Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais

Docinhos de Casamento!!!!

Julia, dia 25 de Setembro de 2025 às 11:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Oi meninas, me caso em dezembro/25 e chegou a hora de encomendar os docinhos.

Estou trabalhando na faixa de 100 convidados e vou pedir 900 docinhos. Porém quando eu e meu noivo fizemos a degustação com a minha sogra (ela irá nos presentear com os docinhos), escolhemos 15 variedades, e no final teremos variedade com 50 unidades apenas, e estou achando pouco por variedade. Enfim, estou querendo reduzir algumas variedades, quais vocês recomendam mais?

11 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 4 de outubro de 2025 às 20:51
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aposte nos tradicionais. Digo isso porque nos preocupamos demais com doces finos e nem todo mundo gosta. Quando casei, os brigadeiros e beijinhos simplesmente sumiram das mesas e voltei para casa cheia de camafeus e outros mais "refinados".
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a quantidade de variedades é o ponto aqui. Digo por mim, sou indecisa também kkk então de inicio tive também tem a vontade de agradar todo mundo e ter várias opções mas infelizmente isso só causa o contrário, desperdício. O básico bem feito é muito mais bem visto pela maioria, se está for sua preocupação. Se não for, recomendaria escolher aquilo que você e seu noivo adorariam comer. Exemplo: eu e meu noivo amamoooos doces que não são "muito doces" então todos os nossos que tem chocolate escuro é meio amargo ou amargo. A maioria das pessoas prefere ao leite? sim, mas pensamos muito naquilo que NÓS gostariamos de ter e que nos agradece primeiro.

Da quantidade total, acho que está de ótimo tamanho, aqui também temos 150 convidados e uma quantidade absurda de crianças e fizemos a mesma quantia, e acreditamos que vai dar (espero kkk me caso daqui 27 dias, depois do casamento volto para falar se deu certo!). O que minha assessora recomendou é ter outras opções de sobremesa fora os doces, então teremos Fondue e Sorvete como outras opções.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento teve 900 docinhos para 150 pessoas, mas teve sobremesa, bolo, carrinho de sorvete, e mini churros de lanchinho da madrugada...eu não me lembro quantas variedades de doces tinha, mas eu não me preocupei de pegar 150 de cada...se tiver bolo, sobremesa e tal... por mais q as pessoas gostem de docinhos...não tem problema não ter docinho de cada varidade para cada um...

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A eu também acho que quanto mais variedades seus convidados tendem a querer experimentar mais, e com certeza alguém fica sem, faça menos variedades aí todos comem e ninguém fica sem kkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive bastante variedade, mas não contei que tivesse um de cada variedade para todos convidados não, alguns pedi 50 unidades, outros 70, outros 100 unidades.
    quem comeu, comeu.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho que 8/9 variedades está ótimo

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha assessora me recomendou 5 a 8 docinhos por convidado e o mesmo tanto de variedades. Eu decidi que vai ser 6 docinhos por convidado e 6 variedades. Acho o suficiente porque vai ter sobremesa no buffet e também vai ter a estação de fondue.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessoria me recomendou 4 unidades por pessoa e somente 4 variedades, quanto maior a variedade, mais as pessoas ficam de olho grande e querem pegar e estraga mais. Pq nem todo mundo gosta das muitas variedades.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a quantidade de 50 ta ok, a variedade está muita

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita, eu fui básica e escolhi apenas 5 sabores (até pq teremos sobremesa e bolo)

• Responder
  • I
    Noiva Novata Novembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que seja muita variedade mesmo, pq o convidado normalmente vai querer provar um de cada. Eu optaria por no máximo 8 variedades.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas