Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo

Dúvida: festa de casamento sem cerimônia!

Vanessa, dia 13 de Janeiro de 2017 às 19:38

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Olá Meninas, Eu sou atea e meu noivo é agnóstico, então nunca foi da nossa vontade casar em uma igreja, e eu não gosto de cerimônia (acho chato, desculpem as meninas que gostam), mas terá festa sim e das boas! A minha dúvida é a seguinte, como não vai ter cerimônia o que vocês acham que a gente deve...

Olá Meninas,

Eu sou atea e meu noivo é agnóstico, então nunca foi da nossa vontade casar em uma igreja, e eu não gosto de cerimônia (acho chato, desculpem as meninas que gostam), mas terá festa sim e das boas!

A minha dúvida é a seguinte, como não vai ter cerimônia o que vocês acham que a gente deve ir recebendo os convidados como em uma festa comum (estarei lá na festa pois provavelmente vou decorar) ou fica muito estranho?

Talvez alguns dizeres antes de abrir a pista e uma retrospectiva rápida! No convite vou colocar alguns avisos como que não terá cerimônia e também dos trajes (que será casual, nada social).

55 Respostas

• Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu faremos a cerimônia das velas.
    Tem a dos vinhos, das luzes etc...
    Ou podem pedir para um amigo falar é fazer a cerimônia.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente até pensou algo assim mas somos muito tímidos, eu sou mais contra que meu noivo até, morro de vergonha por isso nem queria algo nem parecido...rs ai que duvida cruel nem estou falando pros parentes sabe pra ninguém dizer ou tentar me convencer do contrário...rss

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Joice, minha irmã tb se rendeu! rsss Normal, mas como ninguém nas duas famílias faz questão não tem nada próximo a religião está sendo mais fácil de seguir em frente, e fazer algo bem do nosso jeito! O pessoa gosta dessa ecumenica mas eu nem isso eu quero rss, quero festejar muito dançar muito ver meus familiares e amigos felizes pra mim essa cerimônia é perfeita! Smiley heart

• Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu eu acho lindo quando é o casamento civil e o juiz de paz celebra no local entende? seria bacana ter alguém pra falar uma mensagem bonita que pareça com vcs por exemplo uma frase de um filme favorito... de uma música... de um livro. Pode até ser um.parente de vcs. Vcs trocavam as alianças dizia o famoso "aceito" e dava o beijo.... minha opiniao
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo, aí cada um sabe do seu! rs Mas como nós dois concordamos é mais fácil, a festa vai vir muito do nosso jeito, muita música (ele é músico) e colorido (eu colorida rs), confortável também que é algo que eu prezo e muitos detalhes feitos por mim mesmo :-D

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra diferenciar e mostrar oq vcs estão celebrando eu só sugeriria uma decoração bem personalizada. Fotos de fases do namoro, frases das músicas/livros favoritos, elementos que lembrem hobbies de vocês, etc.

Meu noivo tb é ateu e queria assim tb, casar no cartório e ir p festa, onde os convidados estariam esperando. Daí só chegávamos chegando. Porém eu queria entrar com meu pai e tinha a música pronta desde os 12 anos, então ele teve que ceder rsrs

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm ia fazer somente uma recepcao para comemorar o casamento civil e brindar o amor, mas nao é q a atea aqui ate cerimonia com pastor vai ter? respeito a religiao mas eu n curto, e como o pastor é marido da minha amiga ele vai fazer uma cerimonia mais diferente e vamos combinar o q ele ira falar
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não! rss Mas seria pra celebrar a nossa união, as conquistas! Sim, o mais importante é ser inesquecível do nosso jeito!

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haveria algo que caracterizaria como uma festa de casamento?

Se não, acho que não tem mto mistério, decorem, coloquem música, recebam os convidados, sirvam as bebidas e comidas, façam um discurso ou dança ou retrospectiva e aproveitem

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu acho que vão achar estranho mas como a Maria disse também tem que ter a minha cara e do meu noivo, vou tentar fazer como a Bruna falou abrindo a festa com a retrospectiva! Obrigada ;-)

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maria, será tudo diferente do tradicional, a decoração será balada com neon, tem gente que acha estranho mas será a minha cara e do meu noivo, em breve (assim que eu pagar o espaço) vou começar a colocar no meu blog idéias e tudo mais www.temnaminhapenteadeira.com e no pintereste tenho uma pasta só disso que é um app maravilhoso pra idéias se quiser me seguir está como Vanessa Loiácono

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bruna, estou pensando isso mesmo, seria uma idéia boa iniciar a festa já com a restrospectiva, muito obrigada! ;-)

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não queria uma cerimônia propriamente dita, não gosto mesmo! =/ Estou pensando em algo rápido que dê pra curtir a festa, só não sei o que rs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nãooo! Estaremos de roupa legal mas não noiva e noivo tradicional, a roupa será casual tb dos convidados, não quero nada que fique incomodando, tenho horror! E nunca foi meu sonho vestido de noiva e ele tb tem pavor de social.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada romanticos, na festa de noivado a gente trocou as alianças escondido de todos kkkkk morremos de vergonha também, somos muito tímidos

• Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu que o ideal era vc e seu noivo agradecerem a presença de todos, fazer alguma declaração um pro outro (caso vcs sejam românticos) e começar a festa hahah
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal noivinha! Mas uma dúvida vocês se vestiram como noivos?!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Janeiro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer a entrada dos padrinhos, noivo, pais e etc e pedir para que um amigo que tenha um bom discurso fale algumas palavras de amor e posteriormente vcs podem fazer os votos personalizados e a troca a de alianças... Ou ainda: contrata um juiz de paz ou celebrante e faz o casamento civil junto... Tem juízes de paz muito bons, que dizem palavras muito lindas e marcantes, tenho certeza que vc não vai se arrepender...
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou cristã, mas hoje não sigo nenhuma religião . Então irei fazer a cerimônia ecumênica da areia. Sei que vcs não gostam, mas essa é bem diferente e rápida!

Mas caso vcs realmente não queiram, acho que eu faria um brinde, trocaria as alianças para iniciar a festa e colocaria uma retrospectiva como vc citou!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu terá pois sempre sonhei igreja coisa estilo princesa mas gosto e sonho meu Mas amo coisas diferente e estou ansiosa para ver seus preparativos noivinha o importante e você se senti na e muito feliz pois e seu dia
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que cada uma de nos tem algo em mente quando está cjegando nosso dia então respeito seus gostos e sua Olha o aroma e nosso dia devemos fazer oque queremos que nos sentimos a vontade afinal e um dia único e especial e não devemos mudar nossos plano por causa de ser estranho ou nao ser como todo mundo faz ou peloque os outros vai achar e nosso dia tem que ta tudo perfeito do nosso jeiitinjo nossa personalidade
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a sugestão da vivian é boa, acho que todo mundo espera alguma coisa formal antes da festa. Mesmo que seja rápida.
    Eu não abro mão da cerimônia religiosa por isso nunca pensei nunca caso como o seu.

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu estivesse no seu lugar eu faria o casamento civil no local ouuuuuu contrataria um mestre de cerimônia para fazer casamento ecumênico.
    Já fui num casamento assim ecumênico, (não fala de religião) e sim do Amor, e os noivos fazem votos personalizados.
    Enfim, mas se vocês não querem, OK. Acho que funcionaria tipo festa de aniversário, mas casual. Os convidados chegam vão comer, dançar e tudo segue normalmente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas