Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata outubro 2021 São Paulo

Dúvida

Beatriz, dia 9 de Junho de 2020 às 12:32 Publicado em Fórum Lua de mel 0 18

Oii noivinhas, nunca viajei de avião e nem pra outro estado, a lua de mel vai ser a primeira vez e por isso tenho algumas dúvidas. O que acham melhor: fechar pacote completo (transfer, hotel e passagem) ou eu mesma fechar, por exemplo: eu mesma reservar hotel, passagens, alugar carro? Help!

18 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 13 de Junho de 2020 às 12:44
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você tiver em boas condições financeiras, feche um pacote completo com uma agência de viagem. Agora se você tiver necessidade de economizar é melhor você mesma fechar cada item do pacote.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz! Se você não tem experiência e não se sente confortável buscando tudo sozinha, contratar um pacote talvez seja mais vantajoso pra você!

Lua de mel: agências de viagens e estadias em São Paulo

Um beijo! Smiley winking

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Fechar separado sai mais em conta, porém como vc não tem muita experiência seria interessante ver pacotes com agência.
    A agência pode te dar suporte antes e durante a viagem, e te vc tem algm a quem recorrer na hipótese de um problema. 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que fechar separado sai beeem mais em conta, só um pouco mais trabalhoso.

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sempre fecho tudo separado, sai muito mais em conta, depende da sua curiosidade de pesquisar. Minha primeira viagem de avião foi para Porto seguro, uma cidade fácil de se localizar. Eu havia pesquisado tudo, distância do aeroporto para o hotel, para ver se valia a pena pegar um táxi e etc. O mais difícil foi se localizar no aeroporto de Guarulhos, pq ele é enorme. Então eu saí bem cedo, cheguei lá com bastante antecedência e perguntei nos caixas mesmo onde eu despachava as malas, foi super tranquilo.
    Desde então sempre viajo assim, para vc ter ideia, quando fui para Fortaleza, pesquisei tanto que vi formas de programar minha viagem 5 dias em Fortaleza e 4 em Jeri, no total gastamos em média 5 mil os dois, 2 e meio cada, com passagem, hospedagem e tudo que fizemos lá, passeios. Quando eu fiz um orçamento com a CVC ficava 4 mil e pouco cada um.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bea, assim financeiramente sai mais barato fechar separado. MAS como vocês não tem experiência em viagens assim, eu fecharia com uma boa agência (foge da cvc só um toque Smiley winking ). Assim vocês terão a tranquilidade. Porque é preciso ter alguns macetes que só quem viaja muito conhece.

Sai mais caro mas compensa a tranquilidade no caso de vocês
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, depende muito do seu tempo e vontade.

Eu prefiro fechar tudo a parte, pesquisar e fazer o roteiro do nosso jeito. A liberdade de viajar assim é melhor. Mas isso demanda tempo.

Viagem com agência é mto prático, e talvez por ser sua primeira viagem, seria o ideal, ainda mais Lua de Mel né... melhor evitar perrengue hahahaha

• Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz td bem? Ja viajei nas duas situações. Quando fechei pacote de um cruzeiro no caribe fiz pela agência de turismo, vou te falar que foi muito prático! Só tive que me preocupar com seguro viagem, como chegar no aeroporto de Guarulhos, compra de dólares e pesquisa de passeios e pontos turísticos dos lugares.

As outras viagens que fiz foi tudo por conta própria. Deu muuuito mais trabalho pesquisar todas as rotas, itinerários, hotéis, transfers, pontos turísticos etc mas vou te dizer: a liberdade de você criar seu roteiro não tem preço. Sua viagem é personalizada pra você! E você consegue economizar muito mais. Mas como eu falei, da um pouco mais de trabalho.
    No seu caso, como é sua primeira viagem, te aconselho a pegar uma boa agência de turismo para te ajudar em todos os pontos que vc precisa! Pra vc pegar experiência de viajar e não esquecer de nenhum detalhe importante e pra sua experiência ser perfeita.

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha

Como uma pessoa da área, de viagens e viajante de DNA (acho que se fizerem um exame sai o avião nele.. kkkkkkkkk)

Se forem destinos Nacionais: Eu, sendo você agendaria tudo,

primeiro porque você pode pegar promoções nos sites, além de acumular milhas com essas reservas de hotéis, o que podem gerar mais viagens futuramente.

Segunda, transfer, passeios, aluguel de carros também acumulam milhas (sim, sou a louca das milhas) e você pode conseguir grandes descontos

Se forem destinos Internacionais: Se você fala o idioma do pais, eu também faria o mesmo, (se precisar de ajuda, e só falar). Contudo, se você nem seu noivo falam o idioma do país, ai sim, indicaria uma agência. Também se deve levar e consideração, Vacinas, Passaporte (uma coisa que ja vi acontecer muito é, países pertencentes ao tratado do Mercosul, vocês não tem obrigatoriedade de viajar com o passaporte, pode sim, com o RG (não pode CNH), contudo ele não pode ter mais de 10 anos de emissão) , Vistos, e no cenário atual, quando e como acontecerão a abertura das fronteiras entre o Brasil e eles.

Assim, ja fiz reservas de boas em pais que não falo o idioma, mas se pelo menos você ou o noivo dominam o Inglês, já é uma grande ajuda

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!
    Concordo com a nane
    Lembro tb se for um destino internacional Ficar ligada com as normasAberturas de fronteiras e as medidas sanitárias necessárias Tem alguns locais que precisam de vacinas específicas e etc
    Já compramos um pacote (aéreo + hotel) pelo passagens imperdíveisN tenho o que falar Foi ótimo Mas eh sempre bom verificar antes
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de fazer separado, mas já tenho prática... talvez pela facilidade pra vc seja melhor pacote
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ve qual sai mais em conta ❤
    Se vc ver q e o completo fecha ele ❤
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irretocável o comentário da Carol de acordo com o que eu penso! Depende muito, especialmente o fator segurança, já que será sua primeira viagem de avião, porém, eu gosto muito de fechar tudo separado, sai mais em conta e vc fica mais livre. Se for optar por comprar separado, hospedagem olhe no booking e no Airbnb, são minhas opções favoritas hoje! Passagens áreas no próprio site da companhia aérea ou no maxmilhas. 🤗
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Depende muito do perfil de vocês, pra mim ambas as formas tem seu lado bom. Geralmente tudo separado sai mais em conta (esse é o lado positivo) , porém vc precisa ter a disponibilidade de pesquisar e fechar tudo separadamente, fora que precisa colocar na ponta do lápis e ver se realmente compensará, por exemplo o aluguel do carro (combustível, pedágio, estacionamento etc), ingressos/ valores dos passeios, chegando lá terão que “se virar” ir para os passeios de forma independente... já fechando pacote vc não se preocupa com nada, o guia te passará todas as informações dos passeios, vão te pegar e levar para todos os lugares, o lado negativo é que ficam “presos” a um grupo.
    Eu particularmente faço a cotação das duas formas, já viajei das duas formas e “descanso” mais qd fecho pacote, pra mim é mais tranquilo e dá menos trabalho, mas como disse no início vai do perfil de cada um. Faça a cotação das duas formas e veja a melhor opção para vocês 😉Aproveitem! ✈️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só faço viagem a parte, maioria dos pacotes são muito mais caros e ainda muitas vezes pré estabelecidos. Amo montar nosso próprio roteiro e fica muito mais econômico, além de que a maioria dos pacotes cobram caro por hospedagens bem aquém.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz
    Depende muito da sua disponibilidade e vontade de pesquisar
    Hoje em dia há inúmeras ferramentas que ajudam Por aqui geralmente sempre compramos separados pq sai mais em conta e gostamos de ficar “livres” pra fazer a viagem do nosso jeito
    Mas há várias agências bacanas que tem pacotes legais Ou até mesmo uns appsComo passagens imperdíveis e hurbDa uma olhadinha no reclame aqui antes de fechar algo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como Carol disse noivinha, melhor fazer orçamento de todos os tipos. Ano passado fiz uma viagem massa e acabei algumas coisas fechando por agência e a maioria a parte, eu ia onde o preço tava melhor rs

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tente cotar das duas maneiras para ver o que é mais vantajoso pra vocês. Pela minha experiência, nós sempre preferimos fechar tudo a parte pela gama de opções

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas