Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado

Doces para mesa de bolo

Gabrielle, dia 6 de Agosto de 2025 às 08:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 29

Meninas, bom dia. Me ajudem, estou com um problema relacionado aos doces finos do casamento. Eu já fui a muitos casamentos que tinham esses doces finos e para falar a verdade, sempre vi um grande desperdício, só que agora quem vai se casar sou eu e eu não sei se realmente eu quero esses doces ou opto pelos doces Cacau Show ou pelos doces tradicionais. Me ajudem?

29 Respostas

Última atividade por Michael, dia 18 de Setembro de 2025 às 23:55
  • Michael
    São Paulo Estado
    Michael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, belezura
    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São mesmo!!🥰😋
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fechei com eles, mas saiu a 2,00 reais cada doce
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo os brigadeiros gourmet
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, brigadeiro gourmet eu amo é uma delícia 😋
    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vendo com o meu noivo Brigadeiros Gourmet nas ruas (aquelas caixinhas), então o que não pode faltar no nosso casamento são os brigadeiros gourmet e todos amam. Acho até legal os doces finos para a mesa do bolo e enfeitar, porém para os convidados todo mundo ama um Brigadeiro Gourmet. Eu vou dar até de lembrancinha para cada um, uma caixinha com 4 Brigadeiros Gourmet, são todos uma delícia e todos gostam… crianças, adultos, idosos etc.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga, 290 pessoas!!!!!! Que casamentão

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria pelos doces tradicionais de festa, brigadeiros gourmet, ou algo assim
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que você pode transformar o ordinário em extraordinário, como algumas disseram doces simples, porém bem apresentados, mas vai mais do seu gosto do que os dos convidados, tem muito doce fino que eu confesso que não gosto se tivesse arroz doce e doce abóbora eu aproveitava mais kkkkk, quem sabe seja uma opção uma mesa repleta de doces simples, Deus os abençoe.

• Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha, eu ia comprar na cacau show tbm, mas graças a Deus ganhamos então ficou de lado essa opção, mas se não tivesse ganhado ia encomendar por eles para compor a mesa apenas. É uma ideia bacana e se não me engano sai a 1,20 a unidade e fica lindo e vc pode comprar quantos quiser!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, nunca pensei muito e não pretendia ter até pelo valor que é alto. Eu pessoalmente não faria os da cacau show, acho que antes um brigadeiro gourmet bem feito do que eles. Acho que deixa com cara de mais luxuoso. Por aqui encontrei uma moça que faz os doces finos por 2,80 cada, o que foi um achado, mas se não tivesse achado teria ido nos doces tradicionais. AGORA se você sonhasse em ter doces finos ai falaria pra ir em outra direção, ai os da Cacau Show fazem sentido. Sobre o desperdício, acho que você pode evitar isso montando caixinhas no fim da festa para você seus pais, seus sogros.. Assim todo mundo leva e come o que sobrou nos dias que seguirem.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu particularmente acho de suma importância ter doces finos, principalmente para compor a mesa de decoração. São um charme a parte!
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, como respondi em um post anterior, vai ter opções de doces, como a cascata de chocolate, sorvetes de massa e palito, churros gourmet, pipoca gourmet, brigadeiros gourmet de colher. Os doces tradicionais vêm junto com o buffet. Fora o bem-casado, pão de mel, amêndoas confeitas. Mas, obg, fechei com a Cacau Show mesmo, nem é pelo valor, e sim pelo sabor, eu e meu noivo não gostamos. Mas ainda assim vou pegar uma remessa para a mesa suspensa. No final da tudo certo. ❤️🙏🏻

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu considero os doces finos muito importantes em um casamento. inclusive, quando eu sou convidada para um casamento, eu já fico pensando nos docinhos. e assim, eu ja fui em casamentos q acabou os docinhos, mas eu nunca vi um casamento em q ninguem comeu e houve desperdicio.. na maioria das vezes eu não como a sobremesa, para comer os docinhos... mas se vc não gosta e tb não cabe no seu orçamento, não faça...o casamento tem q fazer sentido pra vcs... agora se vc quiser enconomizar vc pode tentar mesclar com doces tradicionais ou os da cacau show q são mais baratos q doces finos, mas tenho impressão q são menores, então talvez a quantidade tem q ser um pouco maior

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, eu pedi a quantidade de doces finos só pra enfeitar na mesa, como na foto, o restante foi doces tradicionais

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi.

Se vai ter bastante opções de sobremesa. Coloca então só os docinhos suficientes para enfeitar a mesa

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    No meu Buffet ele já tem opções de doces tradicionais, para servir como volante, então além de fazer a mesa de doces com uma quantidade menor, optei apenas por doces gourmet e trufas, doces finos não gosto muito, então como sempre digo a festa é as escolhas tem que ser de acordo com o gosto dos noivos.
    Tente ver outras opções, já fui pra muitos casamentos que os doces eram da cacau show e achei fantástico, e o preço compensa bastante!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Você gosta desses doces finos? Acho que faz sentido colocar se realmente gosta, eu não coloquei pq não gosto e acho extremamente caro. Optei por colocar os tradicionais e as pessoas amaram
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O seu casamento já terá bastante opções de sobremesas, geralmente quando há opções como sorvetes, churros, coisas assim, o cálculo de doces finos é menor. Acho que na conta da quantidade de doces, você tem que calcular por convidado e não só pra "encher" a mesa.

Se eu fosse você, contrataria doces mais simples e tradicionais numa quantidade menor, porque já vai ter várias outras opções de doces no seu casamento!!

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que mesa linda 😍😍😍 amei ficou impecável. Gostei da ideia dos doces tradicionais também eu amo os doces tradicionais principalmente os que são de coco 🥹😍
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não lembro do tamanho de mesa não. Mas certeza que não era uma mesa de 5 metros.

normalmente é uma média de 5/8 docinhos por convidados, e como são bastante convidados do seu casamento, serão muitos docinhos mesmo. Quanto mais convidados mais gasto mesmo.

O que fiz no meu foi pedir uma quantidade menor de doces finos só para colocar na mesa e o restante foi de doces tradicionais, que não ficaram na mesa, foi servido na hora do bolo e sobremesa, fica mais barato assim.

essa foi a minha mesa

Doces para mesa de bolo 1

Doces para mesa de bolo 2

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh e eu vou ter doces sim, vamos ter carrinho de churros gourmet, pipoca gourmet, brigadeiro de colher, cascata de chocolate, sorvetes de massas, sorvetes de palito e os doces da cacau show foi os únicos que gostei não achei enjoativo. Mas de doces vai ter muitos e para todos os gostos.
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh qual qual era o TAM da sua mesa ? Meu cerimonialista calculou pelo TAM da mesa a mesa que escolhemos é uma mesa de 5 metros e pela quantidade de doces estou pensando em pegar uma menor meu casamento é para 290 pessoas e me pediram certa de 2300 doces para essa mesa 🥹🥹🥹
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então você não está gostando por não gostar de doces, faz sentido não gostar.

Quando fiz degustação, falei os doces e sabores que gostava, então foi separado sabores que meu noivo e eu gostávamos e ela deu ideias que sabores que os convidados mais gostam. Eu não gastei 6 mil reais em doces, não sei onde está pesquisando, eu gastei acho que uns mil reais, mas foi cerca de 1300 doces (contando os doces finos e tradicionais), meu casamento foi para 130 convidados.

Se desejar passo o contato de onde fiz meu doces finos e tradicionais, são de Guarulhos, mas entregam em São Paulo, a confeiteira levou no dia do casamento lá na festa e arrumou a mesa.
    O meu teve tradicionais (brigadeiro com granulado gourmet, beijinho, ninho, churros, trufas) e os finos copinho de maracujá, copinho chocolate com cereja, copinho de limão, copinho com morango, copinho com frutas vermelhas, camafeu, brigadeiro de caramelo com amendoim, brigadeiro de cookies)

Se acha desperdício não faça

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimas escolhas, eu provei muitos doces e não me agradou, meu medo é gastar 6 mil reais em doces só para ficar com a mesa cheia e bonita e ninguém gostar l. Já fui em muitos casamento e o pessoal come e depois fala que é ruim kkk pq realmente os que eu comi não são bons não kkk
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Mas os que eu provei não gostei pedi em 6 lugares diferentes para degustar e não gostei. Não gosto de doces deve ser por isso e meu noivo também não gostou 🥹 eu não gosto daqueles copinhos cheio de chocolate, eu gosto de doces leves e gastar 6 mil em doces só para deixar uma mesa bonita para mim é um desperdício sim kk
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito dos doces finos que você escolhe. No meu casamento não teve desperdício.

Escolhi sabores que iam agradar a grande maioria, sem doces muito diferentes, de sabores diferentes.

Eu pedi doces finos para ficar bonito na mesa e uns doces tradicionais, sobrou foi um pouco só dos tradicionais, os finos não sobrou nenhum

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Minha mesa de doces terão apenas o camafeu de nozes, tacinhas de maracujá, surpresa de morango e bombom de pistache como doces finos, os demais serão doces tradicionais (brigadeiro, casadinho, bala baiana, ninho com nutella).

Acredito que tudo dependerá do gosto de vocês.

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você realmente não gosta e acha um desperdício, pode optar pelos doces tradicionais que são uma delícia! E sem contar que todo mundo gosta. Os últimos casamentos que eu fui, só serviram doces tradicionais e todo mundo gostou, e na decoração foram usados em forminhas de flores, ficou a coisa mais linda.

Os doces finos eu mesma vou fazer em casa, sai muito barato e eu amo, todos meus aniversários tem que ter haha. Acaba saindo mais barato que os doces da Cacau Show, mas se optar por estes, estará fazendo uma boa escolha também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas