Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado

Dress code para convidados

Camila, dia 14 de Fevereiro de 2024 às 12:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Meninas, vocês acham que sugerir dress code para os convidados é chato? Pensei em adicionar no convite a sugestão e no site.

26 Respostas

Última atividade por Aline, dia 26 de Fevereiro de 2024 às 14:23
  • Aline
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu to super receosa! Gostaria que todos convidados fossem de branco/bege ou off white. Mas me pego pensando o quão impositivo pode ser isso. Ainda reflexiva...

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Coloquei no site, até mesmo pra evitar usarem as cores das madrinhas e das mães, pois isso atrapalha a equipe de filmagem e fotografia.
    E coloquei esporte fino e adicionei fotos do estilo pra facilitar para os convidados.Como a cerimônia será de tarde e em um espaço gramado, recomendei também evitar o uso de brilhos (pedido dos fotógrafos) e saltos finos pra ninguém se machucar.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca no site que vai evitar dor de cabeça rsrs

    Não precisa colocar um monte de regra pq fica chato mesmo, mas informa o tipo de traje e dê algumas dicas básicas. A minha cerimônia foi em local gramado, então dei a dica de evitarem saltos finos (pelo conforto das convidadas, não por imposição).

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, achei que a Giovanna já respondeu bem...

    Os convidados que realmente se interessam pelo seu casamento, com certeza, vão perguntar como devem se vestir... Então faz um dress code para eles só para auxiliar mesmo, sem nenhuma imposição e se alguém for com uma roupa nada a ver, aí é problema da pessoa mesmo KKKKKKKK

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal a opção de colocar no site, pois muita gente fica na dúvida, uma dica é colocar a paleta das madrinhas e das mães também, caso faça questão que nenhum convidado vá igual, pois já fui num casamento que eu não era tão próxima da noiva pra perguntar e meu noivo que era próximo acabou nao perguntando e eu tive q arriscar a cor do meu vestido e tive a sorte de não ser igual o das madrinhas.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fui em casamentos que ocorreram isso, por isso a sugestão que pensei foi direto no convite.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, minha sugestão seria apenas de estilo, no caso o esporte fino. Mas não quero impor cor, nem roupa, nem nada. Seria apenas para sugestão
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que eles vão perguntar, então pra facilitar pensei em colocar a indicação de esporte fino, mas não impor cores, nem estilo. Apenas por sugestão kk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a intenção é ajudar os convidados, mas sem impor o que vestir, mas só um estilo
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, eu não coloquei nada no meu convite e muita gente ficou me perguntando depois e ai coloquei no site, criei uma aba e dei "dicas"e não impus nada.

    Meu casamento foi das 16:30 até as 2AM e a celebração em espaço aberto com a festa em espaço fechado, e muita gente tinha dúvidas se ia de vestido curto, mais informal, super formal e ai ajudou bastante porque já não aguentava mais responder que "é social completo" kkkkk.

    Mas vai de como são seus convidados, o local do seu casamento e o quanto eles tiverem dúvidas.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu site vou informar a cor das madrinhas pra que evitem e avisar que o local é chacara pra evitarem salto fino. Pros homens falei que podem ir mais confortaveis mas lembrando que o traje é esporte fino. Acho que essas informações são ótimas pra ninguém pagar de inconveniente sem motivo né

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, na minha opinião casamento e uma celebração, não é uma escola ....e um monte de imposição é bem chato, fora q honestamente, eu acho q se alguém vai inadequado em vez de estragar o casamento, vai pagar de sem noção... então, eu vejo zero necessidade.... mas se vc quiser por algumas orientações gerais, no site, tipo (passeio completo, esporte fino) eu acho ok... agora, um monte de regra especifica ( eu ja vi noiva q não queria ninguem de vermelho, pq simplesmente pq eu não gostava da cor )eu acho bem chato e não colocaria

    mas super respeito, quem pensa ao contrário e acho q cada noiva conhece seus convidados e sabe q pode incomodar eles...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo colocar e acho que fica super legal para ajudar os convidados sejam eles os extravagantes ou até mesmo quem não tem tanta noção de como será.
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu já fui em muitos casamentos nessa vida, tô fazendo com base pela minha experiência. Uma amiga no casamento dela uma madrinha apareceu com um decote que só faltava aparecer o bico do seio, fiquei horrorizada. Outro cara que apareceu de bermuda de praia. O casamento nem era meu e eu fiquei puta. Tem gente que acha deselegante orientar, mas eu não acho, tem gente que até não faz na maldade e é só sem noção mesmo e tem gente que gosta de se aparecer e pro segundo caso eu prefiro mesmo que a pessoa não vá ao meu casamento, por isso já deixo avisado previamente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que seria mais para evitar situacoes de roupas que não combinam com o evento, por exemplo decotes, bermudas Tactel, entre outras... Por exemplo por esporte fino... Em relação a cor, estilo, estampa nada definido.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu pensei em por no convite mais por conta de ser uma orientação de vestimenta, tipo o estilo, que no meu caso seria esporte fino... Aí o tipo de roupa eles escolheriam.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei super válido, infelizmente eu tenho pessoas nos convidados que são meio que extravagantes kkk. Seria mais para indicar para não aparecer com algo muito justo, decotado...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei dessa forma, mais como forma de orientar os convidados do que ofender ou deixar alguém constrangido
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em por como sugestão no convite kk para ninguém se sentir ofendido
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2129 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, algumas pessoas que estão sabendo perguntaram onde vai ser e horário pra saber como se vestir. Pensei em colocar pra ajudar também, por exemplo, eu prefiro o esporte fino.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho completamente desnecessário e chato. É uma festa, não uma escola pra ir de uniforme

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não coloquei no meu convite. Eu achei deselegante, pois saberia que ia ser gente que ia ficar sem graça de ir por achar que não teria roupa apropriada ao evento.


    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz até manual do convidado kkkk
    Coloquei apropriado pra homens e mulheres e ainda coloquei o inapropriado.

    Exemplo do feminino: note que eu fiz uma sugestão na parte de sapato sem salto, não coloquei proibido.Dress code para convidados 1
    E nos inapropriados:Dress code para convidados 2
    E por curiosidade, o restante do manual tem orientações gerais sobre a cerimônia. Coloquei pq por mais que tenha cerimonial, isso é uma coisa que me incomoda quando vou em evento, chego e não sei onde sentar e o que fazer hahahaO último casamento que fui a cerimonialista não deu esse tipo de informação, tava lá só organizando os padrinhos mesmo.Aqui um ex:Dress code para convidados 3

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais, o dresscode é necessario em todo evento, até aniversarios e etc, indicar se é passeio completo, gala, semi-formal, casual, coquetel etc ajuda muito quem não tem muita noção
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tranquilo, muita gente pergunta sobre
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no site, mas coloquei mais porque algumas convidadas vieram me perguntar a cor das madrinhas, aí já aproveitei pra dizer que o dress code é social e passei as cores das madrinhas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas