Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro

Doces e bolo: agradar aos noivos ou aos convidados?

Karla, dia 15 de Setembro de 2022 às 18:41 Publicado em Fórum Festa 0 30
Guardado

Olá, noivinhas!

Minha mãe e minha cerimonialista já falaram coisas como "ah, mas os convidados podem gostar" quando eu não gosto de algum sabor de doce ou bolo. Todo planejamento do casamento, sem exceção, faço pensando em mim e no meu noivo, no que nos agrada, mesmo que não agrade aos convidados. Sei que sou egoísta nesse aspecto, mas é o nosso dia. Quando vocês escolhem itens como doces, escolhem pensando em vocês ou nos convidados?

O que agrada aos noivos

77%

108 votos

O q tbm agrade convidados

22%

31 votos

30 Respostas

Última atividade por Débora, dia 21 de Junho de 2023 às 15:05
  • Débora
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que os convidados devem ser levados em consideração, se nao fossem importantes nem ali estariam .. Mas a festa é pra nos dois como casal , o bolo quem escolheu aqui foi o noivo kkkkk
    • Responder
  • Ramona
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na questão dos doces, estou mesclando os sabores, um pouco de tradicional e um pouco gourmet. O bolo estou pensando em algo diferente que foge um pouco do recheio de sempre, então estou pensando mais no meu gosto mesmo kkkkk

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Paraná
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que coloquei na minha cabeça nas últimas semanas é que o casamento é uma festa nossa, minha e do meu noivo. Os convidados estão lá para nos prestigiar. Pense em vocês, o casamento é de vocês, aproveitem, se joguem. Você nunca vai agradar a todos, sempre vai ter quem ache defeito para colocar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o nosso grsnde dia, então focamos em algo que nós gostássemos e esperamos que os convidados gostem, estamos preparando tudo com tanto carinho.

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como o meu gosto não é tao peculiar vai agradar a todos

    • Responder
  • Nathi
    Noiva Constante Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Nathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em nós dois! A festa é nossa!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que agradar ambos rs

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa!!! Exatamente

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que agrada os convidados também, porque eu e meu noivo nem devemos comer tanto assim rsrsrsrs

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que agrada aos noivos, claro. Em dois já é difícil chegar em um consenso imagina parar para pensar no gosto de cada um. Sem condições e sempre tem quem ponha defeito mesmo, então, se o dia é de vocês, que seja como querem. Convidado tem que agradecer a honra do convite e só.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em nós

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso no que nos agrada msm, até pq os convidados tem gostos hiper variados e seria impossível ficar pensando no que gostariam ou não. Sinceramente acho muito mais prático escolher o que os noivos gostam e fim kkk eu por exemplo não gosto de bem casado e não vou colocar, mas já ouvi comentários que eu deveria!
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato! Jamais colocaria qualquer coisa que não gostamos.

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, querida, obrigada! E não temos nenhum gosto exótico, não! Porque muitas que comentaram aqui acho que estão entendendo assim.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a gente sempre precisa apostar no básico, pra não ter dor de cabeça kkkkkkkkk
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui está sendo os gostos dos noivos!! e o nosso dia e nós que estamos suando para deixar a nossa cara, então não acho que está sendo egoísta.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma questão de conciliar! Mas eu não colocaria uma coisa que eu e meu noivo não gostamos só pra agradar convidados, entende? É muito caro $$$$ pra ficar agradando os outros e esquecendo de nós mesmos! Kkkk
    Mas o que estamos fazendo é tentar unir os dois mundos, não temos gostos muito peculiares então está bem facil!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos o que nos agrada em primeiro lugar porém pensamos em pessoas com restrições alimentarem.. por exemplo, tenho muitas pessoas na família que são vegetarianas então o menu foi pensado neles também. De resto escolhemos o que mais agrada o nosso paladar mas nada que as pessoas não vão gostar kkkk
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inicialmente os noivos, mas sempre bom pensar nos convidados, até pq vcs sao 2 pra comer o bolo, e teria mais convidados (eu acredito)

    Por exemplo, eu detesto nozes, mas todo mundo gosta, entao eu vou fazer um andar de nozes e o outro do sabor que eu gostar... e ai tem um equilibrio...

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que agrade aos noivos, mas é bom pensar nos convidados. Exemplo: amo bolo de frutas com ameixa, abacaxi etc, mas não sou fã de chocolate. Eu escolheria uma fruta mais neutra como morango. Se escolher sabores muito diferentes corre o risco de sobrar muito bolo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q tem ser um mix... agradar os noivos, mas tb agradar os convidados... ex: se a maioria dos doces são de chocolate, o bolo pode ser de outro sabor, pra agradar quem não come chocolate...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos fazendo tudo ao gosto dos noivos, incluindo o próprio buffet e jantar, inclusive excluindo coisas que somos alergicos.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será nossa vontade primeiro, certeza. Nem sempre eu e meu noivo gostamos das mesmas coisas, mas aí negociamos entre nós mesmos.
    É claro que se vamos ter uma festa com pessoas que amamos, nós queremos que todos se sintam bem no ambiente, mas ainda assim será um momento para que os convidados celebrem nos celebrem, celebrem nossa união, não o contrário.
    Outra coisa é que o fato de os convidados poderem gostar de uma coisa x não significa que eles não gostarão de uma coisa y. E se no caso a coisa x for algo que cause incomodo a mim e ao meu noivo, ela pode até ser a preferida dos convidados, mas preferiremos todos contentes, os convidados com o y que gostam mesmo que não seja o favorito e nós noivos por não precisarmos aceitar o x que de fato incomoda.Não sei se expliquei direito no exemplo, mas quero dizer que não aceitaremos algo que nos desagrade só porque nossos convidados gostem. Eles podem ficar com outras opções que também gostem, mesmo que não seja a favorita deles, e que não desagrade a nós noivos.Isso aqui foi muito tempo de terapia pra aprender a me sentir no direito de desejar, fazer valer meu desejo sem me diluir nas vontades dos outros... eu não jogaria isso fora kkkkkk
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô tentando equilibrar. As pessoas que estarão no meu casamento são importantes pra mim. Faço questão que elas gostem da comida, das músicas e etc
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos tentando conciliar as duas coisas... por exemplo nosso bolo será red velvet pq amamos, mas nem todos gostam... então iremos fazer 2 bolos de corte.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso nos convidados tbm. Acho que se fosse pra pensar só nós noivos eu faria um casamento só com nós dois 😅
    Quero que os convidados se sintam bem acolhidos, alimentados, se divirtam. Afinal de contas nossos convidados são pessoas especiais para nós. São nossos familiares, nossos amigos.. Que foram lá nos prestigiar, comemorar conosco.
    Por exemplo, tenho amigos que são vegetarianos, então penso em colocar opção de comida vegetariana para eles, embora eu e meu noivo sejamos carnívoros. É ter carinho e consideração por quem tbm está tendo conosco indo lá fazer parte desse dia especial.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou escolhendo as coisas pensando mais em nós, por exemplo o bolo será strogonoff de nozes e é isso, quem não come nozes que coma docinho ou sobremesa…
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tentei fazer algo que ficasse no meio termo!
    eu detesto bolo de abacaxi entao nem cogitei, mais nao coloquei recheio de chovolate porque o meu pai nao gosta tambem !
    então fiquei com o coco que agrada a todos !Boa Sorte pra vcbeijoooo

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tento um equilibro... normalmente eu e meu noivo não temos frescura com nada, então geralmente o que os convidados gostam, nós também gostamos.


    eu acharia bem chato ir a um casamento onde a maioria das comidas/doces eu não comesse... eu sairia de lá com fome e vc pode ter certeza que ngm vai lembrar da decoração, do seu vestido etc.. vão lembrar da comida e da música, então acho importante sim encontrar um equilíbrio
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a mania de pensar mais nos outros, meu noivo tem me aconselhado a fazer escolhas voltadas mais pros novos gostos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas