Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ricardo
Noivo Curioso Agosto 2023 São Paulo Estado

Dúvida de Horário

Ricardo, dia 22 de Maio de 2023 às 09:29 Publicado em Fórum Festa 0 6

Bom diaaaaa noivos e noivas!!!!

Fico tão encucado de pagar apenas horas ao invés pelo dia inteiro do espaço, no nosso caso o início será às 16h30, onde a festa irá acabar em torno 22h30. Por um acaso ficará alguém do espaço (seja caseiro/dono) cronometrando, controlando nosso horário para finalizar exatamente às 22h30? Sei que que exceder do horário haverá risco de multa, mas poxa, imagina se na empolgação finaliza às 23h (30min extra), por conta de 30min eu levo multa?

Ninguém usará o espaço das 22h30 até 06h do dia seguinte. O que raios farão neste tempo? É umas coisas que não consigo compreender.

6 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de Maio de 2023 às 22:30
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que talvez seja válido você considerar pagar hora extra, se está achando pouco tempo. Eu não arriscaria ir além do que o contrato diz, sem ser de forma acordada. Por aqui tenho liberdade de usar o espaço desde de manhã até às 23h para acabar a festa, e depois algumas horas para desmontar. Minha solução foi começar a cerimônia a tarde para poder aproveitar várias horas de festa (aproximadamente 8h).
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, sim, vai ter alguém cronometrando sim... acho q a gente tb tem q ter um pouco de empatia e se colocar no lugar do fornecedor... ora, se está estipulado em contrato q pode utilizar o local até o horário x, os funcionários estão pagos para trabalhar até aquele horário... se o seu evento se estender, eles não vão poder deixar os seus convidados lá simplesmente irem embora, vao ter q ficar lá e farao jus a hora extra... afinal nem e justo q ninguem trabalhe de graça... além dessa questão trabalhista, tem locais ( não sei se é o caso do local q vc locou para seu evento) que horário de funcionamento é regulado de acordo com a área de zoneamento e o local pode ser multado é até mesmo fechado se passar do horário determinado.

se vc tem medo que seu evento ultrapasse o horário, vc pode tentar negociar para mais horas,, ou tentar alugar algum local que já alugue o dia inteiro (algumas fazendas e sitios fazem isso, permitem até o pernoite)

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é algo que você precisa colocar em contrato e ver bem certinho com os locadores do salão.

Eu já cheguei a orçar um buffet que o uso era somente até 23h30, porque é área de residência, o que é normal.

Meu buffet só vai permitir festa até 1h por conta das casas perto. Imagina se você estivesse na sua casa e não conseguisse dormir por conta de barulho de festa alto TODO FIM DE SEMANA. A lei do silêncio é mesmo até umas 22h-23h que permite som e barulho alto, normal isso. E tem também toda a questão das limpezas e organizões da equipe do salão pós festa, por isso o limite de horário.

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ricardo, acho que isso depende muito da política de cada lugar... Por exemplo, quando estava vendo os lugares para alugar, alguns alugavam a noite toda, até 6h da manhã do outro dia, outros era exatamente 8h de evento.

Até o lugar que fechei, são 8 horas contando o horário do convite e depois podemos comprar apenas 2h, não podendo passar das 3h da manhã.

Acho que tudo pode ser conversado com o local e também ver essa questão sobre horas a mais e quanto custam...

E também, sei que normalmente sempre fica alguém lá, caso algum fornecedor precisar de algum apoio ou informação do local.

Mas, acredito que eles não saem desligando tudo assim que deu o horário, imagino que conversam com a cerimonialista e vão encerrando devagar.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ricardo tudo depende do contrato, no local que eu aluguei tinha uma pessoa cronometrando sim, alguns dão 30 minutos extras, outros não dão tempo nenhum. E se no contrato houver que tem que pagar multa se passar o horário, pode ter certeza que terá gente vigiando.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ricardo, realmente são poucas horas pelo valor caro que pagamos, né?

Não sei como é em chácara, mas no buffet que eu iriei casar, sim, fica a equipe inteira junto com a assessoria/cerimonialista cronometrando. No meu caso, a cada 1 hora extra, é 10% do valor do buffet.

Quando fechamos o contrato já negociamos uma hora a mais, no nosso caso a festa teria duração de 7h e negociamos para 8h porque felizmente, no concorrente era assim e conseguimos que eles também fizessem.

O que eles fazem? Bom, imagino que cada pessoa ali ganha por hora, ainda mais profissionais de eventos que são autônomos. Então, entendo sua lógica, mas acredito que você também não fique fazendo "hora extra" sem ser remunerado (pelo menos não deveria, rs). A mesma coisa os profissionais. Você os contrata por hora, depois se você os quiser, você os paga.

Uma dica é procurar locais que façam festas com maior duração ou fechar um local que não tenha limite de horário, caso por exemplo você queira estender somente a festa sem funcionários.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas