Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Zora
Noiva Constante Junho 2018 Goiás

Drama do pajem - filho do primeiro relacionamento - e agora o que fazer??!

Zora, dia 6 de Junho de 2017 às 13:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Noivinhas esse mês tá sendo de inúmeros dramas na organização do nosso casamento... teve o furto na nossa casa, os palpites da minha sogra e agora o drama do pajem... desde o início... e já tem 3 anos que decidimos nos casar, nunca quis pajens... apenas demoiselles - que são minhas 4 sobrinhas... ocorre, que meu noivo teve um filho com uma namorada quando tinha 20 anos - ela deu a criança pra minha sogra e hoje ele tem 11 anos... não temos uma relação de madrasta e enteado. Ele convive muito com a mãe, quem só vi uma ou duas vezes... e que ngm gosta! Há alguns anos atrás meu noivo teve uma briga feia com ela e não diz nem bom dia! Eu não quero ele de pajem... não quero pajem nenhum... só minhas demoiselles! Até porque apesar de ele ser filho do meu noivo... não gostaria de ter uma criança que ele teve com outra mulher no meu cortejo! Vcs me entendem?! Ou estou viajando??! Minha sogra vai impor que ele entre na igreja e não sei como lidar com isso! Me ajudem!!!!! Como dizer não... ela cria e criou ele desde de bb é como se fosse filho Dela!

35 Respostas

Última atividade por Loreine, dia 6 de Junho de 2017 às 20:51
  • Loreine
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Loreine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as outras noivas. Creio que vale a pena repensar e te-lo como pajem. Te-lo como pajem com certeza agradará o noivo, e pode ser um "start" para ter uma boa relação com o menino e deixa-lo fazer parte da tua vida. Com certeza deixara seu amado muito feliz e ele terá prazer nisso. Smiley winking

• Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu sou a filha do primeiro relacionamento me senti péssima lendo seu debate e concordo com a maioria das noivinhas daqui. Quando você iniciou o seu relacionamento ele já estava na vida do seu noivo. E como já disseram: "filho é filho". É uma parte muito importante da gente e acredito que o seu noivo ficaria muito chateado com a situação. Você não estará casando sozinha, então pq só ter crianças da sua família no cortejo de vocês?Como você mesma disse, acho que está viajando e se preocupando atoa. Acredito que vale repensar no assunto e não deixe que as atitudes e o jeito da mãe do filho do seu te influencie sobre isso.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho 4 enteados o mais novo de 13 anos levará a aliança o de 14 anos entrará representando o avo que é falecido e a minha enteada será uma das madrinhas Não vejo problema algum na vdd fui eu quem deu a idéia
    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que triste isso, muito chato mesmo.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você mesmo citou... "Esta viajando", quando você começou o seu relacionamento com ele, o mesmo já tinha um filho, então, sinto muito mas tá no pacote. Rsrs... independente da situação deles, acho que isso é um assunto no qual você não deve se meter... o casamento é do seu noivo também, já perguntou a posição dele sobre esse assunto,deixando de lado a parte que você não quer de jeito algum?.. eu não teria um relacionamento com homem que tem filho justamente pq não sei administrar, porém, no seu caso não foi uma descoberta ontem né? Ele já existia antes de você, e independente de qualquer coisa filho é filho, gostando ou não! Acho que você deveria relevar, pq só vai criar caso... entendo que seja complicado, mas agir com maturidade nessas horas é a melhor coisa...Boa sorte!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por um minuto vc deveria se colocar no lugar do outro.. se não tem lugar pra esse garoto na sua vida melhor nem casar com o pai,mais viável que casasse com um Homem sem filhos, mais foi uma escolha sua aceite as consequências ... reveja seus conceitos é não deixe esse sentimento atrapalhar uma relação que poderia ser tão linda entre vc e o enteado! Ps:Não me leva a mal!Boa sorte
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu concordo com a maioria das Noivinhas aqui. Filho é filho, crianças são uma benção de Deus! Se ele é filho do seu noivo, eu acho importantíssimo ele fazer parte do casamento.
    Sou filha de pais separados, eu sei como é péssimo crescer sem uma "estrutura familiar". Ore a Deus, acalme seu coração.
    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, plenamente com seu comentário... quem já foi criança e passou por isso sabe que é sofrido se sentir rejeitado pelos adultos e o pior ele não tem culpa.Trate o bem, seu noivo e sua sogra e o menino vão retribuir o seu carinho e cuidado.Boa sorte no seu casamento que seje tudo lindo, cheio de amor.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como muitas já disseram é uma situação difícil mas filho é filho, seu noivo ficará magoado se deixar o filho dele de fora do casamento, me desculpe mas essa é minha opinião.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OBS: hoje eu tenho dois irmãos e eu sou LOUCA APAIXONADA neles. Eles são minha vida. E pra mim eles não são MEIO irmãos e sim IRMÃOS por inteiro.Se um dia você tiver filhos, essa será a visão das crianças uma para com a outra. É a relação mais linda que há ♥
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou filha do primeiro relacionamento do meu pai. Fui deixada de lado em N momentos e trago essa carga comigo. Fui excluída da vida dele num momento que eu não sabia o que estava acontecendo e isso me afetou e Ainda afeta muito. Ele é só uma criança, com certeza é lindo e seria uma oportunidade de aproximar ele da vida de vocês. Pensa nisso com carinho! Nao exclua a criança apenas pela questão estética.Acho que colocar ele primeiro e depois 4 meninas lindas também ficaria muito charmoso em seu casamento.Estou contando como foi a minha experiência mas você sabe o que é melhor pra vocês Smiley heart
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Camila! Queria copiar e colar seu comentário, pode? Hahahaa penso exatamente da mesma forma ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que vc tem que pensar melhor nesse assunto. Filho sempre será filho, e acriança não tem nada a ver com a história. Acho que seria muito mais feio deixá-lo de lado, crianças sentem muito, e ele provavelmente ficaria muito triste.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Zora é realmente muito difícil de entender, mas pensa que vc pode deixar ele entrar, afinal é o filho do seu esposo e vai fazer parte da sua vida pra sempre uma vez depois de casados, como ele vai entrar antes de você e só não pensar nisso e ser feliz e linda no dia

• Responder
  • Zora
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa pedir desculpa Noivinha... acho que se fosse assim seria tudo até mais fácil... como tá às vezes nem sei como lidar. Sem dúvida meu noivo tá numa posição confortável... todos estão... a mãe da criança, a avó... minha sogra sempre diz que ele é filho Dela... que os pais só servirão pra fazer, mas que ele é Dela. E diz na frente dele inclusive! Acho que é assim que ele se sente tbm... meu noivo tbm deve sentir o mesmo... e todos estão bem assim. O post me ajudou muito! Obrigada pela sua opinião...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Zora sei que conselho se fosse bom a gente não dava, vendia. Mas pelo que você expôs eu sinto que o erro está no seu noivo. "A avó não deixava vir" não tem que deixar!!!!! Errado é ele (desculpa a sinceridade) em não se impor pra mãe dele e tomar posse do filho!

Você falou que ele inventou coisas de você pra sua sogra. Desculpa mas essa criança deve sofrer demais se sentindo abandonada. Criança manipula mesmo e isso é algo normal. Cabe aos pais (no caso seu noivo) limitar isso. Pra mim ele não faz nada pq a situação está confortável pra ele!

Criança nunca tem culpa, ela absorve o ambiente e usa do que tem a seu favor! Se a avó o mima, ele só vai querer a avó. Exclui-lo pode piorar a situação. Sinceramente acho que é hora de seu noivo se impor pra mãe (e pro filho ) e mostrar quem é o pai!

Desculpa a sinceridade!
    • Responder
  • Zora
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha... me ajudou muito... expor isso aqui... msm que eu não tenha me expressado da forma correta... pelo menos consegui ver as coisas por outro ângulo... apesar do pai e ele não serem tão próximos... talvez seja até bom pra eles não sei... mas vc está certa... obrigada
    • Responder
  • Zora
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha... eh o que farei! Eu estou mesmo errada e consegui ver com a ajuda de todas! Obrigada...
    • Responder
  • Zora
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que não me expressei bem... e talvez eu esteja mesmo errada... obrigada pela ajuda de todas... acabei vendo as coisas por outro ângulo... mas o que ocorre é que tanto eu quanto o meu noivo não temos uma convivência com ele (apesar de ser filho dele... eu percebo que não foi só a mãe quem entregou o filho... meu noivo tbm acabou fazendo o mesmo 😔 nao sei quais foram as razões de ambos) sei que ele já estava aqui antes de mim, entendo que é filho do meu noivo, o que estou msm é CONFUSA! Pq entre eles não há nada do tipo... pai e filho... minha sogra meio que adotou ele pra ela... nunca deixou meu noivo dar palpite na educação, corrigir... ficar com ele nas férias escolares... ela só cobra ajuda financeira (é isso contribuiu pra afastar eles) Nós estamos juntos a 5 anos e moramos juntos já tem 3 anos e eu juro que tentei me aproximar dele... e tentei inclusive aproximar eles, mas só piorou tudo! Eu trazia ele pra passar o fds com a gente, e quando ele voltava pra casa inventava 1000 coisas sobre mim pra minha sogra, descobri quando ela não deixou mais ele vir. E parei de tentar quando ele começou a fazer intriga entre mim e meu noivo... eu sei que ele é só uma criança... não tem culpa disso tudo! Mas o que eu posso fazer com isso?! Ele não gosta de mim... tbm não demonstra sentimento pelo pai... o pai tbm fica meio que impedido... pq a avó não deixa ele fazer nada! Eu entendo... sinceramente que ele é filho do meu noivo... que seremos de alguma forma da mesma família... entendo que ele não tem culpa de nada... mas sinceramente. Por tudo que passei tentando me aproximar dele... não o queria como pajem... não vou ser hipocrita... mas se tiver que passar por cima disso, certamente não terei outra escolha!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Zora, eu passo pela mesma situação, mas encarei de uma forma diferente. Como todas as outras noivinhas já falaram abaixo... quando você se casa, casa-se com a família do noivo também! E isso inclui filhos que teve antes. Meu noivo tem um filho de 3 anos e eu vou colocar ele no meu cortejo, tenho muito carinho por ele. E poxa, a criança não tem culpa de nada que está acontecendo... minha opinião é que se escantear o pobrezinho, a relação fica pior depois. Repensa com carinho, abra sua mente ok? Beijinhos! Smiley heart

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zora, vamos lá. Sinceramente, não acho que o motivo de não querer ele seja q sempre falou q não queria pajens... acho que o motivo é por ele ser filho da mulher q esteve antes com seu noivo.

Eu penso da seguinte forma, se eu escolho uma pessoa q já têm um filho, EU estou aceitando isso para minha vida inteira! Se fosse ao contrário, seria a mesma coisa... Acho egoísmo tbm, e se eu fosse o seu noivo não iria gostar nem um pouco e iria repensar sobre o casamento.

Pense, e coloque-se no lugar dele... Vc tem uma filha e essa filha não pode participar do seu casamento, viu como é forte?? Veja oq está escolhendo para a sua vida, pois companheiro a gente arruma outro a qualquer momento, mas filho e família é para sempre!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já falaram eu acho que vc está sendo egoísta e infelizmente não está pensando de forma adulta, assim como a Gabriela falou ele estar no cortejo é o menor dos "problemas", filho é um laço para a vida toda, acredito que vc sempre soube que ele tinha um filho. Vou dar meu exemplo tenho uma irmã do primeiro relacionamento da minha mãe e meu irmão anos depois teve filho sem ter casado, sei qnto essas crianças sofrem, se sentem sozinhas e tbm sei que infelizmente as vezes é uma barreira no novo relacionamento por isso nunca fui hipócrita e sempre dizia que não qria me relacionar com um homem que já tivesse filho e assim foi qndo eu era solteira a primeira coisa que eu qria saber qndo me interessava por alguem era se tinha filho, se tinha eu pulava fora, preconceito? Pode ser mas sabia que não iria conviver bem com a ideia e anos depois não ia qrer tá passando por essa situação sua, onde qm vai sofrer é a criança. Então pense bem sobre toda a situação, ele estar no cortejo não acho que é algo que vc deveria nem pensar, deveria ser algo certo afinal é o casamento do pai dele!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente, Gabriella! Zora, acho que tem um pouco de egoísmo, mesmo que você não perceba. O filho é dele, quer você ou não... Ele veio antes de você também e é sangue do sangue do seu futuro marido. Você deve lembrar que o casamento envolve mais gente que apenas você e o que você quer ou não quer. Pelo jeito que você escreveu me parece que não gosta muito do menino (não tô dizendo que é isso, mas pareceu pela forma que falou) e, ser fruto de outro relacionamento não deveria ser um empecilho para participar da cerimônia ou não. Beijos e pensa bem, fale com seu noivo e tudo vai se resolver.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se você não quer ver o filho do seu noivo como pajem, acho que deveria repensar se realmente quer casar com ele. Você vai casar com uma pessoa que tem um filho, quer você queira ou não. Independente da mãe dele, ele é filho do seu noivo, vai ser irmão dos seus filhos, terão a mesma família que seus filhos. Entrar no casamento é o menor dos "problemas" e se isso está te incomodando tanto, acho que deveria ver se esse casamento é pra você mesmo. Desculpa a sinceridade, beijos!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento também é dele e ele tem todo o direito de colocar o filho (ou qualquer outra criança) se quiser.

• Responder
  • Rebecca
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Santa Catarina
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apartir do momento em que se casa com seu noivo vcse casa tbm com a família dele , ele deve sim entrar pois tbm será como um filho para vc, embora nem tudo seja como queremos vc já se relacionou sabendo do filho, então nada mais justo ele ter um papel de honra em seu casamento por se tratar do filho do homem a quem ama, sinceramente vc esta sendo egoísta, e é algo que sua sogra não precisaria impor. Vc deveria ter estar atitude
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Andreia! E mais ainda, e se fosse vc no lugar do filho? É só uma criança. Não tem culpa de nada !
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Maio 2018 Goiás
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado,na minha opniao e experiência de vida acho muito chato afinal filho,mae,pai sao eternos nao existe ex filho,meu pai se casou a alguns anos atraz quando eu era mais nova e todas as crianças da parte da noiva e uma prima minha foram daminha e eu nao fui nada ate hoje tenho remorço,acho bom rever a questao!bos sorte.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha intendente de ele ter tido filho com outra mulher é filho dele!!!! Acho que isso seria até uma questão de respeito. Acho que você está implicando pelo fato de sua sogra querer "impor" e com isso achar que ela está mandando no seu casamento.

Seja altruísta: como você se sentiria se fosse uma criança e seu pai se casasse e você se sentisse excluída e indesejada? O menino não tem culpa de nada!

Acho que é até uma oportunidade pra você se aproximar dele. Não precisa morrer de amores, mas querendo ou não agora ele fará parte da sua vida. Imagina a mágoa que vai ficar nele?

Quando nos relacionamos com quem tem filhos precisamos pensar fora da caixa e ceder.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!E se o filho fosse seu???

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado, mas na minha opinião, ele é filho do seu noivo, independente de ser com outra mulher e é muito especial para seu noivo. Acho que se fosse seu filho com outro homem você iria querer no cortejo (90% nas noivas que ja tem filhos fazem isso). Se fosse filho do meu noivo eu não impediria. Mas é só minha opinião.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas