Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Julho 2025 Maranhão

Dúvida cruel

Ana, dia 25 de Março de 2025 às 20:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oi, boa noite.
Eu me casei em setembro de 2023 no civil e fiz uma festa, ganhei bastante presente. Esse ano tô organizando para casar na igreja e vai ter outra festa, como já tenho tudo de casa, ficaria chato se eu colocasse a opção de presente ser pix? Porque sou do interior e tipo duas festa e 2 presente? Se eu já fiz uma festa e ganhei presente, pra que vou querer ganhar outro presente?

11 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 26 de Março de 2025 às 12:19
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho indelicado pedir presente uma vez, que dirá duas... rs... na minha opinião lista de presente e so pra sugestão mesmo... no meu casamento, no convite não tinha qualquuer menção a lista...ttinha apenas uma aba no site e se alguem perguntasse, eu falava, q o mais importante era presença, mas se a pessoa quisesse presentear a lista estava no site...eu particulamente (e minha opinião, não é uma verdade absoluta) acho inconveniente quem manda lista por whatsapp ou fica pedindo pix, pq na minha cabeça presente não se pede...

se eu fosse casar novamente, eu jamais pediria pix ou coisa do tipo, e acho q nem lista em site eu faria, acho q deixaria livre para as pessoas me darem o q quiserem...e se quiserem, pq, embora eu ache educado dar presente, não é obrigaçao

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ficaria com vergonha de fazer uma segunda festa de casamento em dois anos e mandar uma lista de presentes ou colocar o pix. Ainda é mais normal quando se comemora bodas, mas ai são anoos depois.
    Pode parecer q vc está mais interessada nos presentes doq na presença das pessoas, entende? Quem quiser dar algo, vai dar vcs pedindo ou não.
    Como mencionado aqui, após a igreja vc pode cogitar ir a um restaurante e fazer por adesão. Está cada vez mais comum e assim vc n gasta tanto. Agora, se a sua vontade for fazer um buffet e arcar com os custos da comida e bebida, ok, mas ainda acho deselegante colocar o pix ou pedir presente

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que mandaria o pix diretamente para os convidados, justamente por já ter feito uma festa. Mas se alguém tomasse a iniciativa de me mandar msg querendo me presentear, eu mandaria, mas só nessa situação.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu não me sentiria confortável nem pedindo pix sendo que já foi feita uma festa e vocês tem tudo. Da a entender que o interesse é em ser presenteado apenas.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não me sentiria confortável em pedir outro presente. Se te oferecerem pix, ou algo assim, acho que tudo bem, mas você pedir talvez fique chato.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Ana! Tudo bem?
    Acho estranho presentear 2x…
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho um pouco demais rs. Dois presentes, em tão pouco tempo pode soar um pouco deselegante. Se alguém perguntar você pode falar sobre o pix, mas se não, eu não pediria, ainda mais que você já tem tudo de casa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha!
    Olha, eu sinceramente acharia estranho presentear 2x o mesmo casal. Pensa na possibilidade de fazer por exemplo, o jantar por adesão, aí você não precisa pedir presente, mas também não arca com a festa toda sozinha!
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, a Pâmella tem razão. Pedir 2x eu acho demais!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, EU não pediria pq ficaria sem jeito.. já que já fiz festa 2 anos atrás e já pedi presente. As pessoas poderiam achar ruim, uma vez eu acho super ok, tem que pedir mesmo, mas a segunda já não sei.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu e meu noivo já moramos juntos há alguns anos e já temos tudo de casa. Vamos nos casar no ano que vem e na lista de presentes colocamos coisas “fictícias” para a lua de mel, pois o site que usamos converte em dinheiro. Dessa forma não pedimos algo que os convidados já sabem que já temos e você consegue algum valor para lua de mel.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas