Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielle
Noiva Curiosa Junho 2022 Bahia

Dois anos de antecedência é tempo de mais?

Drielle, dia 14 de Setembro de 2020 às 15:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Eu e o noivo já definimos a data do casamento, que será daqui a um pouco mais de dois anos. Muita gente acha que estamos loucos por "esquentar a cabeça" com isso muito cedo, mas, ao entrar de cabeça nesse mundo de casamentos, percebi que tem tanta coisa a ser pensada e feita, que dois anos parece...

Eu e o noivo já definimos a data do casamento, que será daqui a um pouco mais de dois anos. Muita gente acha que estamos loucos por "esquentar a cabeça" com isso muito cedo, mas, ao entrar de cabeça nesse mundo de casamentos, percebi que tem tanta coisa a ser pensada e feita, que dois anos parece até pouco. Por causa disso, eu queria saber, quanto tempo em média vocês planejaram para o planejamento? Foi pouco, muito ou ideal? Dois anos é demais?

41 Respostas

• Karol
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em maio de 2022, comecei a organizar meu casamento com 1 ano e 11 meses de antecedência. Com 3 meses fechei a maioria dos fornecedores e estou 0 arrependida. Esse tempo de antecedência é maravilhoso para conseguir juntar o dinheiro dos fornecedores, pagar preços melhores. Como fechei tudo ainda esse ano a maioria das coisas paguei preço de 2021 não de 2022 então foi uma ótima economia

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Janeiro 2021 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Não é cedo não! Acho um prazo bom para vocês fazerem tudo muito bem pensado.... o meu comecei a ver tudo mês passado para ocorrer em janeiro/2021 e estou ficando quase louca hahaha
    Felicidades ❤️
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos os preparativos para 07/2022 este ano (exatamente faltando 2 anos). Como teve a pandemia, muitos casamentos foram adiados para 2021 e alguns fornecedores já tem várias datas ocupadas em 2022.
    Além disso, descobrimos que existem alguns detalhes bem caros, kkkk
    Então este tempo vai ser bom para fazer orçamentos com calma e juntar uma grana a mais.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Drielle,

Passei pela mesma situação que você, comecei a organizar o meu com 1 ano e 8 meses de antecedência, e passou tão rápido, mas tão rápido, que nem eu sei kkkk

Entrei aqui na comunidade faltando mais de 500 dias, via várias noivas faltando meses,semas, dias para casarem, comemorando virada de contador e eu pensava nossa, falta tanto para o meu kkk

Hoje faltam 201 dias, 6 meses e meio e parece que foi ontem que estava assim, vc está no tempo certo, comece fechando contratos maiores e mais caros, tipo buffet, decoração, local, e vai pagando e juntando aos poucos, é bom que tem bastante tempo para juntar grana se programar.

beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu não acho cedo, devido essa pandemia muitos fornecedores estão com datas apertadas, tem até uns que estão com a agenda de 2023 já aberta! Imagina só!

Vai pensando com calma no estilo do casamento, faça sua primeira lista de convidados, vá listando os lugares que deseja visitar! Vá cotando os fornecedores aos poucos, e paralelo a isso vá guardando dinheiro para vc poder ir se organizando.

Voce terá bastante tempo, mas se formos por na ponta do lápis o tanto de coisa que tem para pagar, 2 anos parece pouco não é?!!!! Smiley surprise

Comecei organizar com 14 meses.

• Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Drielle, eu comecei a fechar contratos com 2 anos e 3 meses ...

Vou deixar um debate que fiz aqui, espero que ajude. Smiley kiss

Contratos Com Mais de 2 Anos

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Drielle! Primeiramente, seja muito bem-vinda ao mundo dos casamentos. Que vocês curtam bastante essa fase gostosa! Particularmente, eu preferiria fechar os contratos com menos tempo até o evento, cerca de 1 ano e meio. Especialmente por você estar começando agora, você vai ver como nossa cabecinha de noiva muda em relação a estilos, tendências e demais assuntos, então acho super válido você ir planejando sim, mas eu aconselharia a buscar inspirações, definir estilo, número de convidados e muita, muita pesquisa antes de começar a fechar contratos. Aqui na comunidade há um universo de debates sobre planejamento e organização, acho super válido já ir vendo isso. No mais, é curtir, pois o tempo voa e ser noiva é uma delícia! 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Drielle

nao é cedo

eh momento de ir pegando referencias e planejando orcamento e o investimento, lista de convidados, estilo da festa e celebração

vai começando pelas coisas macro, como espaço, buffet e decor, som, foto e filmagem.... etc

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Drielle, não é cedo. É um bom tempo pra você ir planejando tudo e pagando aos poucos. Só algumas coisas como: convites, vestidos, lembrancinhas.. você deixa um p um pouco mais perto.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas