Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielle
Noiva Curiosa Junho 2022 Bahia

Dois anos de antecedência é tempo de mais?

Drielle, dia 14 de Setembro de 2020 às 15:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41

Eu e o noivo já definimos a data do casamento, que será daqui a um pouco mais de dois anos. Muita gente acha que estamos loucos por "esquentar a cabeça" com isso muito cedo, mas, ao entrar de cabeça nesse mundo de casamentos, percebi que tem tanta coisa a ser pensada e feita, que dois anos parece até pouco. Por causa disso, eu queria saber, quanto tempo em média vocês planejaram para o planejamento? Foi pouco, muito ou ideal? Dois anos é demais?

41 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 16 de Setembro de 2020 às 08:35
  • Pamela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a planejar com 1 ano e meio de antecedência e agora que faltam só 3 meses queria mais uns 6 haha!

    quanto antes melhor noivinha, casamento tem muito gasto e detalhes que precisam ser vistos com calma!

    • Responder
  • Nicoly Ketilyn
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Nicoly Ketilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ano e meio de antecedência é suficiente pra fechar contratos com tranquilidade, mas é bom você ja ir pesquisando desde de agora os profissionais que você gostaria de ter no dia C. Te aconselho a já falar com os fornecedores mais concorridos, e ir fazendo orçamentos o quanto antes! Dois anos passam voando, mas ainda assim vocês tem bastante tempo pra fazer tudo com tranquilidade..
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mesmo por aqui.
    Eu e meu noivo vamos arcar com tudo. Aliás, decidimos não falar sobre o casamento. Vamos organizando com calma. Com 5 meses para o casamento iremos anunciar e entregar os convites 😂😂😂
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será só daqui 2 anos e meio.
    E eu nem sei por onde começar. Mas pelas pesquisas que já fiz, realmente é muita coisa pra fazer, e ainda temos a oportunidade de orçar tudo e pagar com antecedência pra não termos dor de cabeça por questões financeiras quando chegar o casamento.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos no mesmo barco kkk começamos a decidir as coisas que queríamos (o mais grosso kk) ha uns 5 meses atrás e iniciamos as conversas com fornecedores ja sabendo oq queríamos .. hoje faltam 2 anos e 3 meses.
    Vamos fechar os contratos maiores primeiros e pagaremos com 1 ano (buffet, salão e fotógrafo
    ) ai no segundo ano vamos pagar a decoração e oq faltar ... ter tempo é perfeito para quem nao tem muito dinheiro
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também começamos com 2 anos e to achando ótimo.

    Temos mais tempo para escolher e para ir pagando.

    Agora falta 1 ano e 8 meses.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Principiante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está super certa. Casamento é planejamento e com ele vem gasto n ligue para q outros digam
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a planejar em 2017! Mas a fechar contratos apenas 1 ano e 6 meses antes!! E não, não tá cedo não!! Já pode ir vendo as coisa pq são muuuitas!!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha Drielly! Seja bem-vinda!

    E se as pessoas acham o seu cedo demais, imagina se souberem que comecei a planejar o meu faltando pouco mais de 3 anos kkkkk (agora faltam 2 anos e 9 meses)

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vc ta certissima!!!

    Essa "muita gente" que acha que vcs são loucos vão ajuda-los a pagar o casamento? Se sim, de ouvidos, se não, "entra por aqui e sai por aqui" kkk

    Flor, eu comecei a planejar tudo com 18 meses de antecedencia e graças a isso conseguimos fazer tudo que queriamos... pq o gasto é bem alto!

    Quanto mais tempo, mais $$$ disponivel vocês terão para fazer tudo do jeitinho que sonham, além do mais, tbm precisa de tempo pra ir atras de tudo.

    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vcs são loucos já podem me internar kkkkkkkkk, eu e meu noivo começamos com 2 anos e 9 meses, hoje falta 1 ano pro nosso casamento, e posso te falar, foi a melhor coisa que fizemos, quando chegar no casamento estaremos com tudo quitado e sem nenhuma dívida, escolhemos todos os fornecedores com calma, parcelamos todos os pagamentos e fechamos com todos os fornecedores que queríamos pq as agendas estavam super tranquilas. Fora o problema do corona vírus que fez com que o mundo case em 2021, se a gente tivesse esperado hoje não conseguiríamos os fornecedores que a gente queria e talvez nem a nossa data.

    Então aproveita minha querida, planeja com calma mas já vai vendo cada coisa, pq vc vai ter mais tempo pra pagar e a tranquilidade que dinheiro nenhum paga.

    Beijoooo Smiley heart

    • Responder
  • Karoliny
    Noiva Ativa outubro 2020 Amazonas
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês não são loucos, vocês estão no tempo de vocês e isso não é errado. O meu ira fazer 1 ano e 3 meses de planejamento. E na minha opinião o quanto antes começarem a se planejar vai ser melhor, pois as preocupações no casamento irá diminuir e vocês devem aproveitar ao máximo o dia de vocês.
    Desejo felicidades para vocês. ❤❤
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei com 11 meses....acredite 2 anos não é pouco 😅.Ainda mais se assim como no meu caso não tiver muitas condições....são boletos é mais boletos kkkkk
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraíba
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o tempo muito bom, a única coisa difícil é juntar a grana, mas hoje em dia tem muitas maneiras de organizar tudo rápido, conte com a ajuda dele e dos seus amigos, padrinhos e família. Vc consegue 💪
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá colega, eu acho que estão certíssimos . Quanto mais cedo melhor, para nós últimos meses já está tudo resolvido e menos preocupação para ambos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho 2 anos um bom tempo. Comecei a organizar o meu com 1 ano e meio de antecedência. Use e abuse dos pedidos de orçamentos e pode fechar contratos maiores, assim vcs terão mais tempo pra pagar. Enquanto isso, estipule um valor pra ir guardando mensalmente pra fechar os detalhes mais próximo do grande dia. Foi oq eu fiz e está dando super certo!

    • Responder
  • Ailyn
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná
    Ailyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São muitos detalhes então quanto antes melhor.. você terá mais tempo para ver cada coisa com calma. Dessa forma, todo o processo de organização pode se tornar mais leve e consequentemente menos estressante..
    e acredite, quando a data está marcado o tempo passa voando.. ☺️
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Principiante outubro 2021 Paraná
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me arrependo de nao ter planejado antes agora falta 1 ano para o grande dia, e eu já tô desesperada, não tenho nada em vista ainda, queremos algo simples com poucos convidados mas bem chique kkkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Drielle,
    Começamos com 2 anos e 5 meses de antecedência, e mesmo assim está sendo pouco de acordo com a nossa realidade financeira.
    Acredito que tudo depende do que vocês querem fazer e do valor que estão dispostos a arcar. Casamentos podem ser feitos em um mês, quando se tem dinheiro sobrando 😅
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Drielle, não é muito tempo, é o ideal para você ir planejando aos poucos, e principalmente pagando, pois é um custo alto kk

    Comece fazendo um esboço da sua lista de convidados, pesquisando inspirações para o seu casamento, definindo o estilo... E começa a fechar com os fornecedores um pouco mais perto!

    Aqui começamos os preparativos com 1 ano de antecedência, mas temos um tantinho de coisa para resolver, nada impossível também kkk

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Novembro 2021 Bahia
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com todos! Quanto mais tempo para planejar com calma, melhor! ❤
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2022 Goiás
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também está previsto para acontecer daqui 2 anos, acredito que tudo seja no tempo certo, não se cobre demais, a opinião dos outros nesse momento que é SEU, não ajuda muito.
    • Responder
  • Douglas
    Noivo Novato Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    TBM fiz assim e está chegando muito perfeito

    • Responder
  • Douglas
    Noivo Novato Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é não nos programamos as 2 anos e foi só vitoria economizamos 40% vamos nos casar em Dezembro e já está tudo pago. Sobrou tempo e dinheiro para continuar nova vida e ainda adicionar algumas coisas na festa, e não corremos para nada. "Devagar tbm é pressa."

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho que esteja errada, porque estou no mesmo barco rs. Me caso em novembro de 2022 e eu gosto muito de ter o controle das coisas e quero me casar do jeitinho que sonhei. E para isso precisamos de tempo já que eu e meu noivo não teremos ajuda e iremos arcar com tudo. Nossa meta foi estabelecida e preferimos demorar um pouco mais para casar porém casar com tudo pago e sem dívidas ☺️
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii linda, tudo bem?

    Olha, isso é muito relativo, eu e meu noivo começamos a planejar o nosso casamento agora, nossa data é para setembro de 2022, daqui 2 anos!! Preferimos assim pra gente conseguir se programar financeiramente, quero dizer o sim com tudo pago só aguardando a hora de ir pra lua de mel, se a nossa condição financeira permitisse, poderiamos casar antes, mas não é o caso e não vejo problema nenhum em começar a planejar cedo, gosto de ter todos os detalhes bem organizadinhos e ter controle do que estou fazendo, no meu caso, tempo é muito bom!!

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Drielle tudo bem ?
    Está no tempo certo !! Realmente são muitos detalhes e muita coisa pra ser fechada.
    Por aqui estamos juntando dinheiro e vamos iniciar os fechados de contratos 1 ano antes.
    Fazem uma agenda,planner, planilha e coloquem tudo que querem e já vejam valores !!Boa sorte 😘
    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pela experiência que estou tendo com o casamento, digo que nunca é cedo demais pra planejar e ir atrás de fornecedores. O tempo passa voando...
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho não, porém tem os risco ... pesquisa muito bem cada fornecedor, pesquisa bastante ...


    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, não acho muito cedo 2 anos de antecedência não, comecei organiza com 2 anos e 2 meses o casamento, e achei ótimo pq são muitas coisas e o tempo passa rápido!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Drielle,

    Comecei faltando 1 ano e 10 meses... Parece uma eternidade real.

    Fechamos o primeiro contrato com local.. q sera a cerimonia e a festa .. Buffet incluso.

    Fechamos agora assessoria final e decoração.

    As pessoas realmente falam ... FALTA MUITO!!

    Ai aprendi .. quando as pessoas falam .. aaa vai casar.. FALO SIM VAI DEMORAR, SO SERA EM 2022 kkkkkkkkk.... assim já pulo a parte chata de ouvir... NOSSA TA LONGE

    Bjinhos

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Drielle,

    Não é cedo! Agora é a hora de fazer lista de convidados, se organizar financeiramente, pesquisar referências e definir o estilo e tipo de casamento. Quando faltarem entre 18 e 12 meses para o casamento, vc pode começar a contatar fornecedores e fechar os contratos. Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas