Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo

Dúvida no cha bar

Caroline, dia 2 de Maio de 2022 às 20:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Quero fazer chá bar, mas não sei como fazer, eu tenho que pagar tudo por ou posso fazer cada um leva o que consumir?

23 Respostas

Última atividade por Maura, dia 5 de Maio de 2022 às 11:25
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol,

Caso eu fosse fazer, daria a parte da comida (petiscos, salgados, coisas de comida mexicana, etc) e pediria para que levassem uma caixa de cerveja.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!!

Estamos fazendo, contratamos crepe pela praticidade e para podermos aproveitar e vamos comprar bebidas. Passamos no convite uma lista de presentes online 😉
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

No nosso chá bar nós fizemos as comidas, compramos refrigerante/água/suco, e também comprei uma caixa de cerveja. Mas pedi que os convidados levassem o que fossem beber de bebida alcóolica.

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Acho bem relativo, já fui a vários tipos... no meu caso, não sei se farei estamos decidindo ainda, já moramos juntos, logo nossa casa é mobiliada e tem tudo de cozinha...

Se fossemos fazer algo, a pessoa teria que levar a bebida alcoolica no minimo.

Infelizmente, bancar bebida + churrasco vai ficar absurdo.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

No meu caso, minhas madrinhas e os convidados do chá, estão organizando tudo e cada um vai levar algo que as madrinhas estipularem. Nós noivos, não estamos gastando absolutamente nada.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz, pq eu não gosto... eu acho q o ideal seria vc arcar com tudo, já que as pessoas, mesmo q vc não peça nada, se sentem na obrigação de levar um presente... agora, se vc puder arcar com tudo, acho q não fica feio pedir para as pessoas trazerem a bebida, ou marcar num bar ou numa pizzaria, desde que deixe claro q cada um paga o seu... pq ai quem tem condições vai... quem não tem, não tem surpresa na hora da conta, rs...

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha nós vamos pagar por toda a comida, água, suco e refri. Pedimos para as mulheres levarem os presentes e pedimos 15,00 para os homens ao invés de pedir para que cada um leve a cerveja pois daí iremos comprar barril de chopp e acaba sendo mais vantajoso
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse fazer, pagaria por toda a comida, e pediria apenas para levar os presentes
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Audrey
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alessandra
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alini
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Flavia
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, no meu cha bar fizemos uma pizzada, contratamos um pizzaiolo e ele fez tudo na hora. Contratamos bartender pra fazer drinks e compramos refrigerante, suco, água e umas 4/5 caixas de cerveja. Só economizei mais em decoração, comprei os itens e eu mesma decorei, No convite coloquei para as mulheres levarem presente e os homens levarem suas bebidas...entao no fim tinha muuuuuuita cerveja pq todo mundo levou! sobrou bastante...sobre a lista coloquei o link da minha lista da preçolandia. Ganhei uns 2k de presente na lista, algumas coisas por fora....lá é bom porque é tudo baratinho então voltei com o carro cheio! é um evento bem gostoso, vale a pena!

• Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui vamos fazer também um chá bar, com algumas comidinhas e quem bebe, trazer o seu cooler, mais iremos dar os refrigerantes, sucos e água.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, os que eu fui, os noivos bancavam tudo, e os convidados levavam os presentes (coisas baratinhas).

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol. Acho que depende de cada um e tbm da relação com os convidados.

Eu vou fazer todas as comidas e pedirei pros homens levarem bebida e as mulheres um presente. Assim não fica pesado pra ngm.

• Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos bancar a festinha e pedir presentes dos convidados e a bebida alcoólica cada um leva a sua, faremos um charraiá. sempre fui em chás assim, onde levamos apenas o presente, mas não veria problema de ir em um que os noivos pedissem para levar alguma comida.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu não fiz mas pretendo fazer. Pelo que procurei saber ele é feito pós casamento pois ele serve para dar as "Boas vindas" a casa dos noivos por isso não precisa ser necessariamente os convidados do casamento, diferente do que ocorre no chá de panela que vem antes e que é preciso convidar apenas quem vai ao casamento.

Sobre como fazer eu acredito que vai muito do que vocês acreditam sobre opinião, gosto, princípio e convicção. Por aqui no meu chá bar eu farei tudo decoração, comida, bebida, lembrancinha (essa parte é bem relativa) porque eu e meu noivo achamos falta de elegância e consideração com os convidado de fazerem eles pagarem por algo que é nosso. É tipo aquele ditado sabe? "Quem quer casa, que arranja casa?" Acho que é algo assim KKKK

Porque pensando bem quando eu peço que levem bebida, comida e ainda presente de certa forma estou pedindo para eles darem a festa e não eu KKK, em fim como eu disse vai muito do que vocês acreditam como casal. Aqui darei tudo quando for fazer e também não exigirei presentes.

• Responder
  • Ariana
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive mas já fui em chá bar em que o casal pediu para que cada um levasse sua bebida e um presente e também já vi em que pediram uma taxa pelo bar que contrataram, é bem relativo na verdade.
    • Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok essa era minha dúvida, obrigada
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pagamos tudo e pedimos presentes. Fizemos churrasco e também fizemos toda a decoração DIY
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas