Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thifanny
Noiva Principiante Julho 2027 São Paulo Estado

dois dias de casamento

Thifanny, dia 28 de Julho de 2025 às 09:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Noivas e esposas, preciso da ajuda de vocês, rs! Estamos planejando nosso casamento para 2027 e nossas famílias são grandes — já temos uma lista com cerca de 150 convidados mais próximos. Mas eu e meu noivo temos muitas amizades importantes que queremos muito que estejam presentes para comemorar esse momento especial com a gente.

O problema é que chamar todo mundo para o mesmo dia é quase impossível, principalmente por causa do lado financeiro. Aí meu noivo sugeriu uma ideia: fazer a festa em dois dias! No primeiro dia, logo após a cerimônia, um jantar mais íntimo só para a família; e no segundo, um churrasco para os amigos, mas sem buffet. No convite, colocaríamos que a despedida oficial será na igreja.

O que vocês acham dessa ideia? Será que funciona? Alguma dica para organizar algo assim?

8 Respostas

Última atividade por Thifanny, dia 28 de Julho de 2025 às 18:00
  • Thifanny
    Noiva Principiante Julho 2027 São Paulo Estado
    Thifanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a ideia de fazer o churrasco no outro dia é pedir kit e nós mesmos fazer uma maionese um arroz e farofa, uma coisa bem simples mesmo só para ter uma comemoração com os amigos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas vai ter economia pra vcs? vc cotou os valores para saber se realmente é vantagem? as vezes vc pensa q vai sair super mais barato, mas a diferença ser minima ou até sair mais caro

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uma opção, como disseram se conseguem conduzir dois eventos porque não?

Deus os abençoe, vamo que vamo, quem sabe esse debate te dê uma luz.

point-down.gif

Como fazer um casamento de 3 dias, gastando até 15 mil?

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não vi muita diferença em fazer dessa forma em 2 dias separados. O churrasco para amigos e jantar pra família seria bancado pelos noivos? Só haveria diferença se você fizesse o almoço com amigos por adesão (cada um paga o seu).

Já vi noivas que fizeram a cerimônia na igreja e depois uma pequena recepção, com coquetéis, bolo e bem casados. Você pode fazer algo nesse sentido e convidar só os mais íntimos para a recepção.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas talvez não sairia mais em conta fazer uma festa só e já incluir todo mundo? Acho que acaba dando no mesmo. Pq o dinheiro que gastaria fazendo duas festas, faria uma só e maior
    • Responder
  • Victória
    Noiva Novata Julho 2026 Minas Gerais
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia legal, as vezes da até pra alugar uma chácara por um fim de semana pra ficar mais prático, pq vocês podem dormir lá mesmo e provavelmente fica mais barato (família grande é um problema que também tenho e já pensei em ideias assim)
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie eu acho uma boa ideia sim, é bom que inclui todo mundo. Vc pensa em fazer em um sitio? pra caber todo mundo? pq acho que se vc fechar buffet e depois outro espaço pro churrasco ficaria caro

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Nunca vi ninguém fazendo nesse estilo, mas se você acha que você e seu noivo conseguiriam organizar dois eventos assim, não vejo problema.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas