Oi meninas, como prometido, vim aqui atualizar vocês das últimas novidades sobre a preparação do casório.
Vi vários debates (principalmente durante a pandemia) de noivas com problemas com os fornecedores. Nunca achei que fosse acontecer comigo. Cá estou eu fazendo esse debate.
É mais um debate para alertar vocês.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, a história começa porque eu SEMPRE, SEMPRE quis dar um robe para as minhas madrinhas. Eu tenho um lance de obsessão com roupões e sempre disse que essa seria a lembrancinha dos sonhos. O problema é que é muito caro. Se você tem duas ou três madrinhas, pra você é tranquilo. Mas eu tenho 8, mais mães, avós e daminhas.
Eu pesquisei muito, e quando eu estava quase desistindo, vi um post em um grupo de noivas do facebook onde uma menina indicava um fornecedor que fazia cada robe por R$19. Nunca fiquei tão feliz na vida, porque aquele valor cabia no meu orçamento.
Entrei em contato, e ela disse que fazia por aquele valor se eu fizesse depósito em conta. Avisei pra ela que receberia o salário dali a alguns dias e assim que caiu, eu depositei pra ela.
Até o momento do depósito, as respostas eram rápidas e o atendimento super bom, quando olhei nas redes, era uma empresinha com poucos seguidores e não vi nenhuma reclamação (claro, ela apagou todas e bloqueou os usuários).
Mandei o comprovante e a conversa era de que o prazo de produção era de 20 dias úteis. O pagamento aconteceu no dia 13/09 e o prazo para a produção acabaria no dia 14/10. Depois do dia 13/09 mandei algumas mensagens, mas nada de resposta.
Quando chegou o dia 16/10 meu noivo me cobrou, e eu cobrei ela de um retorno referente a postagem do produto e entrega, e ela me disse que só estava faltando alguns robes para bordar. Deixei quieto e aguardei porque achei que pudesse ter alguma noiva na frente, já que meu casamento era pra dali um ano. Dia 26/10 cobrei novamente e ela disse que iria entregar no dia seguinte.
No dia 09/11 depois de eu mandar milhares de mensagens, ela me respondeu “Perdi todas as mensagens do meu celular”, enviei o pedido, os prints, e comecei a aguardar novamente.
Eu juro que tento sempre pensar no bem das pessoas, mas aquilo estava virando palhaçada.
Depois disso ela só foi me responder dia 13/11. E todos os dias ela dizia que ia postar e não postava e também não respondia.
Para encurtar a história (que já está bem longa) eu tive que falar com uma advogada. No dia seguinte, após o email da advogada, as coisas aconteceram, ela bordou o robe e enviou.
Depois de muita dor de cabeça, medo de ter recebido um golpe, eu recebi a minha encomenda no dia 07/12. 2 meses depois do combinado.
O que eu quero alertar vocês: Cuidado com quem vocês contratam. Vão atrás de indicações, procurem Reclame aqui, entre em contato com outras noivas (Insta e Face estão aí pra isso!). Tentem sempre formalizar os combinados de vocês, fiquem atentas!
Só não coloco aqui o nome da empresa porque acho que isso viola as regras do debate aqui do casamentos.com.br , mas fiquem bem atentas meninas.
Foto da Caixa porque não tenho mais a foto deles separados:
O que eu tenho a dizer: O valor é ótimo, a qualidade impecável, mas a fornecedora foi uma péssima pessoa. Isso fica de dica também para as microempreendedoras aqui da comu! Sejam boas pessoas, sempre sejam honestas, que não importa o que vocês venderem, nem o valor dessas coisas, vocês terão bons clientes. Bons fornecedores atraem bons clientes.
E noivinhas: Sejam bons clientes! Honrem também o combinado com o(a) fornecedor(a)! Honestidade sempre!
Fica a dica meninas! E vocês? Já tiveram dor de cabeça com algum fornecedor? E as empreendedoras aqui do grupo, já tiveram problema com alguma novinha?
Meus debates:
Meu 1º Debate - #diáriodanoivacaroll1
Nossa história se iniciou... Lucas & Caroll #diáriodanoivacarollpadua
o Pedido! Lucas & Caroll #diáriodanoivacarollpadua
Discipulado / Curso de Noivos na Igreja + Dicas de Livros #diáriodanoivacarollpadua
a Escolha da Data e do Local #diáriodanoivacarollpadua
Meus fornecedores em São Paulo - sp | #diáriodanoivacarollpadua
Convite dos Padrinhos na Pandemia - #diáriodanoivacarollpadua
Faltam 208 dias para o grande dia!