Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brena
Noiva Novata outubro 2023 Pará

Dúvida de contrato

Brena, dia 17 de Abril de 2023 às 15:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Estou com dúvida de qual data ideal para mandar o convite para confirmação de presença. E se o ideal para fechar os pacotes de serviço, é antes de confirmar a quantidade de convidados

6 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 18 de Abril de 2023 às 15:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Brena!

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

O Save the Date normalmente é enviado aos convidados cerca de 9 meses antes.

O convite, entre 4 e 6 meses, dependendo da distância que os convidados terão de percorrer até o local do casamento.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É inviável esperar as confirmações de presença pra contratar os serviços, pq ninguem vai confirmar presença com muitos meses de antecedência . O ideal é fazer uma lista ainda q não seja definitiva, e contratar o serviço pra uns 15, 20% a menos de pessoas. ai proximo da data, com a lista de confirmações, se for o caso vc paga a diferença

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você contrata baseada em uma estimativa de quantos convidados você vai ter mesmo, e mais perto do casamento você confirma com os fornecedores quantos de fato vão. Se você deixar pra contratar depois se confirmar a presença de todos vai ter que organizar o casamento em um mês kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brena, isso é algo um pouco difícil de prever, faz uma lista inicial (ela vai mudar ao longo do planejamento) e contrata 20% a menos a quantidade de pessoas que tem na lista porque sempre tem pessoas que não vão.. sobre as confirmações a minha assessoria começou um pouco mais que 1 mês antes e hoje tá faltando 4 dias e ainda tem gente sem confirmar e eles estão mandando o link pela quarta vez (algumas pessoas vão preferir fingir que não viram do que falarem que não vao) então é algo estressante mas no final da certo kkkkk
    • Responder
  • Brena
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muito😍🙏
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Brena. Pra fechar qualquer serviço é preciso informar o numero de convidados antes. Oq a maioria das noivas fazem e fechar contrato pra um numero X de pessoas e convidar cerca de 10 a 20% a mais por causa dos possíveis faltantes.

Eu pedi confirmação de presença 3 meses antes da data, quando comecei a entregar os convites e deixei um prazo de ate 15 dias antes, pra eu poder convidar outras pessoas no lugar de quem não fosse.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas