Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Principiante Setembro 2025 Paraná

doces ou cascata de Chocolate?

Leticia, dia 2 de Setembro de 2024 às 14:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado

Meninas, estou pensando se pedimos doces mesmo, ou se peço só alguns e invisto mesmo em uma cascata de chocolate com frutas, o que acham? E saberiam me passar um fornecedor, em Curitiba?

DOCES MESMO

70%

50 votos

CASCATA!!

28%

20 votos

15 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 10 de Setembro de 2024 às 16:01
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho bem legal, já fui em um casamento que tinha cascata e o pessoal aproveitou muito. Se tiver condições, vale o investimento.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do gosto dos seus convidados, você acha que a vibe deles é mais de comer frutas com chocolate ou doces finos? É bom fazer essa sondagem antes de contratar um ou outro para que não fique um fornecedor meio que "sobrando". Eu pessoalmente não gosto da cascata, acho que pra casamentos só funciona se for um público específico e uma época do ano específica também, mas é aquilo né, é apenas minha opinião, se vocês gostarem e querem, sugiro somente fazer essa sondagem antes pra ver se vale a pena investir.

• Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!
    Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Paraíba
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além de serem mais clássicos e dão um “ar” mais sofisticado a ocasião. Vai fazer menos sujeira, principalmente em relação as crianças
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem legal a ideia de pedir alguns doces e investir na cascata, os convidados vão amar! Eu amaria hahaha
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós teremos doces (tradicionais e finos), bolo e mini churros. Até chegamos a degustar em uma feira a cascata de chocolate, mas preferimos manter o que já tínhamos fechado. Acho que vale muito com o que os noivos gostam, tipo assim: eu e minha noiva amamos bolo, então resolvemos colocar, diferente da minha prima, que vai se casar em novembro, e não terá bolo e sim torre de cupcake. Já vi casamentos que optam por ter sorvete, brigadeiros de colher, então depende muito do que vocês querem e se identificam.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro os doces finos, a cascata acho mais com cara de festa de 15 anos e formatura, na formatura do meu cunhado mesmo teve e fez sucesso, mas faz uma baguncinha rs. Em relação a valor, pode ser que compense mais. O nosso optamos por ser creme brulee de sobremesa invés de bolo,de lanche da madrugada churros e a mesa de doces. De lembrancinha um bem-casado. 🤭🫣
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei apenas pelos docinhos finos. Nem bolo teremos. Eu também pensei em cascata, sorvete, e outras coisas, pois eu amo doces... mas no fim decidi ir pelo mais seguro e mais barato rsrs. Acabei nem pesquisando muito. Fiquei pensando em como seria a circulação, se todos conseguiram pegar, se não iria virar uma bagunça. Mas é questão de gosto, né?! Mas no fim eu acho que a cascata seria um adicional, teria que ter uns docinhos pelo menos.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for doces finos ou gourmet, eu prefiro os docinhos... pq esse tipo de doce a gente não come todo dia ne? agora se for doces tradicionais... eu acho q pode ser os dois...mas eu particularmente prefiro os docinhos..

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cascata faz sucesso viu, se decidir colocar os dois, economiza em docinhos, só pra mesa não ficar vazia

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim a cascata é um tipo de “entretenimento”, eu gosto muito da ideia. No meu casamento eu estou pensando em encomendar docinhos simples (brigadeiro, beijinho, bicho de pé) só para compor a mesa e contratar um carrinho de churros. Comentei sobre essa ideia com a família e alguns amigos, e todos, sem exceção, amaram.

Mas caso vocês tenham contrato buffet com opções de sobremesa vale avaliar, porque pode ser muita opção de doce e vale investir o valor em outras coisas.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, legal! Penso isso também
    Obrigadaa

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal esse jeito que falou de pedir alguns doces, e investir na cascata.
    Querendo ou não, já é uma atração da festa, que depois todo mundo lembra, fica bem legal.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal! obrigada pela ajuda

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·