Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claus
Super Noiva Abril 2023 São Paulo

Dúvida: casar ou não?

Claus, dia 18 de Janeiro de 2016 às 18:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Meninas nos últimos dias me passa muito essa questão pela cabeça. Não sei se esse é um dos indícios de que algo não vai bem, de que estou fazendo a escolha errada. Então por hora resolvi desistir de pensar em casamento e me inscrevi na pós. Tem momentos que penso que só noivamos por tempo de namoro,...
Meninas nos últimos dias me passa muito essa questão pela cabeça. Não sei se esse é um dos indícios de que algo não vai bem, de que estou fazendo a escolha errada. Então por hora resolvi desistir de pensar em casamento e me inscrevi na pós. Tem momentos que penso que só noivamos por tempo de namoro, que não existe amor suficiente dos dois lados para casarmos, que não passa de comodismo, de costume de estarmos tanto tempo juntos. Não sinto aquela vibração forte do ínicio, não que eu não o ame, mas parece que perdeu o encanto. Vejo os outros casais e é tão diferente, a troca de olhares, as carícias e palavras, são completamente diferentes das nossas, eu nunca fui de ficar grudada, mas sou extremamente romântica, de mandar cartas e torpedos,rs. Mas isso não existe mais entre nós, sinto falta da conquista. Isso acontece com alguma de vocês que namoro há mais de 6 anos, como eu? Fiquei noiva vai fazer um mês dia 20/02, mas não me sinto segura, isso está me deixando bem chateada, tirando meu sono. Então minha decisão foi investir em mim, na minha pós. Ele tbm não demonstra interesse algum nas coisas que mostro de casamento, então não quero parecer chata e insistir. Ele só fala q quer casar, mas não se mexe pra nada, nem pra correr atrás, só fala que quer casar numa chácara. Então vou investir nos meus estudos, pois isso ninguém tira. E vou orar , pedir a direção de Deus, se for da vondade d'Ele vai acontecer, caso contrário caminha cada um p seu lado. Não sei se isso é normal, mas penso em casar para durar eternamente, como o casamento dos meus pais, como fui ensinada desde pequena. Smiley sad

44 Respostas

• Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha. Já pensei em pedir um tempo, mas fico com medo das mudanças. Envolve tanta coisa, o medo é o q mais impede de tomar decisões. Vou continuar orando e pedir a direção de Deus em tudo. Bj
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei sim, bastante. Agora vou aguardar. E se não acontecer agradecer à Deus. Se acontecer amém. Obrigada. Bj
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também passei por isso, quando completei 3 anos de namoro, ate porque nós sempre brigava, por ciúmes ou por qualquer outra coisa; ele sempre tentava fazer de tudo pra me agradar e realizar minhas vontades, só que o problema é que eu sempre fui meia seca, nunca fui de ficar abraçando e beijando o tempo todo, só que quando chegou nessa fase, eu piorei e isso deixava ele bem chateado; ai teve um dia que tivemos uma conversa muito séria e eu decidi que queria um tempo pra pensar (eu sei que tempo, não é muito bom, mas eu precisava), porque estava sentindo o mesmo que você e eu deixei bem claro que talvez não voltaria mais, pedi pra ele não me ligar e não me procurar durante uma semana, pra eu decidir o que queria pra minha vida, ele chorou muito, pediu pra eu não fazer isso, mas eu estava firme na minha decisão. Foi horrível, eu fiquei muito triste, chorava muito e não conseguia parar de pensar nele, passou alguns dias e eu não consegui me manter firme e fui atrás dele, conversamos bastante e entramos em acordo de muito coisa que estava dando intriga e desde então o nosso relacionamento mudou e foi mais transformado ainda quando colocamos Deus na nossa vida e nos permitimos que ele guia-se nossos caminhos. Minha vida foi transformada graças a Deus e hoje estamos noivos, vamos nos casar esse ano se Deus quiser... O Conselho que eu dou a você é converse com ele, reveja os seus sentimentos, pensa em tudo que passou e pensa como será daqui pra frente se vocês não continuarem mais juntos, e não se esqueça Deus sempre deve estar a frente de tudo em nossas vidas. Boa sorte noivinha, espero ter ajudado. Smiley kiss
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd. Tem que resolver tudo antes. Obrigada
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Já perdi a conta das conversas, mas vou aguardar e conversar novamente, mas quero que ele se sinta pressionado. Até pq fazer pressão pra casar é o cúmulo. Tem momentos que dá vontade de terminar, mas falta coragem, medo de bater arrependimento. Complicado. Obrigada. Bj
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, casamento é para sempre, se as coisas não vão bem é melhor se resolver antes.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc se sente assim é pq o relacionamento não está tão bom pra vc, já tentou conversar com ele? Contar tudo isso, como se sente... Muitas pessoas realmente ficam com as outras por costume e não mais pela paixão e amor de antes, espero que tudo se resolva. Beijos
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie moça, Vou fazer sete anos de namoro no mês do meu casamento. Meu noivado foi ano passado e foi algo que partiu de nós dois. O que é importante é que tudo seja de acordo com a vontade dos dois, se ele já mostrou desinteresse desde do noivado talvez não esteja preparado para o matrimônio ( que se for parar para pensar não é fácil rsrs). Converse com ele sem brigas nessa hora não tem coisa melhor que a sinceridade. É normal ser um pouco desligado, mas não dá para decidir tudo só, até mesmo você não está casando só. Tranquilize seu coração vai dá tudo certo.Boa sorte
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho que seja falta de Deus, faz muito tempo que não vamos à igreja e nem oramos mais juntos.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa outubro 2016 Distrito Federal
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que Barra, me identifiquei na parte de não falar mais nada de casamento e entregar o Deus que Ele move e faz oq for necessário..pede provas p Deus assim como ja fiz e sei q meu noivo e a pessoa certa e essa insegurança talvez seja falta de Deus no relacionamento... ora q o mais Ele fara
    • Responder
  • Marlely Luis
    Super Noiva Fevereiro 2016 Pará
    Marlely Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii Noivinha se você não se sente segura dê tempo ao tempo.. pois só ele mostra a direção certa, homem e meio desligado mesmo.eu e meu noivo estamos juntos a 12 anos temos 2 filhos mas parece que somos namorados ..mas lutei muito pra isso acontecer deixei de ser orgulhosa rsrsrs.. bjuss boa sorte
    • Responder
  • Claus
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpem os errinhos e português, mas escrevi pelo celular. Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas