Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina

Documentação para Casamento na Igreja Católica

Regiane, dia 21 de Março de 2018 às 15:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Hello Hello noivinhas! Falei aqui nesse debate , que a nossa data estava finalmente marcada!! YEY! Mas nem tudo são flores né? haha Tirando as taxas da Capela, da Igreja e o auxilio para o padre, eu fiquei apavorada com toda a Documentação Solicitada pela igreja para o casamento! SEGUE: -Certidão de...

Hello Hello noivinhas!

Falei aqui nesse debate , que a nossa data estava finalmente marcada!! YEY!

tumblr_inline_mlzg6r5wPF1qz4rgp.gif

Mas nem tudo são flores né? haha

Tirando as taxas da Capela, da Igreja e o auxilio para o padre, eu fiquei apavorada com toda a Documentação Solicitada pela igreja para o casamento!

SEGUE:

-Certidão de Batismo com Data Recente - Sou de outra cidade, então tenho que pedir com antecedência , mas não muita senão a data não será aceita!

-Certidão de nascimento atualizada e RG - Me ferrei, porque o RG tem validade de 1o anos e completo os meus 10, nesse ano, mas como vou acrescentar o sobrenome do marido, vou ver se consigo passar com a antiguinha mesmo rs

-Comprovante do Curso de Noivos

-Comprovante de Dizimo

-Comprovante de Residência

-Nome completo do Celebrante

-Certidão de Casamento no civil -Detalhe que eles pedem os documentos com 6 meses de antecedência !! Como iremos financiar nosso apê, essa documentação teremos que conversar bem certinho para ver o que faremos. Casamos em Maio de 2019 e o apê fica pronto em Janeiro de 2019, iremos financiar só no nome dele, então estamos torcendo para o financiamento ser aceito (sim desde já )para que dai possamos casar no civil entregar a documentação na igreja hahahaha

-Comprovante 1ª Eucaristia e Crisma

-Nome completo dos padrinhos

-Declaração Matrimonial da Paróquia Residente

UFA!


É tanta coisa que a gente até se perde né? Isso para o casamento no religioso, porque no Civil a coisa muda e precisarei de mais documentos!

E na cidade/ Paróquia de vocês é a mesma documentação?

Sabiam da exigência de todos esses documentos?

Beijos beijos!

43 Respostas

  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Engraçado mesmo, Rê. Mas no final, sempre dá tudo certo Smiley laugh

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mari,

    Parece-me que a igreja não está realizando mais casamento religioso com efeito civil, por isso eles pedem a documentação já! Mas vou tentar conversar com eles para entregar a documentação do civil bem próximo a data do casamento e explicar a situação... Engraçado como tudo muda de região para região né?

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmm

    Sem contar a correria né?

    Que bom que não pediram haha já to sofrendo por antecipação para conseguir!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa muitaaa coisa!!! Na minha não pediram tudo isso, não..

    Só para conseguir a certidão de batismo já é super chatinho (na minha não aceitam só 1° eucaristia e crisma)

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosssa quanta coisa!!! Vou casar na paróquia que frequento aqui em SP com efeito civil e eles não pediram tudo isso não. Pediram comprovante de endereço, comprovante de batismo atualizado, xerox RG e CPF, curso de noivos, só!!! Mas passei por um problema com a igreja, pois queria casar em uma igreja do meu bairro tbm que é maior e bem mais bonito pra casamento, mas além das taxas da igreja eles cobram 750,00 pra decoração que só pode ser feita por eles. Achei um absurdo e vou casar na minha paróquia mesmo sendo simples, que vale pra nós é o sacramento acima de tudo. Boa sorteee
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba, quanta coisa! Casei na igreja católica também, mas nos pediram bem menos documentos. Quanto à certidão de casamento civil, normalmente, é apenas o protocolo da entrada na documentação civil, até porque muita gente casa no civil e no religioso no mesmo dia. Meu civil foi na festa, então, por ordem de horários, casei primeiro no religioso e depois no civil.

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ops escrevi errado kkkkkkkkkkk,vamos casar na chácara onde sera a nossa festa.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba!

    Sem contar as taxas disso e daquilo né? hahaha

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa realmente para se casar na igreja é muita burocracia,meu Deus bate até um desespero mesmo,eu sou católica e meu noivo não.Mas ele disse que por mim casava na igreja,mas é tanta dor de cabeça tanto processo pra ele passar (e nos),que decidimos casar na igreja mesmo com a benção do pastor da igreja que ele frequentava.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm demais! Só a antecedência de 6 meses em tudo isso que me deixa bugada!

    Pensa, atualizar minha certidão de batismo haha nem sabia que existia isso! A minha ta la em casa. intacta e linda!

    Sem falar que precisa levar a certidão de nascimento em cartório tbm hahahahaha

    O que incomoda é a burocracia por trás da entrega da documentação!

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita coisa né Regi,e dependendo da igreja exigem bem mais documentos haha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas