Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deiseane
Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia

Docinhos

Deiseane, dia 29 de Julho de 2024 às 10:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Oi, noivinhas! Estou com bastante dúvida sobre os docinhos na mesa. Perguntei pra decoradora quantos doces eram necessários na mesa e ela disse 800 :/, fiquei desesperada pois nosso planejamento era 800 pra servir e uns 200 no máximo pra pôr na mesa. Não temos condições de fazer 1.600 docinhos. Os doces da mesa pode tirar depois pra servir? Como funciona?

18 Respostas

Última atividade por Camila, dia 28 de Agosto de 2024 às 16:09
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que 800 doces seja muito para a mesa, a minha mesa mesmo é gigante e não pretendo colocar isso tudo de doces, agora se precisar coloco la e não será servido, cada um vai la e pega o seu igual ja fui em alguns casamentos.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas podem se servir diretamente na mesa qualquer coisa. No meu eu coloquei bem menos do que o oferecido pra servir, por sugestão do próprio buffet. Porque acaba que os doces da mesa são mais para as fotos
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidi colocar tudo na mesa mesmo, é mais prático, econômico e ainda diminui o trabalho dos garçons kkkkkkk
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu não terá doces finos, serão doces normais mesmo que ficarão na mesa do bolo Smiley smile
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo!!! A mesa lá é grande, e ainda tem algumas mesinhas, mas vou contratar só uns 800 a 1000 docinhos e deixar tudo na mesa mesmo e as pessoas se servem
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero servir 7 doces porque não vai ter buffet, somente salgados, doce e bolo. Mas acho que vou deixar na mesa e as pessoas se servem mesmo
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é tradição, mas como eu quase nunca fui em casamentos, e nos poucos que fui serviram na mesa (Mas não vi a mesa do bolo, então não sei se tinha docinhos na mesa ou não) aí fiquei com essa dúvida. Mas acho que vou comprar os 800 e deixar que se sirvam na mesa mesmo Smiley smile obrigada!!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós contratamos 1.500 doces, porém isso iremos ver ao pé da letra quando escolhermos totalmente a decoração, mas o que for usado na mesa de decoração central as pessoas em certo momento poderão comer também.. além desses doces, tem sobremesa no nosso cardápio e na saída cada um receberá um bem-casado. Temos 290 convidados até o momento!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha decoradora também pediu 800 docinhos para enfeitar a mesa...no final acabou q a gente comprou 900 pq a gente pegou uma promoçao e se a gente fechasse um determinado numero no fornecedor eles davam as forminhas e ficava mais barato do q se a gente comprasse a forminha a parte...mas assim, os docinhos ficaram todos na mesa, as pessoas iam la e se serviam... eu não entendi a necessidade de passar servindo...não sei se é uma tradição onde vc mora,mas aqui em sp todo mundo levanta e vai na mesa de doces comer...não precisa passar servindo... agora se for assim,ai onde vc mora, eu não vejo problema de os garçons tirarem os doces da mesa e passar servindo nas bandejas

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade. O tamanho da mesa é um ponto muito importante!

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Deisiane! Não precisa dobrar a quantidade de doces. Como você relatou que já estava no planejamento inicial de vocês contratar 1000 doces, vocês podem deixá-los para decorar a mesa e os convidados se servirem lá. Não precisa servir de mesa em mesa e o volume desses doces, sem dúvidas, vai deixar sua decoração ainda mais bonita. Mas se quiser mesmo servir os 800 doces e deixar os outros 200 na mesa, alinha com a sua decorada. Eu, particularmente, acho que não precisa servir. Nos casamentos que eu fui, os doces ficavam disponíveis na mesa, porém o casamento é de vocês dois Smiley winking .

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Meu buffet servirá 4 doces por convidados, que é o estimado mesmo, o que dá 700 docinhos. Muita gente não pega doces, eu sou uma que nas festas quase não pego, porque não sou muito fã.

    Bem casado e brownie, farei 1 de cada por convidado, está tudo muito caro e temos despesas com a montagem do apartamento. Os doces irão ficar expostos e na hora de servir, eles retiram.

    Acho que 800 doces é super tranquilo. Vai dar certo!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em praticamente todos os casamentos que fui, os docinhos sempre ficaram na mesa do bolo; exceto em um casamento em que a mesa era pequena, então serviram um prato com doces em cada mesa de convidados.
    Já fui em casamento em que foi colocado mais de mil doces na mesa... Então vai depender do tamanho da sua.
    Mas você pode fazer apenas os 800 e deixá-los todos expostos na mesa do bolo, não há necessidade de servir nas mesas dos convidados.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Qual o tamanho da sua mesa? Tudo depende dela, no meu caso a mesa não era tão grande, então foi uns 150 quase 200 doces na mesa, e o restante foi servido com o bolo

    Docinhos 1
    Docinhos 2
    Docinhos 3

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei só 250 doces finos pra mesa do bolo. Já fui em um casamento que n tinha nenhum, e em outro que só tinha uns 50... (casamento grande)
    Doces finos é mais pra compor a beleza do bolo, vc pode optar por fazer uma quantidade pra por na mesa do bolo e normalmente os convidados vão até lá pegar, e o resto vc pode fazer gourmet ou tradicional pra passar nas mesas servindo. Não precisa levar tudo ao pé da letra o que sua cerimonial disser, faz o que está dentro do seu desejo e do seu bolso
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, depende do tamanho da mesa e quantidade de convidados.

    Por aqui é normal ficar todos os doces na mesa e cada um pegar o que quiser, e ir repondo caso não tenha tido espaço para todos. e não servir de fato o doce nas mesas dos convidados.
    Se a sua ideia é servir para os convidados é legal explicar isso para a decoradora e ver a possibilidade de por uma mesa menor para não ficar vazia, e aqui também normalmente quem decide sobre a mesa de doces é a confeiteira e não a decoradora.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Acredito que a sua quantidade seja suficiente, a não ser que a sua mesa de bolo/doce seja muito grande. E se caso, for preciso colocar mais doces na mes, a equipe de cerimonial ou do Buffet pode tirar sim da mesa para servir, eles fazem isso de forma bem discreta. Fica tranquila!Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu buffet oferece docinho e eu vou colocar tudo na mesa.

    eu acho 800 doce demais pra mesa, sua decoradora ta exagerando. dá pra fazer como você pensou sim

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas