Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danieli
Noiva Novata Janeiro 2023 Minas Gerais

Dress code no convite

Danieli, dia 4 de outubro de 2022 às 16:23 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 10

Vou me casar as 21 horas em um santuário na minha cidade, gostaria de pedir para que os convidados se vestissem de forma mais formal e que as moças evitassem decotes, fendas, roupas demasiadamente justas.....

Pensamos em fazer um card e entregar junto do convite com as informações de site de noivos e colocar esse pedido.

Alguém já fez assim? Como colocar esse pedido de uma forma delicada no convite?

10 Respostas

Última atividade por Thais, dia 6 de outubro de 2022 às 19:38
  • Thais
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho interessante também você comentar com as pessoas mais próximas quando tiver oportunidade.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só colocar no cartão:traje passeio completo. Só essa informação já basta. É muito comum em festa de 15 anos
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.
    No meu convite eu coloquei para as madrinhas em baixo uma frase e coloquei junto ''Sinta-se a vontade para escolher o modelo que desejar evitando decotes e fendas muito profundas''. Não coloquei isso para os convidados mas seria uma boa você deixar especificado se você acha que já vão ter pessoas sem noção hahahh

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No convite pode existir dresscode, eu sugeriria o modest black tie (traje de gala modesto) que significa terno completo para homens e vestido midi ou longo em tecido fino e sem muita pele a mostra para mulheres
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, eu colocaria no convite mesmo e com as pessoas mais próximas você também pode comentar sobre o tema. Aqui mais ideias:

Vai indicar algum dress code para os convidados?

Colocar 'Dress Code' no convite: é COOL 👍 ou é OLD 👎?

Indicar o dress code no convite do convidado, pode?

E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

Um beijo!Smiley flower

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu colocaria, no site, mas ainda assim, eu tentaria colocar como sugestão...e sinceramente não me estressaria com isso, sabe? pq assim, eu não sei se brasileiro entende muito " dress code" e ainda acho q tem os que entendem e deliberadamente não seguem...sugere, se a pessoa nao seguir, paciência...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para trajes mais formais o nome seria passeio completo, acredito que é mais formal que o esporte fino.
    Você poderia colocar algo como " devido a nos casarmos em um santuário pedimos a gentileza de irem com roupas mais formais e sem decotes e fendas exagerados"
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca vi assim, mas acho importante vc colocar sim no convite, e quem puder, ir avisando de boca também, que será mais restrito quanto a roupa

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode escrever no rodapé do convite explicando que deve ser traje formal devido a cerimônia ser realizada em um santuário.
    No site de vocês inclui alguns exemplos de trajes possíveis.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fiz, mas uma boa ideia seria você colocar de forma bem clara, como por exemplo: *Lembrando que o nosso casamento será em um santuário e por isso gostaríamos que o traje dos convidados fosse formal e com a devida modéstia.*
    E poderia colocar algumas fotos de modelos pra se inspirarem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas