Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo

Dúvida - Casamento Civil

Amanda, dia 16 de Abril de 2023 às 09:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Guardado
Oi gente tudo bem-?


Tenho dúvidas em relação ao casamento no civil.É possível fazer o pré cadastro on-line e marcar o casamento apenas em janeiro do próximo ano (caso tenha vaga)?
Conforme post anterior: vamos nos casar próximo da nossa residência mesmo, mas tenho dúvidas em relação a isso, pois nosso apartamento fica pronto entre novembro e dezembro, e janeiro seria ótimo!
Espero que possam me ajudar! ♥️

Sim, é possível

8%

2 votos

Não, há um prazo

88%

23 votos

8 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 17 de Abril de 2023 às 09:21
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pode. Vc precisa dar entrada no processo em no máximo 90 e mínimo de 30 dias de antecedência da data que vc pretende se casar.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda esse pré cadastro que tem em algumas unidades em SP ajuda pra caramba, mas se você for no cartório com 91 dias, eles não marcam rs experiência própria. Precisa ter no mínimo 90 dias e no máximo 30.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O processo de habilitação, por disposição expressa de lei federal, tem validade de 90 dias. Passado esse prazo vc teria q fazer todo processo de novo , apresentar certidões atualizadas, pagar os emolumentos cartorarios ( taxas), correr os proclamas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha tudo bem ? Bom pelo que eu entendi é feito de forma presencial com até 90 dias (3meses) estava preocupada em não achar a data ou fazer algo que não desse certo mais decidi que vou antes dos 90 dias pra me informar e se possível garantir meu dia 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conheço essa possibilidade de pré-cadastro. Aqui na minha região não tem essa possibilidade, eles orientam marcar o casamento entre 30 a 90 dias da data para o casamento! Vale a pena você ligar no cartório da sua região para ver certinho.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, acho que não pode não. Nosso celebrante orientou marcar com 90 dias de antecedência.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba o mais adiantada que você pode marcar o casamento é 90 dias, isso é praticamente unanime no Brasil todo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba cada cartório tem um tempo de funcionamento diferente, eu checaria no cartório que você pretende casar pra ver como funciona no geral. Porém acho muito improvável que algum cartório trabalhe reservando data assim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas