Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeka
Noiva Ativa Junho 2020 Maranhão

Dúvida 😫😫

Rebeka, dia 8 de Abril de 2020 às 23:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Olá, noivinhas! tudo bem?
eu não pretendo fazer cerimônia de casamento, mas sou cristã, e eu e meu noivo estamos decidindo casar (benção do pastor) antes da data que seria dia 27 de junho. como não teríamos festa, só receber as bênçãos do nosso pastor e devido à pandemia, queremos antecipar pra morarmos juntos, já compramos uma casa e todos os móveis. como somos da igreja, vocês acham que é errado casar apenas no religioso e só depois que acabar a pandemia, casar no civil? me ajudem

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 28 de Abril de 2020 às 15:51
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho que seja errado morar junto antes de casar, mas se vc é cristã acredito que perante a sua religião não seja o adequado, mas talvez dependa da sua igreja também. Assim como o pastor. Geralmente eles não aceitam dar a bênção antes da cerimônia civil.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi rebeka

acho que voces tem que analisar o que faz sentido pra voces!

Nos ja moram os juntos, mas nao somos cristãos, então isso de religião eh algo bem pessoal pq cada um tem sua visão

Eh bem do que vocês consideram certo ou errado

escolham o que for deixar voces em paz e felizes Smiley smile

• Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebeka,

Não vejo problema algum, importante falar com o Pastor.

Porque já não casam no cível também?

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebeka, eu nao vejo nenhum problema, moro junto desde ano passado sem a benção e sem o civil, isso vai do casal e do que voces acham certo ou errado.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rebeca!

Já sabem o que irão fazer?

Aproveito e deixo aqui este compilado com informações constantemente atualizadas, se ainda não viu: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Um beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que essa pergunta se é errado ou não só você pode responder,se você se sente encomoda não faça espere o casamento no civil e depois apresente seu casamento.
    Na minha opinião acho que primeiro se deve casar no civil porque diante das autoridades o civil já é considerado marido e mulher,agora apresentar o casamento não é o mesmo que casar é só uma benção diante de Deus no caso para quem não teve casamento religioso.
    Eu esperaria mais um pouco sem ansiedade e casava no civil primeiro
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem pastor que não concorda....em dar as bênçãos antes do civil....mas isso depende de pessoa para pessoa...ou seja,de pastor para pastor...e de igreja para igreja....na minha religião, não pode....tem que ter o civil primeiro...mas cada caso,um caso!
    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas não vejo nenhum problema, para mim o que vale no casamento é a bença de Deus, o civil é um papel que juntara seus nomes.

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há certo e errado, há o que vc acredita e se sente bem. O que tem que ver é se o pastor aceita dar a benção sem casar no civil. Sou católica e o padre não faz. Tem que ter o civil antes ou junto.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e bom vc verificar na sua Igreja, muitos pastores do aceitam fazer isso apos a realização da cerimônia civil
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas não vejo nenhum problema, conversa com seu pastor ele irá te informar melhor.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem pastor que não concorda, tudo depende.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a igreja de vcs não ter problema em casar só no religioso, não vejo porque não fazer antes do civil. Seria uma boa opção para esse momento. No meu caso, a igreja pediu que entregue o comprovante do casamento civil para poder fazer o religioso.
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem?
    Olha vai depender muito da doutrina da sua igreja e o apoio dos seus pais e pastor... E assim vcs tomam uma decisão mediante a isto. Faça aquilo que vc acredita melhora ser feito... E Deus sempre abençoará🙏
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    O mais importante com certeza né vocês estarem bem e receberem as bençãos de Deus! Vai fundo!
    Depois que as coisas acalmarem vocês oficializam no cartório!
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é errado, mas momento que não é propício para festa e estão certos, vcs irão ter as bênção que é muito importante, porque a bênção de Deus é a mais valiosa, tbm sou cristã. Faria a msm coisa que vcs! Não se preocupem com o que outros irão dizer e vcs estão debaixo da bênção de Deus. Sejam felizes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas