Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva VIP Junho 2022 São Paulo

Dress Code

Eduarda, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 08:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Oi amadas!
Nós queremos uma festa mto especial e estamos trabalhando pra isso $$$$$
Quero pedir para os convidados irem mulher de longo e homens de gravata. Proibido tênis camiseta polo moletom e jeans! Minha mãe falou que isso só vai me causar stress e eh besteira... mas não acho justo eu me matar pra fazer uma festa sofisticada e os convidados aparecerem de qlqr jeito!Como pedir isso sem ser grosseira ?

36 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 14:23
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por me entender! Eh isso mesmo... vou colocar no convite tbm bem bonitinho... acho super lindo casamento ao ar livre, mas no inverno (meu caso) nao da kkkkk arrasa noivinha!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é seu direito noivinha, eu vou pedir para o pessoal ir de social sport, vai ser bem descontraído meu casamento , rustico em dia de sol , então lembrar os convidados no convite não custa nada.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa ☺️☺️☺️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh... e quando a gente sabe que a pessoa eh assim, bate o desespero kkk
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O jeito é educado e não usar a palavra "proibido".
    Deixe explícito e grande no convite : TRAJE SOCIAL.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde já se viu, moletom em casamento!!! Jeans até da, dependendo do Jeans. Jeans com camisa social e um paletó até fica ok... Agora moletom é o fim da picada
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ehhh vou fazer isso mesmo! Indo todos arrumados já eh uma boa conquista kkkk obrigada
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Eduarda, acho que as melhores palavras sao "traje de gala" ou "baile de gala".

    Ja vi alguns convites pedindo traje de gala, eles colocaram no fim do convite ja abaixo do endereco. Um foi de uma festa de 15 anos e outro de bodas de prata. Os convidados entenderam como algo sofisticado, ninguem estava de moleton ou de jeans. mas tinha mulheres com vestido midi e homens sem gravata. Mas no geral todos arrumados.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk oremos! #foramoletom jkkk
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixem bem claro no convite, que será um evento muito elegante, talvez eles vão se tocar kk
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito!!! Ameiii era isso que precisava de conselho! Mil vezes obrigada
    Vc acha legal eu fazer um eletrônico no estilo save the date e depois entrego o físico ?!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa que vc tem que fazer, é fazer um convite muito bonito, elegante, que seja um "cartão de visita" do evento. Se vc fizer convite eletrônico é o primeiro passo para dar chance pra irem de jeans e camiseta.
    Dois: coloque o dress code no convite, de modo discreto, e faça um site do casamento, com fotos do estilo de festa que vc quer.
    Três: se vc sabe quem teria possibilidade de ir de moletom, ou desconfia, considere nem convidar a pessoa ou, ao menos, comentar com a pessoa para não ir... Tipo "aaah, estamos fazendo tal coisa, flor xpto", dando a entender que vai ser bem elegante.
    Por último: avisa o pessoal do cerimonial para não deixarem entrar! (Eu não deixaria).
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduarda!
    Esse exigência ficaria melhor no convite, já que o site não é visto por todos.
    Sei que outras novinhas já disseram, mas não posso deixar de reforçar, esse seu pedido tem grandes chances de causar muito estresse e até desistência de alguns convidados.Existem pessoas na minha lista que com certeza não iriam por não ter condições de comprar o traje ou por não estar habituado a usar esse tipo de roupa...Sei que o casamento é seu, que você faz o que bem entende, e longe de mim dizer pra não fazer... Mas é só um toque, porque acredito que todas aqui estejam torcendo e procurando ajudar na realização do sonho uma da outra.Beijo e boa sorte!
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem como não ser grosseira, exigindo algo de alguém, é um casamento e não uma empresa que as pessoas precisam ir de uniforme padronizadas, se até sua mãe se incomodou, imagina os convidados. Roupa é algo pessoal, e exigir isso é tão deselegante do que ir em um casamento de moletom. Nos comentários vc diz que não foi isso que perguntou, mas a partir do momento que vc abre um debate em uma plataforma publica, as pessoas falam o que pensam, vc gostando ou não. Como já foi dito, coloque no convite "traje de gala", mas tb tenha a consciência de que algumas pessoas poderão não comparecer por conta dessa exigência.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até entendo,mas me diga uma coisa se a pessoa mesmo com vc informando o traje resover ir como quiser( pq se vai de moleton em um casamento noção não tem) tu vai barrar na porta?
    Já pensou o tanto de estress que isso vai te causar antes e depois.
    Temos já tanta coisa pra se preocupar.Eu sou da opinião que o casamento énosso então decidimos como vai ser, só que tem coisas que realmente vale repensarmos.Boa sorte!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sempre tem aquele afrontoso, por isso se prepare pq tem pessoas que mesmo vc desenhando e capaz de ir fora das especificações
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk por nada... acho que fica mais fácil, ou você pode também colocar no convite individual se for ter um desenho de fundo do vestido e do terno pra complementar o baile de gala
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!! Muito obrigada 😀
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que eu choraria de ver pessoas de moletom na minha festa! E na última que fui, quem usou tem muita condição financeira viu ....
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha a única forma e vc colocar "Traje a rigor" ou Traje de gala" não tem outra maneira , pq só nesses trajes que a uma "obrigatoriedade" em ser vestido longo para as mulheres e terno e gravata para os homens
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que eu disse, coloca de forma discreta no convite, soltando expressões... Eu só disse que eu nao escolhi isso e o motivo... entendi que você já escolheu definir os trajes... fiz um outro comentário no seu comentário que ficou menor e mais fácil de entender
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha já que isso é algo que vc não abre mão,coloque no site uma página com a vestimenta e nela defina: Mulheres de longo e homens de terno e gravata.
    Traje obrigatório.
    Acho que não existe outra forma mais carinhosa de definir isso.E eu sei que tu não pediu opinião sobre fazer ou não,mais olha quanta gente achou a idéia não tão boa,digamos, até sua mãe.Uma coisa é certa,de fato isso vai te causar estress,será que vale mesmo a pena?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh ne... não quero ser grosseira não! Gostei do baile de gala 😃😃😃 muito obrigada
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm achava até presenciar moletom e tênis na minha família!!! E não eh pobrinho não viu... eh relaxo mesmo!!! Ou afrontoso ... vou colocar o nome do traje no convite sim, melhor coisa! Obrigada 😊
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Solta um "baile de gala" no convite, na hora de colocar o horário ou endereço... acredito que vai ficar mais fácil pra você colocar subentendido, do que colocar de forma direta e acabar podendo ser interpretada de forma grosseira....
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu particularmente acho meio desnecessário, de a mulher não tiver um vestido longo vc prefere não ter a presença dela? Sinceramente tem coisas que fogem ao nosso controle, de modo geral as pessoas procuram ir da melhor maneira possível a um casamento ,o próprio convite e horário ja ditão o tom da festa, a única maneira de ser menos grosseira e vc colocar no convite "Traje de Gala"
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque no convite: traje: passeio completo acho que isso resolve o problema
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo Camila
    Mas minha pergunta eh um jeito bonitinho de escrever isso e não se eu vou fazer ou não!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vou ser sincera, acho que dá mesma forma que vc vai escolher seu vestido e o calçado que te deixa mais confortável, esse também é o direito dos seus convidados. Entendo que fica algo meio chato, mas no seu lugar não exigiria, dava uma sugestão, tipo soltar no convite exprsessões que dao a entender que será algo fino. Até porque, um dia eu fui convidada e por diversas vezes não tinha um vestido longo (embora acho que mulher desde que esteja de vestido já ta ótimo) e nao tinha lá dinheiro suficiente pra comprar essas roupas finas que eu usaria uma vez ou outra, e eu ia mesmo assim, e ia arrumadinha. Acho que vai muito do casal, eu fiz meu convite, e a maioria dos convidados são pobres, então não tem nem lógica pedir isso a eles, e outra, eu so quero a presença dos meus convidados, independente de como vão estar vestidos
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como não onde!
    Cada um faz o que acha melhor no seu casamento! Eu vou colocar no site e talvez num anexo ao convite! Queria um jeito carinho de escrever isso! Mas vou até apagar o tópico pq ta difícil a interpretação aqui
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal, por gentileza
    Eu pedi sugestão de como não ser grosseira ao colocar o dress code! Ele vai existir... deixar vestimenta livre está fora de cogitação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas