Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claus
Super Noiva Abril 2023 São Paulo

Dúvida: casar ou não?

Claus, dia 18 de Janeiro de 2016 às 18:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 43
Meninas nos últimos dias me passa muito essa questão pela cabeça. Não sei se esse é um dos indícios de que algo não vai bem, de que estou fazendo a escolha errada. Então por hora resolvi desistir de pensar em casamento e me inscrevi na pós. Tem momentos que penso que só noivamos por tempo de namoro, que não existe amor suficiente dos dois lados para casarmos, que não passa de comodismo, de costume de estarmos tanto tempo juntos. Não sinto aquela vibração forte do ínicio, não que eu não o ame, mas parece que perdeu o encanto. Vejo os outros casais e é tão diferente, a troca de olhares, as carícias e palavras, são completamente diferentes das nossas, eu nunca fui de ficar grudada, mas sou extremamente romântica, de mandar cartas e torpedos,rs. Mas isso não existe mais entre nós, sinto falta da conquista. Isso acontece com alguma de vocês que namoro há mais de 6 anos, como eu? Fiquei noiva vai fazer um mês dia 20/02, mas não me sinto segura, isso está me deixando bem chateada, tirando meu sono. Então minha decisão foi investir em mim, na minha pós. Ele tbm não demonstra interesse algum nas coisas que mostro de casamento, então não quero parecer chata e insistir. Ele só fala q quer casar, mas não se mexe pra nada, nem pra correr atrás, só fala que quer casar numa chácara. Então vou investir nos meus estudos, pois isso ninguém tira. E vou orar , pedir a direção de Deus, se for da vondade d'Ele vai acontecer, caso contrário caminha cada um p seu lado. Não sei se isso é normal, mas penso em casar para durar eternamente, como o casamento dos meus pais, como fui ensinada desde pequena. Smiley sad

43 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 20 de Junho de 2023 às 23:14
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Claus!!


    Estou passando por uma situação muito semelhante,engraçado que eu li esse post no final de maio e penssi "puxa, ja fazem anos que ela publicou, qual Sera que foi a decisão dela?" E hoje entreei aqui novamente e vi que respondeu no começo do mês!! Estou levando em conta que isso é um sinal para eu tomar a mesma atitude.
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Laura, em que posso te ajudar?

    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda eu terminei. Um ano depois deste post. Hoje estou casada com outra pessoa. Me casei em abril de 2023. Ele é tudo que pedi em oração a Deus e agradeço por ter desistido de alguém que eu nunca fui prioridade. Finalizei minha pós, estou realizada na minha profissão e com alguém que só agrega o que eu já sou.

    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda eu terminei. Um ano depois deste post. Hoje estou casada com outra pessoa. Me casei em abril de 2023. Ele é tudo que pedi em oração a Deus e agradeço por ter desistido de alguém que eu nunca fui prioridade. Finalizei minha pós, estou realizada na minha profissão e com alguém que só agrega o que eu já sou.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Novata Julho 2024 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi. Estou pensando exatamente a mesma coisa. Queria muito conversar c alguém q sente o mesmo.

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2024 Distrito Federal
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Estou como vc, pensando nas mesmas coisas. Estou triste demais.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Claus, nem sei se você vai ler isso ou vai me responder depois de quatro anos do seu post. Porém, caso você veja esse comentário, queria saber se você chegou em alguma conclusão. Estou passando por um problema semelhante e sinceramente não sei o que fazer. Já coloquei nas mãos de Deus.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Maio 2020 Acre
    Thaice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá claus. Passei por essa mesma situação anos atrás. O fato de estarmos juntos a muitos anos e acharmos prudente darmos mais um passo, sei exatamente como é conviver com alguém com uma linha de pensamento diferente da sua, que não se arrisca, que prefere viver no comodismo. Mesmo assim só nós sabemos oq realmente se passa na relação. Nesse caso, pense. Uma, duas, três quantas vezes for necessário. E se achar que é melhor cancelar o casamento, cancele. Só não dê um passo tão importante pelo fato de estarem muitos anos juntos, você não tem que carregar tanto peso. Pense, se você fala que ele nem liga para os detalhes que você mostra do casamento que emoção ele terá em ver essa festa se realizando?. Ore e busque direção de Deus. E faça oq for melhor pra você ❤
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A duvida é normal,pra ser sincera eu tenho duvidas ate hj e sei que ele tambm tem, somos mto diferentes e existe coisas nele que me irrita demais.. mas vamos tentar,se nao der certo o divorcio ta ai Smiley smile

    claro que queremos que dê certo, mas hj em dia ninguem é obrigado a nada. Eu deixei de ir morar na Alemanha por ele, e morar lá sempre foi meu sonho.. ele esta ciente desse sacrificio que estou fazendo,e espero que nao me arrependa mto. Mas a vida é uma só, decidimos casar com 8 meses de namoro e em abril será nosso grande dia. Cair na rotina é normal, mas não deixe isso acontecer, se ele nao faz nada então faça vc..

    e os casais não são perfeitos quanto parecem ser, não ache q a grama do vizinho é mais verde pq nao eh nao!!

    • Responder
  • Erislainy
    Noiva Ativa Setembro 2017 Goiás
    Erislainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu penso diferente tudo tem o tempo certo talvez isto seja só o inimigo te colocando duvida pelo fato dele saber que voces estao dando um passo importante, um exemplo nao que seja seu caso " o inimigo nao quer perde jovens que fazem sexo antes do casamento que semore pecam com uma mao boba um oensamento" então ele joga com todas as armas parar separar esses casais que resolveram dar um passo importante casamento e uma coisa santa, ore pede ajuda a Deus senta com ele conversa, ele precisa saber dos seus sentimentos talvez ele esta sentindo a mesma coisa mas nao deixe o inimigo destruir os planos de deus na sua vida nao. hey nao deixe ninguem fala e mesmo e melhor termina siga seu coracao, tem uma versiculo que diz a mulher sabia edifica sua casa mas a tola destroi entao chame deus pafa estar presente no seu relaxionamento porq vc vai percebe como tudo vai se ajeitar Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Roanita Gonçalves Rendelli
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Roanita Gonçalves Rendelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não é raro, fica em paz se for da vontade de Deus vai dar certo sim, mas ainda bem que nem foi atraz de nada, pois conheço meninas com a mesmo dúvida que você que foi levando levando e no fim casou pois ja havia fechado buffet decoração etc... e depois de alguns meses se separaram!segue te coração ser noiva é vibrar todo dia porque vai casar!Se não for assim melhor mesmo não casar! Tive esse problema com meu ex que fiquei 4anos!Bom um beijo!
    • Responder
  • Thais & Filipe
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Thais & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley kiss

    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Obrigada. Bjs
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada. Amém
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Eu namoro há 9 anos, vamos completar 10 anos juntos!

    De fato, em algum momento a monotomia tende a aparecer sim, mas cabe a cada um não deixar isso acontecer sabe. Claro que as vezes a situação aperta e nem sempre (principalmente pensando em casamento e reforma de casa) dá pra sair, jantar fora...mas é sempre preciso inovar, mesmo que em casa!!

    Não deixar a chamar se apagar!!!

    Voce nao esta errada em focar/investir em voce, e o incentive a fazer o mesmo tbm. Conversem mais sobre planos futuros e sentimentos

    Vai dar tudo certo, se existe sentimento, vai dar

    Ore e creia!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo! Que Deus te dê sabedoria e dicernimento na tua decisão flor! beijo

    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada. Hoje vou sair sozinha, então vou pensar muito e qd encontrá-lo tentar uma última conversa. Bjos
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso Claus, as coisas mudam de figura!

    Gente acomodada, que se contenta com qualquer coisa não dá! Imagina mesmo quando tiverem filhos... se ele não mudou em 7 anos, desculpa, não muda mais!

    Te entendi perfeitamente e eu também não daria certo com um cara assim... talvez tu tenhas mesmo que desistir e ir em busca de novos caminhos.

    Só quem sabe o que de fato acontece na relação de vocês é tu, e fica dificil pra quem tá de fora opinar... mas qualquer coisa, estamos aqui.

    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho mais vontade nem de conversar, qd ele fala comigo eu respondo sim ou não, palavras curtas, p não puxar muito papo. É que tem mais coisas, além do que eu expôs aqui, mas não quero ficar prolongando. O sossego dele em.resolver a vida dele q interfirar diretamente no nosso relacionamento, acaba comigo. A mãe dele diz que ele não vai mudar, que o pai dele é assim, que ele sempre foi assim, um cara com mais de 30 anos, não mudou durante esses 7 anos, será q ainda assim estarei certa em insistir?Daí vem a classe social, nunca fui rica, mas meus pais sempre me deram o melhor, hoje tenho uma situação melhor q a dele, mas pq luto por isso, e ele? Comendo 3x ao dia ta bom. Isso me irrita profundamente. Ele não sai da zona de conforto. Não corre atrás nem do que é p ele. E se casarmos? Qd tivermos filhos? Vai continuar trabalhando só p alimentos? Complicado. Já pensei muito, não queria falar essas coisas, mas tá meio que insuportável. Claro que eu não sou nenhuma santa, sou extremamente geniosa, mas nunca escondi isso dele. Bjos. Bom dia
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claus, tudo que as gurias postaram aqui faz todo sentido!

    Eu namoro tem 4 anos e 7 meses e vamos noivar agora no final desse mês... como todos os casais temos nossos altos e baixos e nem por isso desistimos um do outro.

    Um relacionamento verdadeiro é construído a cada dia e precisa da dedicação e esforço de ambas as partes! Se diante de qualquer bobeira um desistir, as coisas não darão mais certo.

    Eu tenho a certeza do amor que ele tem por mim e eu por ele, e por isso nunca desisto, até quando parece que não vai mais dar certo... e ele também não desiste e assim tem que ser.

    Estamos a 9 meses do casamento e semana passada me bateu um medo, uma vontade de desistir de tudo, mas não por não amá-lo, mas pelo pavor de não dar certo. Ele percebeu que eu estava estranha, perguntou o que estava acontecendo e eu falei. Tivemos uma conversa firme e ele disse para eu confiar nele e em Deus! Que ele me amava e que eu não poderia desistir de viver esse amor de verdade ao lado dele... tu não imagina como aquilo me fez bem Smiley heart

    Muitas vezes falat o diálogo entre os casais! Exponha o que tu está sentindo, conversem, debatam, reflitam juntos... se tem uma coisa que meu noivo sempre fez foi isso: dialogar! Ele gosta de todos os pontos nos "is", de deixar tudo sempre claro e resolvido.

    Às vezes a gente tá sofrendo em silêncio, quer que o outro faça algo, mas ele nem sabe, pra ele tá tudo bem... então externalize e lutem juntos pelo amor de vocês!

    Não desista gata! O amor é liiiindo e quando é de verdade, vale a pena! Smiley kiss

    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, flor. Um beijo. DDeusa abençoe.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tão difícil e complicado...Passo por isso, e penso em desistir quase todos os dias... até minhas amigas me dizem para eu desistir. Smiley sadMas antes de tomar qualquer decisão peço direcionamento a Deus. E sou completamente grata a ele por responder todas as vezes. Smiley smile Na semana passada eu decidi desistir, escrevi uma mensagem de despedida e que dizia sobre minha desistência... enviei com um grande aperto no coração, e chorando orei a Deus pedindo que me desse um direcionamento se eu estava ou não fazendo a coisa certa...E ao amanhecer meu amado me enviou uma mensagem linda sobre não desistir e que em meio as dificuldades não devemos nos afastar que quem amamos e sim nos aproximar mais.Quando lembrei da minha oração na noite anterior chorei como criança e agradeci muito a Deus.Então o que posso dizer é que não desista, não desista dos sonhos que Deus tem para você... você pode achar que está demorando, mas Deus só está caprichando mais um pouco, para que seja perfeito.Não se desespere nas adversidades, nas lutas, pois se não houvessem elas não haveriam as vitórias.#Tome posse do que Deus tem para você!#Não troque os propósitos de Deus por propostas do mundo!"Sente e converse com seu noivo, pois não há relacionamento sem conversa."Espero ter te ajudado.Fique com Deus.
    • Responder
  • Thais & Filipe
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Thais & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii liinda acredito que a maioria passa por essa duvida , estou junta a 5 anos completamos 6 em outubro e iremos noivar no meio do ano uma coisa basica pq ano q vem nos casamos , olha teve uma fase super chata na minha relação que ja tinhamos desistido um do outro pelo msm motivo por acharmos que nao havia mais aquela quimica de antes que o carinho o amor havia diminuido eu falava muito sobre casamento e ele nem se importava na verdade não dava atenção alguma, ai depois comecei a facul e tudo ficou mais dificil ainda , quando estavamos quase jogando tudo pro alto fomos convidados para ser padrinhos de casamento , ai convivendo com os nossos amigos vendo toda aquela preparação parece que tudo c ajeito, aii ele veio conversar cmg serio e tudo foi se encaixando de novo, e graças a Deus estamos firme e forte, minha mãe diz que Deus age certo nas horas incertas pois algo que estava nos separando nos juntou de novo e hoje ele é mais animado do que eu ele me propoz noivado e casamento e so fala isso so pesquisa sobre isso e eu vejo que ele esta feliz pela forma qe me trata pela forma q comenta com os outros é pelo menos espero que seja isso msm rsrs' , Olha liinda se voc tem um sonho se voc o ama reveja tudo de novo nao decida nada sozinha conversa com ele direitinho mostra pra ele oq vc axa q é importante pra voc , mais nunca desista do que vc que ... Bju lindoona desejo toda paz e amor pra vcs Smiley smile Smiley smile Smiley smile
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe relacionamento perfeito, isso é fato. Mas existe uma balança chamada: o que eu posso levar pra casa, e nessa balança está todo tipo de defeito que seu parceiro tem. Alguns conseguem tolerar o mau humor e não conseguem tolerar a preguiça. Outros conseguem tolerar a falta de romantismo, desde que haja fidelidade. Alguns toleram grosserias, desde que o marido deixe a mulher cheia de mordomias... Enfim, cada um consegue suportar algumas coisas e outras não. O que pode ser leve pra mim, pode ser pesado pra VC. Será que colocando os defeitos do seu noivo na balança fica muito pesado pra VC carregar pro resto da vida? Será que alguém não pegará esses mesmos defeitos e achará leve? Só VC pode tomar essa decisão. Espero que seja prudente, haja com calma, já passei por isso em um relacionamento anterior e sei o quanto é difícil. Seja feliz, com ou sem ele! Deus abençoe!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já passei pela mesma situação que você...eu namoro a 6 anos e 7 meses e passei pela mesma situação e te entendo..só que eu pedi para Deus renovar nosso amor se fosse da vontade dele e estamos ai prestes a casar e com o amor renovado..Eu não aconselho que você case com dúvidas
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que já demos um "tempo"pequeno, 15 dias, mas não aguentamos. Agora parece um tanto chato ficarmos perto um do outro. Andamos meio que intolerantes um com o outro, complicado. Obrigada. Bjos. Deus abençoe
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu tenho 5 anos e meio d namoro esse ano dia 14 d maio fazemos 6 anos e estamos noivo vai fazer 1 ano e pretendermos casa até final d ano, sentia como VC meu namoro não tinha graça paraceia q estava acostumados com um e o outro, eu falava d casamento ele. Nem mostrava interesse até q foi q demos um tempo passei natal ano novo sozinha só com minha família, foi exatamente um mês separados e nesse tempo tanto eu como ele percebemos q nos amamos d que deixamos nosso Amor se esfriar te falo uma coisa foi muito bom termos terminado nem eu ligava p ele e nem ele p mim, há e outra não fiquei saindo um com outro nem indo atraz d amiginhas p festa queria curti eu mesma sozinha pensar. Foi umas das coisas q eu fiz e não me arrependo sabe pq hj nosso namoro está melhor do que quando começamos há 5 anos atraz estamos tão felizes e todos os dia falamos um para o outro q não vejamos a hora d estamos jutinhos grudados para vida inteira, nessa lição aprende q nunca devemos deixa nosso relacionamento cai na rotina e outra quando colocamos deus no nossos planos tudo muda.
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que eu mando. Agora com essa de whats, sempre mando, mas ele nada. Não investe, claro que ele faz coisas p me agradar, mas sinto falta de outras. É complicado explicar. Falta romantismo e carinho dde casal, mesmo. Mas já está nas mãos de Quem sabe cuidar. Obrigada. :*
    • Responder
  • Jane
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabias palavras Aline!!! Smiley winking

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2016 Alagoas
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Claus, não sou expret em relacionamentos mas aqui vai minha humilde opinião! Com o passar dos anos a tendência é esfriar, cair no comodismo é normal. Não só em relacionamentos, como trabalho, escola etc. Tudo que é novo instiga mas não é pq perdeu a graça que devemos dessistir né.. Porque não inovar? Não espere que o outro tome uma atitude, faça vc mesma. Vc gosta de mensagem né, então pq não manda uma mensagensinha romântica pra ele ?.. Em relação aos outros casais, bom "A grama do vizinho sempre será mais verde" rsrs Faz certo cuidar de vc, estudar, pensar no seu futuro mas não desista do seu relacionamento, tente, lute por ele. Não existe casais perfeitos. Bjos minha linda que Deus tome conta de vc
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha. Já pensei em pedir um tempo, mas fico com medo das mudanças. Envolve tanta coisa, o medo é o q mais impede de tomar decisões. Vou continuar orando e pedir a direção de Deus em tudo. Bj
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas