatido lá, a maioria tb concorda, algumas até desistiram de alguns orçamentos por isso, pq achamos 1 por pessoa mt pouco.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, meu casamento foi pra 150 pessoas e uns quinze dias antes do casamento eu resolvi contratar um carrinho de sorvete.. minha ideia inicial era contratar 150 sorvetes, mas a propria empresa disse q era muito e sugeriu contratar menos... perguntei para minha assessora, e ela falou q realmente 150 eram muito (considerando que no meu casamento ia ter duas sobremesas, bolo, churros na madrugada e docinhos) e ela falou pra comprar no max 100... e realmente sobrou... então eu acho q tem analisar o contexto, o cardápio antes de contratar... eu na epoca fiquei com medo de faltar e até sobrou

• Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee.

Pesquisa no insta @carolsaturnodocesfinos - ela tem varias estações de doces com preço super acessível. De repente vc consegue aumentar a quantidade a ser servido.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, meu bem!
    Sim, olhamos. De todas as que olhamos, umas 5, essa foi a que mais gostamos. Tanto pela proposta quanto pelo valor do investimento.
    Tivemos uma outra boa proposta, mas o orçamento final eu achei que pesou, até pqe eles cobram um frete caro, o aluguel do carrinho e da pessoa que iria servir. É quase o dobro desse que eu comentei no post. Eu não sei o que fazer.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva! Acredito que apenas um por pessoa será pouco, ainda mais em evento assim que tem crianças e tals... Já tentou realizar outros orçamentos ? Ou verificar outra possibilidade de barraquinhas ?

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos nessa opção tbm! Mas não brilhou tanto os olhos, sabe?! E tbm acho pouco 1 de cada por pessoa. Difícil essa vida
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu particularmente acho pouco um só por pessoa, aí da mais churros ou sorvete rs eu pensei nessa possibilidade, mas preferimos colocar cascata de chocolate com frutas pq é a vontade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas