Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo

Dúvida: festa de casamento sem cerimônia!

Vanessa, dia 13 de Janeiro de 2017 às 19:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 55

Olá Meninas,

Eu sou atea e meu noivo é agnóstico, então nunca foi da nossa vontade casar em uma igreja, e eu não gosto de cerimônia (acho chato, desculpem as meninas que gostam), mas terá festa sim e das boas!

A minha dúvida é a seguinte, como não vai ter cerimônia o que vocês acham que a gente deve ir recebendo os convidados como em uma festa comum (estarei lá na festa pois provavelmente vou decorar) ou fica muito estranho?

Talvez alguns dizeres antes de abrir a pista e uma retrospectiva rápida! No convite vou colocar alguns avisos como que não terá cerimônia e também dos trajes (que será casual, nada social).

55 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 26 de Julho de 2022 às 17:33
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz tipo balada, não tinha recepção nada formal, todos amaram!

• Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, tudo bem!

Sou 100% do seu time. Não quero fazer cerimônia e nem entrada. Toda a ideia de entrar, todos me olhando, discursar, me deixa muito desconfortável.

Queria pensar em uma ideia de festa que fosse diferente. Que eu não precisasse recepcionar as pessoas de maneira tão formal. Mas me faltam ideias e não encontro muitas referências também.

• Responder
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha melhor amiga se casou no civil e mandou convite normal, falando que iam se casar no civil e que iriam comemorar em um sítio, quem quis foi no cartório, quem não quis, foi direto para a festa... foi bem gostoso!

• Responder
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês não pensam em fazer pelo menos o civil antes da recepção?
    Tem uns celebrantes bem legais, meu noivo e eu não queriamos que a cerimonia do campo fosse religiosa, contratamos um celebrante e ele fará nosso casamento!

• Responder
  • Yngreed
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Yngreed ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou com a mesma dúvida sobre como receber os convidados, como foi o seu?
    • Responder
  • Tamaris
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Tamaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh q maravilha te encontrar! Eu acho lindo , decoração , roupa e etc. Mas detesto a ideia de cerimonia e troca de votos, acho chatoooo dms! Entao quero um álbum de casamento, onde estsrei com um vestido de fests bonito e branco , decoração de casamento mas sem cerimonia... A ideia de atrasar tb odeiooo! Euein , me sugeriram que me atrase 1h e meia
    Euein , me atrasar isso td p festa que trab tanto p pagar? Vou nada kkkkkkkk
    Escolhi ontem meu vestido
    Como foi seu dia?Quero ver fotos 😍😍😍

Dúvida: festa de casamento sem cerimônia! 1
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. vou casar em abril e estou numa situação parecida.
    Não quero cerimônia, nem falar coisas clichês e minha mãe já achou ruim..... Quero só uma festa mesmo! Deu tudo certo? Tô nervosa com isso
    • Responder
  • Iasmin
    Noivo Novato Fevereiro 2020 São Paulo
    Iasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu também será assim e tenho essa mesma dúvida, vi que o seu não teve entrada. Vocês receberam os convidados desde o início?

Não sei como faremos.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao teve nenhuma entrada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês fizeram a entrada sem a cerimônia é isso?
    • Responder
  • NaYara
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    NaYara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu, como ler a sua decisão me deixou aliviada!

Eu sempre quis casar com tudo que é de direito, mas por motivos financeiros optei por "deixar de lado".

Vou casar no civil, e a noite farei uma festa para comemorar. Não quero nada tradicional, roupas normais, muita bebida, amigos e músicas. E estava bem incomodada com isso, insegura, com medo das pessoas acharem estranho. Ler o que vc relatou me aliviou realmente, vou seguir com o que tenho condições e o que me agradar. Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como você colocou no convite ? Vou fazer só uma festa para comemorar mesmo, não terá cerimônia. Tenho medo das pessoas irem conm traje social
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Normal, me perguntaram muito se não ia ter cerimônia, cheguei a ouvir que seria estranho mas no final ninguém deu falta e curtiu muito até prq já começei a servir a cerveja logo de cara rs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se for do jeito que você sonha será perfeito :-D

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada, só testemunha! Escolher madrinha e padrinho só causa discórdia rsss

• Responder
  • K
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Kethlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E madrinha e padrinhos vcs tiveram? Ou só as testemunhas do cartório mesmo estou super em dúvida tbm vou casar assim, Civil e festa ...
    • Responder
  • Drieli
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Drieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo somos de religiões diferentes, mas sonhamos com uma entrada. Então vamos fazer achegada do noivo entrada dos padrinhos de civil, entrada de daminhas e a minha apos isso vamos passar um vídeo super leal contando nossa historia vamos trocar os votos e a troca das alianças, acredito que vai lindo

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Coloquei casamento mesmo, pois casei no mesmo dia no Civil.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como disse para Mônica, perguntaram até uma semana antes pra mim (as mesmas pessoas) se teria igreja, mas sou atéia e não faz sentido nenhum pra mim, mas a festa foi ótima bem divertida ninguém questionou na festa nada, não que eu saiba rss

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A parte da família mais tradicional ficou perguntando até a semana anterior se não teria igreja, mas eles estão carecas de saber que sou atéia, mas a festa foi ótima ninguém reclamou que não teve cerimônia, achei bem divertido.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu tb será dessa forma, sem cerimonia nenhuma, só festa... como as pessoas receberam isso????

• Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Abril 2019 Bahia
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu e meu noivo pretendemos fazer dessa forma!! Sem cerimônia na festa, apenas a cerimônia civil no cartório. Como foi a sua experiência? Smiley laugh

• Responder
  • P
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vcs vão colocar no convite? Qual o nome do evento?? Eu tmb irei fazer desta forma...me ajudem, por favor. Bjus
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Marry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente minha ideia é exatamente a mesma. E as pessoas acham muito estranho quando falo que não vai ter cerimônia. Também acho esse roteiro de cerimônia um pé no saco pra falar a vdd kkkkk. Eu fiz um texto breve no site de casamento explicando que vou casar numa capela bem simples só para meus pais e irmãos no dia anterior. É na dia da festa se a só a festa mesmo. Não tem jeito... as pessoas são tradicionais... vao achar estranho mesmo. Mas minha familia super apoia minha ideia e é isso o que importa. Também ouço de todos que já casaram: faça do seu jeito. É isso!
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu super concordo com vc é exatamente isso que vou fazer, e achei que isso era coisa so minha pois as pessoas me perguntam, ué não vai fazer cerimonia?? pq?? vou fazer igual a você por motivos diferente, irei colocar no convite fulano e fulana conviam para?: Festa de comemoração de casamento.

Eu e meu noivo somos católicos porém ele ja foi casado na igreja, quem segue corretamente o catolicismo apostolico romano não aceita se casar em outro tipo de igreja catolica tipo a anglicana ou ortoxa, e meu noivo vai entrar ainda com processo de nulidade pois isso é possivel porem demora bastante. Ia fazer o casamento civil no salão porém a nossa lista e super extensa de familia que seria muito complicado cortar fazendo um casamento tradicional, sem contar que eu gastaria o triplo e estou desempregada e so vamos ver casa depois do casamento. Então para poder cortar a lista pela metade e reduzir nossos gastos vamos casar no cartório e fazer uma festa vamos chegar chegando pode ate ser que chame um diacono da igreja so para dar uma benção simples, vou usar as cores que eu queria desde o inicio contratei um salao com buffet e tudo incluso, vou usar um vestido branco longo não de noiva e sim de festa. Seja feliz!

• Responder
  • M
    Marry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Você tem razão. O que eu mais escuto de quem ja casou é: faça do jeito que VOCÊ quer! Obrigada flor!!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mary,

Faça e pronto, nesse ponto a gente precisa ser bem egoísta, por fimm ninguém se deu falta disso ma minha festa e nem coloquei en nenhum lugar que não haveria cerimonia, mas eu tinha casado no civil mais cedo.

• Responder
  • M
    Marry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Estou com a mesma ideia! Só não sei como fazer os convidados ficarem cientes de que não vai ter cerimonia. As pessoas nao entendem a ideia de casar sem fazer cerimonia... kkkk todo mundo muito tradicional. Como você fez? Como fez com seu convite?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado linda por convite vou da uma olhada no seu blog sim bjus e Boa sorte felicidades
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Janeiro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça então só o civil no local... Acho q ficaria super bacana...
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal, acho que vai ficar bom assim! Smiley catface Smiley heart
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs nao pensaram em fazer algum tipo diferente de cerimonia? Nao precisa ser religiosa, e se acham chato e maçante pode ser coisa de 5min, mas pra marcar o momento pra vcs, terem a lembrança sempre na vida, como trocar votos, um falar para o outro, acho q vc pode inventar o q bem sentir vontade 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas