Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grazielle
Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro

Dúvida: Qual local escolher?

Grazielle, dia 9 de Junho de 2020 às 22:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39
Eu e meu noivo decidimos adiantar em um ano o nosso grande dia (de 09/07/2022 para 10/07/2021) e eu, que estava tranquila por estar "adiantada", dei um salto direto para o desespero! Kkkkkkkk (rindo de nervoso)
tenor.gif

Com um ano a menos para organizar tudo e sem ter fechado nenhum fornecedor, entrei em contato com os dois locais que eu estava considerando e EMPAQUEI!
As duas opções são lindas, mas muito diferentes. Gostaria da opinião de vocês para me dar uma luz e saber como tomar essa decisão...
Opção "Razão": o salão é especializado em realização de casamentos. É super chic, com capelinha para a cerimônia, tem vários parceiros, já dispõe de mesas e cadeiras e tem sinal de telefone. Dúvida: Qual local escolher? 1


Opção "Emoção": É uma fazenda que disponibiliza o espaço para casamentos, tem natureza super presente, bem rústico e intimista... Parece um conto de fadas! (Tô sonhando com ele desde que vi aqui no site) Porém, esse não tem sem sinal de telefone, não tem parceiros e se chover, lascou pq a cerimônia é a céu aberto. Dúvida: Qual local escolher? 2Os dois locais são em outra cidade e eu ainda não pude visitar por conta da quarentena. Eu escolheria fácil a emoção, porém ter que buscar muitos fornecedores diferentes e me preocupar com cada um deles me parece sair mais caro e passível de dar errado. Contudo, o outro local (que também é lindo e já trabalha com isso) vai me dar menos trabalho na busca com fornecedores, mas eu vou ter que lidar com o fato de que não será 100% único e original mesmo que combine comigo. E agora José?
tenor.gif
Com certeza a visita fará diferença, mas a indecisão já é uma realidade!
Me contem COMO VOCÊS DECIDIRAM O SALÃO?Preciso de concelhos! Quem pode me ajudar?
tenor.gif



39 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 16 de Junho de 2020 às 15:50
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, sem sinal de telefone.. será bem complicado.
    Acho que você tem que pensar nas coisas que você não abre mão. Para mim é tranquilidade..


    Se chover não tem plano B?

    Já pensou?


    Eai.. o que decidiu?? Me conta

    To torcendo.




    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Algumas surtadinhas é nooooormal kkkkkkkkkkkkkk que atire a primeira pedra a noivinha que não deu uma pirada, seja pelo motivo que for kkkkk



    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo novinha 🙏🏼🙏🏼
    Pede pra galera já deixar o mapa salvo no Google maps, que roda mesmo sem sinal de internet.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim mesmo noivinah, no final da tudo certo ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo! Cerimonialista já alivia bastante na organização. Que bom poder ter contribuído de alguma forma. 😊
    Muitos convidados de forma prevê uma dedicação em logística, aí, acredito que área urbana minimize stress. 💆🏾‍♀️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, nem sempre sai mais caro contratar separado! Meu salão tem vários parceiros; mas quando fiz os orçamentos a maioria eh o dobro do preço dos que pego de fora... ( fotografia robô de led cabine de foto) então vale a pena cotar as duas maneiras!
    Eu gostei mais da primeira opção pela questão da chuva! Celular eh um pouco ruim ficar sem caso a festa seja num lugar desconhecido, por conta de gps e tal... eh realmente escolheria a primeira opção Smiley smile
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AMÉM! Que assim seja! Kkk


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar Td certo querido 🥰🙏🏻😘😘
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonho conseguir isso! Eu tô procurando fornecedores na minha cidade pra facilitar reuniões mas onde tô querendo casar fica a 1h30m SEM TRÂNSITO kkkkk preciso de sorte!
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O lugar que tem estrutura tem os parceiros e tals mas eu tava vendo que os valores são bem altos por lá Smiley sad
    Julho é o frio de bater os dentes, pq os dois são em serra, então se chover eu não saio nem da cama kkk
    Contratei essa semana a cerimonialista pra me dar um socorro, porque meu noivo só quer curtir, pra organizar não é nem com ele kkkkComecei a avaliar essa possibilidade de ter que fazer mais perto da área urbana que nem você, porque tem muitos convidados de fora do estado... 😵
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu também amo demais! Cresci em lugar urbano, então qualquer matinho já acho lindo! Kkk
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo foi uma luta até pra olhar as fotos! Ele disse que vai nas visitas comigo mas procurar os locais que é bom nada né? Kkkkk
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só separei 2 lugares kkkk, acho que vou ter que ir olhar isso também, porque se os dois não forem perfeitos eu volto à estaca zero... Que agonia! Kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maioria dos meus fornecedores são de outra cidades , todos n vdd rs
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaa! ❤️😘
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria ser tranquila assim como você! Eu sou muito ansiosa e indecisa, então mais tempo eu tiver é melhor pra dar tempo de surtar e colocar a cabeça no lugar kkkk
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, meu noivo é ruim demais pra conversar sobre os detalhes do casamento, sou eu e Deus resolvendo tudo aqui 😭 kkk
    Essa bendita dessa visita só pode acontecer quando acabar o isolamento, e só aumenta minha ansiedade... Tô ficando maluca!
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal ver um noivinho por aqui! Eu estou vendo tudo sozinha e agora contratei assessoria, pq minha mãe tem gostos muito diferentes do meu kkkk
    Os dois locais são longe, acho que sem querer estou fazendo um destination wedding kkkk
    Sobre a reserva, só na graça de Deus kkkk Tá difícil, viu? Mas eu não desisto não!
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de contratar!!! Ainda não tivemos reunião... Eu ainda não pensei em como será isso de não ter sinal, é um problemão porque eu nem sei se é fácil de chegar. Só visitando pra saber! A minha esperança era alguém ter passado exatamente por essa dúvida que eu tô tendo kkkk
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acabei de contratar!!!! O problema é que os locais são em outras cidades... Não sei se os fornecedores dela se deslocariam tanto Smiley sad
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O estilo é boho... Gosto de rústico, simples mas elegante.
    Os dois são em outra cidade, talvez eu tenha que desistir dos dois 😭
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está certíssima! Eu estou muito ansiosa pra visitar e confirmar se os dois salões são isso mesmo ou se é só foto. Também não posso abraçar o mundo todo e já vi que tenda custa caríssimo, então nem pensar! (Mas as vezes dá vontade kkkk)
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! Estou apaixonadissima pelas fotos e ansiosa pra conhecer, mas a grana tá curta e deu medo de não ter condições de montar toda a estrutura
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ambos são bem interessantes e bonitos.

    O razão, parece já ter uma estrutura para construir eventos. Mas avalie a flexibilidade para escolher os seus próprios fornecedores...

    O emoção, deve ter um plano B, para não ficar dependendo muito do clima. Como é o mês de julho na sua região? Mês que vem pode observar e ter indícios...Os fornecedores podem cobrar taxa de deslocamento quando muito afastado da zona urbana. Para casos assim, de ter q estruturar tudo, uma cerimonialista pode ajudar muito!


    No meu caso, sou bem urbana e queria um buffet na cidade, que as pessoas chegassem sem muitas dificuldades. E algo que não queria era aquele "pacotão casamento" que oferecem, queria poder ter autonomia para modelar o evento e deixar com nossa cara.

    O buffet escolhido não foi daquelas grandes redes, mas com uma estrutura que nos deixou bem seguros para a escolha (gerador, elevadores, etc...).


    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou suspeita pq amo natureza. Então escolho a opção 2

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que além de visitar, você precisa colocar em custo x beneficio, eu e meu noivo fizemos isso além do nosso coração ter batido mais forte pelo local
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, olha eu acho que você tem que ir nesses locais para tirar a prova dos 9 kkkk... Pq eu me decepcionei com uns rs... Foi assim quem fui descartando, uma coisa era por foto e por msg, ai chegando no local eu via que não ia ter muita funcionabilidade, que a pessoa era enrolada, que não tinha uma estrutura boa para equipar tudo, isso me ajudou muito a eliminar as coisas. O local que eu fechei eu não me apaixonei por fotos e tudo mais pq eu tinha em mente outras coisas, mas qnd cheguei lá, nossa só de entrar pelos portões já disse uuuuual!! Que lugar ein, sentir uma coisa sabe. A cada espaço que eu ia eu imaginava detalhes, o podia ter e não ter, lá tem o espaço para se arrumar eu sentir tbm sabe... então fui tendo uma conexão e me apaixonei.... depois fomos em um evento lá já pronto nossa era tão lindo e encantador😍😍... E no outros que fui sentir poucas coisas, não gostei de certas coisas assim fui eliminando só por visitas.
    E quanto a fornecedores nesse local só tem buffet, decoração e cerimoniliasta, dj, então o resto de docinhos, bem casado, etc... Tô vendo por fora, se você contratar a cerimonialista ela irá te ajudar nisso, ela ajuda na indicação, ela fica com os contatos de todos os seus fornecedores, você só tem que fechar o contrato de todos e passar para ela...
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Grazi!

    Smiley flower

    Fique tranquila! Você não está atrasada, está no tempo certo! Deixo o noaao checklist pra te audar na organização: Checklist para organizar um casamento.

    Lembre-se que vocês não precisam tomar essa decisão agora. Pensem bastante, coloque tudo na ponta do lápis, os prós e contras de cada um dos lugares.

    Dê uma olhada nesse debate: Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato. Acho que também pode te ajudar nesse momento.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha

    segura esse coraçãozinho que tem tempo suficiente kkkkk Smiley heart

    eu comecei a ver tudo faz um mês e caso em fevereiro de 2021 kkkk será em um sítio, cerimonia ao ar livre e depois a recepção em um local lindo!!! mas já estou preparada caso chova e a cerimonia precise ser dentro tbm .... (((sempre tenha um plano B))) kkkkkkkkkkk

    então assim..... do local... vai muiiiito do estilo da cerimonia que tu busca... as duas opções são lindas!!!!!! só indo visitar mesmo pra ver aquela que vai bater forte a emoção ... kkkkkkkk qual você realmente vai se imaginar ali no grande dia!!!

    a primeira é mais prática, mas se tu optar pela segunda, tem tempo suficiente pra ver tudo ...

    é um dia único! faça o que teu coração mandar! Smiley heart


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu coloquei tudo na balança, os pontos bons e ruins. Comecei conversando com meu noivo também, a respeito de lugar. Ele não queria sítio, e eu também não, então já risquei da lista e fui atrás de salões. Dei preferência a salões que já tivessem buffet, e dei sorte de encontrar um com tudo!! Aí negociamos os valores 🙏🏼
    O meu conselho é sentar com o seu noivo, e colocar na balança 😊 ah, e ver pessoalmente também, pq um sítio que eu me apaixonei pelas fotos, quando fui pessoalmente, era difícil acesso, e bem diferente das fotos 🤦🏻‍♀️ Boa sorte !!! Deus abençoe 🥰
    • Responder
  • Kaique
    Noivo Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, eu como praticamente estou vendo tudo com a ajudinha da minha mãe, visitamos diversos salões, pós você vendo por foto, só materializada uma ideia na sua cabeça, porém quando você realmente vê o local, seu coração mostra o que decidir !!

    Primeiro caso e custo benefício, para você e de fácil acesso aos seus convidados.

    Segundo, tem que ver o seu orçamento, para não ultrapassar o seu limite. Obs. Deixa sempre uma reserva, porque sempre estouramos, são tantas coisas que passa e depois você se pergunta como pode, porém é o seu grande dia e você lutou para isso, então use e abuse com moderação e seja muito feliz !
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu diria pra você contratar uma assessoria (se puder) pq aí eles vão te ajudar a fazer todos os tipos de orçamento, em um e em outro, com muitos fornecedores diferentes, inclusive muitas assessorias já tem parcerias, então facilita o contato. Caso não puder, recomendo aproveitar esse tempo que ainda não pode ir fazer a visita pra fazer esses orçamentos você mesmo, inclusive uma tenda para o caso do segundo espaço.

    Na minha opinião, eu iria no que mais gostei, mas talvez não tenha gostado da opção de ficar sem sinal de telefone, em caso de se perder e tal, pq é em outra cidade..

    mas avalie todos os itens com calma, mas não demore a fechar, pq muita genta gente está adiando pro ano que vem, é bom garantir a sua data.

    Boa sorte e bom planejamento Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas