Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grazielle
Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro

Dúvida: Qual local escolher?

Grazielle, dia 9 de Junho de 2020 às 22:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Eu e meu noivo decidimos adiantar em um ano o nosso grande dia (de 09/07/2022 para 10/07/2021) e eu, que estava tranquila por estar "adiantada", dei um salto direto para o desespero! Kkkkkkkk (rindo de nervoso) Com um ano a menos para organizar tudo e sem ter fechado nenhum fornecedor, entrei em...
Eu e meu noivo decidimos adiantar em um ano o nosso grande dia (de 09/07/2022 para 10/07/2021) e eu, que estava tranquila por estar "adiantada", dei um salto direto para o desespero! Kkkkkkkk (rindo de nervoso)
tenor.gif

Com um ano a menos para organizar tudo e sem ter fechado nenhum fornecedor, entrei em contato com os dois locais que eu estava considerando e EMPAQUEI!
As duas opções são lindas, mas muito diferentes. Gostaria da opinião de vocês para me dar uma luz e saber como tomar essa decisão...
Opção "Razão": o salão é especializado em realização de casamentos. É super chic, com capelinha para a cerimônia, tem vários parceiros, já dispõe de mesas e cadeiras e tem sinal de telefone. cfb_1778091.jpg

Opção "Emoção": É uma fazenda que disponibiliza o espaço para casamentos, tem natureza super presente, bem rústico e intimista... Parece um conto de fadas! (Tô sonhando com ele desde que vi aqui no site) Porém, esse não tem sem sinal de telefone, não tem parceiros e se chover, lascou pq a cerimônia é a céu aberto. cfb_1778083.jpgOs dois locais são em outra cidade e eu ainda não pude visitar por conta da quarentena. Eu escolheria fácil a emoção, porém ter que buscar muitos fornecedores diferentes e me preocupar com cada um deles me parece sair mais caro e passível de dar errado. Contudo, o outro local (que também é lindo e já trabalha com isso) vai me dar menos trabalho na busca com fornecedores, mas eu vou ter que lidar com o fato de que não será 100% único e original mesmo que combine comigo. E agora José?
tenor.gif
Com certeza a visita fará diferença, mas a indecisão já é uma realidade!
Me contem COMO VOCÊS DECIDIRAM O SALÃO?Preciso de concelhos! Quem pode me ajudar?
tenor.gif

39 Respostas

• Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso é o restaurante do Seminário que iremos casar, então foi bem tranquilo kkkkk
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Grazielle!

Nós ainda não fechamos, mas queremos muito que seja num espaço 2 em 1, tem o espaço ao ar livre, mas também tem uma boa área coberta!

Antes nós queríamos local a céu aberto. Mas, é muita insegurança ter que lidar com o medo da chuva, então pesquisando um pouquinho mais encontramos esse espaço 2 em 1 e amamos! Tem o espaço ao ar livre, mas também tem a área coberta, não precisamos nos preocupar com a chuva.

Mas essa é uma decisão que só vocês podem tomar, por aqui com certeza escolheríamos a primeira opção, mas se vocês se decidirem pela segunda opção pensem em colocar tenda no dia para ficarem mais tranquilos.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh bem isso
    Eu te diria para aproveitar que vc ainda n visitou e colocar no papel os custos de cada local
    Meio que montar duas opções de casamento para vc ter pelo menos uma noção da realidade em termos de custos Muitos fornecedores estão fazendo reuniões on-line e passando orçamentos por e-mail e talPelo menos os grandes “ Buffet, Décor, iluminação, cobertura, gerador” Essas coisas que variam de local para local Para por na ponta do lápis e quem sabe te dar uma visão mais real
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, amei estilo em emoção
    Contrate um cerimonialista para ajuda com os fornecedores
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Você já pensou qual o estilo do seu casamento?
    Se vc quiser um casamento mais clássico, tradicional, o primeiro parece fazer mais sentido. Já se vc quer algo mais despojada talvez o segundo encaixe mais.Porém tem muitas coisas a pesar; como custo, trabalho em encontrar fornecedores e a questão da chuva. Coloque tudo isso na balança e veja qual se encaixa mais no seu sonho. 😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Eu acho que quando a gente chega no local a gente tem que se imaginar se casando ali. Parece estranho falar, mas escutei isso uma vez de uma cerimonialista e faz total sentido. Vc tem que imaginar vc entrando, a cerimônia, os convidados sentados, a energia do local. Parece meio misticismo mas é como eu penso, rsrs. E também te aconselho a não fechar logo na primeira visita, às vezes precisamos pesquisar como será o depois da contratação, como por exemplo, conciliar os vários fornecedores e estilo de casamento que vc quer. Às vezes o local é perfeito, vc se sente casando ali, mas a decoração fica muito cara, não tem plano B em caso de chuva, fica difícil para os convidados, enfim, são uma série de fatores que a gente não percebe na primeira ida, porque geralmente estamos muito anestesiadas com a beleza do local e com o sentimento de empolgação. Apesar de achar que a gente tem que sentir que o local é especial, pelo menos por aqui eu não podia abraçar o mundo, entende? Rsrs de qualquer forma, quem faz o local e o casamento somos nós, apesar de sonharmos com tanta coisa, no final das coisas é nossa energia e nosso amor que vai ditar a beleza do Grande dia! Boa sorte na escolha! Depois conta pra gente o que decidiu!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso realmente vai do gosto do casal, eu particularmente gosto de escolher cada fornecedor.. Pelo jeito que você falou, parece que está super apaixonada pela " emoção".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas