Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samanta
Noiva Novata Dezembro 2027 São Paulo Estado

Dúvida cruel contratar ou não uma assessoria

Samanta, dia 3 de Abril de 2026 às 14:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Olá meninas
Preciso da opinião de vocês se é necessário contratar assessoria ou não, contratei um Buffet que já fornece um assessor para auxiliar dentro do buffet informando que não tem necessidade de outro , e na Igreja tem a pastoral da família que ajuda.

Vocês acham que tem necessidade de contratar uma assessora de confiança para poder auxiliar ?

11 Respostas

Última atividade por Kauane, dia 27 de Abril de 2026 às 14:14
  • Kauane
    Noiva Novata outubro 2027 Rio Grande do Sul
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo que a assessoria é essencial para o evento. Ela será os teus olhos e ouvidos e terá uma papel essencial quando tu não estiver presente no local. Além disso, é muito complicado confiar em pastoral de igreja.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Samanta..

Acho super valido, pq ela seria os seus olhos no dia, impedindo que algo saia do combinado e siga o que foi estabelecido entre voces, buffet, fornecedores em geral ..

Quando fiz minha cotação havia assessoria completa e assessoria parcial (que é somente o dia do evento), ela mesmo me orientou que por eu ja ter muita coisa resolvida, contratos fechados e etc, seria mais necessário somente assessoria do dia .. Fechei por 1,900,00, e estou adorando , ela me envia um worklist todo mês , me tira qualquer duvida quando preciso, também fara visita tecnica ao espaço
    Eu chei um bom negõcio

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, uma das funções da assessoria e fiscalizar se os serviços estão sendo prestados corretamente no dia, inclusive o buffet... se ela é funcionária do buffet, provavelmente vai fazer vista grossa c as falhas do buffet e até mesmo tentar esconder de vc os erros do buffet...então eu acho q vale a pena sim, vc contratar uma pessoa q vai trabalhar pra vc e nao para o buffet.

mas esta e apenas a minha opinião, vc faz como achar melhor e orçamento permitir

• Responder
  • Graziele
    Noiva Novata Maio 2026 São Paulo Estado
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acessória é um gasto que eu não quis ter. Faltando 4 meses para a cerimônia, me deu um stalo que eu precisaria de alguem para conduzir os convidados as mesas corretas, alguem para me lembrar de horarios para comer / foto / dança/ interação. Muitas pessoas se perdem na hora da festa e acaba nao aproveitando como devia, o acessor estara la para auxiliar nisso. Mas por fim, nao contratei, pois cobraram mais de 3 mil para participar só no dia (3 pessoas). Achei um desrespeito ao meu dinheiro. Até pq eu ja tinha contratado tudo.

Quando é serviço integral, o cerimonialista ele ajuda com tudo. Na escolha dos convites, dos sapatos, do vestido, da decoração, só não ajuda com a escolha do noivo, mas de resto eles ajudam
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A assessoria é bom para lhe ajudar a organizar, manter sua paz e ajudar no desespero, eu contratei a minha somente para o dia do buffet, mais ela por exemplo, minha maquiadora cancelou cmg por eu não querer pagar a mas para o meu Storymaker tirar foto minha enquanto ela trabalha, minha assessora foi maravilhosa me mandando 5 contatos de maquiadoras diferentes, então tudo depende do seu bolso, e se você deseja ser mais livre para fazer tudo sozinha ou se gostaria de ter paz com a assesora
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não confia em pastoral de igreja, que já vi dar muito ruim, e os profissionais do buffet talvez não sejam tão firmes se algo desandar. assessoria é completamente essencial

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samanta, passarei minha experiência: eu contratei uma assessora para o dia, mas ela me ajudou no decorrer dos preparativos, com uma indicação ou outra. No dia do casamento, ela me desapontou um pouco, porque eu havia preparado um memorando com todos os detalhes que eu queria (afinal, eu caso uma vez só na vida enquanto ela vê gente casando todo fim de semana), e deu para perceber que ela não deu muita importância. No fim, o que eu percebi: o trabalho de organizar entradas ela não fez, pois a igreja não permitia, então foi "peso morto" na cerimônia; na recepção o buffet oferecia uma coordenadora e que, para mim, dado que a assessora não se atentou para tudo o que pedi, a coordenadora do buffet teria dado conta tranquilamente. Agora, qual o "porém" que vejo nessa história toda: é que a assessora, não tendo vínculo com nenhum fornecedor, pode ser útil se surgir um problema de última hora, aí ela teria contatos para resolver (por exemplo: se um fornecedor não aparece, ela teria que resolver, ainda que você tivesse que arcar com o novo custo). Eu tive um casamento pequeno (para 76 pessoas presentes), e foi bem tranqüilo, ela mesma disse que nem teve trabalho (porque não fez tudo o que eu pedi). Agora, se seu casamento é para muitos convidados, aí uma assessora pode ser mais útil do que só contar com o profissional oferecido pelo buffet.
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Novata Abril 2026 Rio Grande do Sul
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contrataria uma cerimonialista pro dia pra guiar tudo, é muito necessario

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nenhuma assosoria fecha somente para o dia, o profissional que faz isso é a Cerimonialista ela realiza toda a organização do dia, o cortejo e faz com que não chegue problemas até você. Se você quer uma assosoria completa que te ajude na organização do casamento e no dia ai já outro profissional.

• Responder
  • Samanta
    Noiva Novata Dezembro 2027 São Paulo Estado
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A assessoria do buffet auxilia apenas lá, e a pastoral da igreja somente na igreja , fiz orçamento com 3 assessoras e elas nao fecham somente para o dia , vou continuar procurando 🫠🫠
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

assessor vai auxiliar apenas a equipe do buffet, a pastoral apenas cerimonia?
    eu contrataria cerimonialista apenas para o dia, pois precisa de um pessoa para conduzir todo resto, convidados, fornecedores restantes, entrega de lembrancinhas, festa etc...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas