Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helena
Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado

Doces finos são indispensáveis?

Helena, dia 24 de Agosto de 2023 às 06:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Oiê noivinhas, me caso só ano que vem mas já tô querendo organizar as ideias. Eu contratei tudo num pacote só (local, buffet, decoração, assessoria...) e o meu cardápio vai fugir um pouco do tradicional, optamos por pizzas, será servido as doces e salgadas, nós já experimentamos o cardápio e eu achei muito bom, mas as pizzas doces por si só já são bem doce (será de morango e chocolate + banana com doce de leite), além das pizzas terá bolo com sorvete após. A minha dúvida é, será que vai fazer falta se não tiver os docinhos gourmet? Pq não faz parte do meu pacote e eu não curti muito os que tem para adicionar no meu buffet, teria que procurae por fora. Se você fosse um convidado, sentiria falta dos doces? E se não tiver os doces, que outras formas eu poderia decorar a mesa do bolo?

25 Respostas

Última atividade por Helena, dia 28 de Agosto de 2023 às 18:05
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei a ideia das fotos para decorar a mesa, Andreia, pensei tbm em lançar a mão do faça você mesmo hahaha mas tô na dúvida se tenho essa disposição ou não
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os tradicionais e alguns finos ficam lindíssimos, apenas para compor a mesa ❤️
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Sinceramente eu não vejo MUITA diferença, depende do casamento.. o último que fui investiram em bebidas.. os docinhos vieram 2 no bolo e foi só, na mesa tinham uns doces e quase ninguém comeu hhahahah acho que ninguém queria ser o “ chato “ de pegar primeiro! Mas no meu eu terei docinhos apenas quando der o bolo, e uma pequena quantia para enfeitar.. acho que dependendo do tamanho da mesa de decoração não é necessário muitos..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos optar pelos dois tipos, os tradicionais e os finos, na minha empresa tem uma mulher que vende trufas, e tô orçando com ela fica super mais barato e também a ajuda com as vendas
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Helena, no meu casamento o único doce fino que teve foram os camafeus e eu que os fiz só pra complementar. O orçamento para doces estava bem alto e preferi investir esse valor no fornecedor foto/filmagem.

    Fui num casamento que não teve nenhum doce fino, apenas os tradicionais. Minha opinião: não fizeram falta.

    Avalia se pra você realmente é importante que tenha. Pode decorar a mesa com fotos e outros itens de decoração apenas para não ficar uma mesa tão vazia.

    Se tiver habilidade com culinária, camafeu é SUUUUUPER tranquilo de fazer e ficam uma delicia.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser com o Villa Vezzane, em Mairiporã- SP
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito bom, não tinha pensado em mesclar os comuns e os finos
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente né, os docinhos dão um toque diferente kkkk
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é nisso que eu tô pensando, a mesa vai ser decorada com flores, mas eu acho que só as flores vai ficar muito vazio
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! É uma ótima ideia, não tinha pensado nisso
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente os docinhos de casamento são um algo diferenciado mesmo kkkkk eu tava pensando nisso
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amore qual vai ser o seu buffet? O meu tmb é pizza e eu fechei os doces finos e farei o gourmet tmb, não abro mão de um doce rs
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim, é mais importante q bebida alcóolica, qquer casamento que eu seja convidada, eu já vou pensando nos docinhos....fora que não deixam de ser itens de decoração, pois enfeitam a mesa...e docinhos tradicionais não tem o mesmo impacto...

    o que vc pode fazer e mesclar com doces tradicionais, para ficar mais barato...

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Helena. Acho que se vai ter bolo, é legal que tenha doces mas não precisa ser doce fino, pode ser os comuns mesmo só pra enfeitar a mesa.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim não faz muita falta mais eu colocaria alguns doces na mesa para enfeitar nem que seja os comuns mesmo ou colocaria alguns finos para dar um toque especial

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu faria pelo menos um pouquinho e os docinhos tradicionais mesmo, porque mesmo que tenha sobremesas e esteja bem mais completinho, seria legal ter tanto para lembrancinha ou para decor

    • Responder
  • Emannuele
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Santa Catarina
    Emannuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se indispensaveis, mas alem de serem um plus deixam a mesa muito linda né....

    Por aqui serão 200 finos e 200 comuns, para não pesar Smiley smile

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Helena, eu colocaria alguns doces (comuns mesmo, tipo brigadeiro, beijinho), somente para decorar a mesa do bolo, mas bem poucos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que seja indispensável não. Até por que já terão outros doces...Se quiser muito, acredito que brigadeiros, beijinhos e esses doces mais comuns já resolvem e ajudam

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim eles são porque prefiro comer os doces do que as sobremesas, por exemplo, porque doces finos eu só como em casamento, sobremesa da para comer sempre, rs.
    Acho que o convidado sempre espera doces finos e bem casados (ou alguma lembrancinha comestível), além de decorar a mesa.
    Acho que fará falta se não tiver.
    • Responder
  • @
    Noiva Principiante Setembro 2024
    @Masimao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não acho que fará falta na confraternização em si, mas acho interessante ter na mesa de decoração por exemplo!
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho que os doces são bem vindos sim, até por fazer parte da decoração.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helena, bom dia.Não faria falta no menu do evento, mas como a Gabriele falou, a gente como convidada sempre espera chegar a hora do docinho.Outra pergunta é: como será a mesa do bolo? Pq geralmente ela é decorada com flores e os doces.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu optaria por colocar alguns docinhos finos, mesmo que não seja servido na festa você pode comprar algumas caixinhas descartáveis e pedir para o buffet colocar esses docinhos na caixinhas e o seu cerimonial distribui para os convidados no final da festa.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helena, fico dividida pra opinar porque não vai faltar doce já por conta das pizzas e do bolo. No entanto, eu como convidada espero esse momento dos docinhos, especialmente os finos porque só como eles em casamentos, eles não costumam aparecer em aniversários, por exemplo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas