Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal

Doces: Como economizar?

Gabriela, dia 7 de Fevereiro de 2019 às 13:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36

Olha meninas, boa tarde! Então... Tenho procurado várias dicas sobre a quantidade de doces, bolo e bem-casados para o casamento e to ficando abismada como são muitos kkkk

A verdade é que to tentando economizar e preciso de alternativas que me ajudem a deixar a quantidade de doces menor!!!

Ainda não contratei esse serviço, mas estou vendo com uma fornecedor que no kit dela pra 200 convidados são : 300 bombons, 500 doces, 14kg de bolo e 200 bem-casados! Vocês acham pouco ???

36 Respostas

Última atividade por Alana, dia 8 de Fevereiro de 2019 às 14:11
  • A
    Noiva Ativa Julho 2019 Goiás
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalhava em uma doceria e geralmente se calcula 100 gramas de bolo por pessoa, e docinhos de 4 á 5 por pessoa. Eu não irei fazer doces kkkk achei muito caro, ganhamos uma mesa de doces da roça da avó do meu noivo, e vamos fazer trufas de lembrancinhas. Uma dica seria fazer em casa pois acredite sai muito mais em conta do que quando se encomenda.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim esse tanto é o suficiente..na questão dos doces eu que vou fazer os meus
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ultimamente os casamentos que estou indo estão sendo assim o buffet coloca os pratos nas mesas e quando acaba repõem assim todo mundo da mesa comem, e se sobrar pegam na mesa de doces pq vai ficar disponível durante a festa../ porém se vc libera a mesa de doces ai sim tem pessoas que ficam sem pq umas vai enxe a mãos levam embora e quem estava na festa não comem.. essa foi as experiências que eu tive por isso optei em servir nas mesas.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha!

Acho que o bolo pode ser no mínimo uns 18 kg
    geralmente contam 100g por pessoa. Bjoos
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está uma quantidade boa
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Agosto 2019 Goiás
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tá ótimo, uma dica que dou é que o pessoal gosta mais é do tradicional, esses doces caros mega ultra finos é apenas bonitos kkkk compensa às vezes encomendar só alguns pra “enfeitar a mesa”. Eu resolvi que os meus a maioria serão brigadeiros (tradicional, de limão, paçoca, oreo, etc) nada de varios doces temáticos.

Doces: Como economizar? 1
    • Responder
  • Iara
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é uma boa ideia noivinha. Na mesa pode ter pessoas que não comem e os doces vão fora, ou de quererem mais e achar que não podem mais pegar (já aconteceu comigo). Melhor deixar livre pra servirem sozinhos. No meu ponto de vista. Abraços ♥️
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk do meu pai tb eh assim ! Falei que vou colocar segurança na mesa de doces ... mais eu vou optar por servir os doces na mesa que assim td mundo come
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a quantidade dos seus doces está dentro do estipulado. Daria 4 doces contando apenas os bombons e os doces tradicionais. E ainda tem o bem-casado de lembrancinha. Fica tranquila noivinha, não é pouco não.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando nessa possibilidade justamente pra ficar tranquilo pra cerimonial guardar pra mim e pro meu noivo e pros nossos pais... tipo uns 5 pra cada, afinal nós merecemos!

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esta de bom tamanho , cabe no seu bolso esse é o ideal , talvez eu aumentaria em uns 50 bem casados, os doces a quantidade ta ok para decorar vai dar uns 4 por pessoas
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulher, o pessoal da minha família por parte de pai já leva as sacoals/vasilhas de casa kkkkkk quanto mais eu fizer mais eles vão comer e guardar!

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meus são o total de 1300 doces para 200 pessoas .. e doce é para comer na hora, a gente tem mania de fazer um monte ai sobra e o pessoal sai com a sacola .. hahahah ! faça algo que cabe em seu orçamento e fim.!

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Gabriela e vc faz de acordo com suas condições e perfeito.!!!!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, gostei da ideia: eu amoooooo maria mole kkkkk

Mas nunca ouvi falar de sorvete seco, o que é ? rs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois éee, tanto que na minha família por parte de pai eles levam sacolas de casa pra encher de doce em toda festa de família, isso me mata de vergonha, mas eu tava pensando : Se eu aumentar a quantidade eles vao levar tudo do mesmo jeito kkkkkk

• Responder
  • Lislyane
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Lislyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao sei quanto tempo você tem, mas o meu está um pouco longe
    Vamos nos organizar e fazer em casa os Bem Casados, assim reduzimos a quantidade de docinhos
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, verdade! Talvez eu possa fazer 300 bombons e mais uns 700 doces tradicionais.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk pois é, claro que seria bom que fosse uma festa abarrotada de docas, mas misericóridia são muito caros kkkkkk Além disso, ainda haverá suspiros como lembrancinha no fim da festa !

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pretendo fazer assim mesmo quanta aos bem casados, o bom é que além dele vou dar uma caixinha com suspiros como lembrancinha, acho que não fica tão vazio!

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho poucos doces sim. Vc poderia pela quantidade de bem casados dar de lembrancinhas no final da festa um por convidado. Eu pretendo Ter de 8 a 10 docinhos por convidado.
    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha forma de econimizar nisto foi q minha prima vai fazer o bolo pra mim sem me cobrar a mao de obra e nos doces vou servir somente brigadeiro no copinho e bombons.Por ser um almoco em um sitio posso fazer algo mais rustico q nao precise ser formal.
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu trabalho com bolos e doces, e meu cálculo são no mínimo 5 doces por convidados (se não houver outras sobremesas), 1,5 bem casado (porque fica feio o convidado pedir pra levar 2 e você dizer não porque tá contado) e 100g de bolo por pessoa.

O bolo normalmente sobra rs

Tem noiva que contrata 1 bem casado só por pessoa pra não ficar pesado, aí é de cada uma.

Mas o melhor jeito de economizar é alugar bolo fake e servir bolo de corte, e fazer doces mais simples. Ou então fazer uma pequena quantidade de doces mais bonitos pra mesa, e encomendar docinhos tradicionais pra servir.

• Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, bride
    Eu não vou fazer docinho apenas mesa de sobremesa.
    Ainda não fiz as contas, mas sei que irá ser mtoooo mais econômico.
    Caso fosse fazer docinho, optaria por doces normais e não finos e ainda poderia fazê-los
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando fui fazer o orçamento dos meus doces eu tbm quase caio pra trás! Então pra economizar resolvi pegar 400 doces que é o suficiente pra minha mesa do bolo não ficar vazia, e irei fazer uma mesa temática de doces juninos tipo paçoca, pé de moleque, doce de leite. E além disso servir o bolo de corte. No final ficou bem mais em conta pra mim fazer dessa forma

• Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo depende da quantidade dos seus convidados! Geralmente a média que fazem aqui na minha cidade é de 8 a 10 docinhos por convidado! Em relação aos bem casados, seria 1 ou 2 por cada convidado! Foi assim que fechei.

• Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse kit esta otimo noivinha, na maioria daz vezes ainda sobra

• Responder
  • Thamirys
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os bem-casados estou pensando em fazer eu mesma.
    • Responder
  • Thamirys
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou sofrendo com isso... É muito caroo! Smiley sad
    Tenho perguntado sobre as quantidades e me falaram que são mais ou menos 100gr de bolo por pessoa e os doces variam, teve uma que me falou que são NO MÍNIMO 5! Eu achei um absurdo pq além dos que serão servidos junto com o bolo precisa de uma parte para a decoração da mesa. Mas tiveram outras doceiras que me disseram que a média é de 3 doces por pessoa. Como no meu casamento terá doce de leite em pasta tb estou pensando em colocar 3 mesmo. Minha tia sempre diz que bolo e doce não é pra encher barriga kkkkkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc quer economizar, uma boa é não ter ou cortar a quantidade de doces finos. Eles saem mais caro que os tradicionais. Ela já te passou o valor do kit? Pra mim a quantidade de doce ideal por convidado é de 5 a 6.

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, no buffet que fechei eles já vão servir bolo com sorvete e os docinhos tradicionais, eu apenas contratei o serviços de uma doceira para 200 docinhos finos para decorar a mesa e os bem casados eu e meu noivo vamos fazer Smiley winking . Essa foi uma maneira que encontramos de economizar um pouquinho.Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, eu terei 150 convidados.
    Não sei sobre a quantidade de bolo porque isso já está incluso no buffet. Mas a maioria dos buffets ofereceram 300 doces. Apenas um disse que faz 3 doces por convidados. Minha decoradora disse que 300 doces é suficiente pra mesa (de 3m). Então vou deixar assim mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas