Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Christiane
Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo

Dúvida sobre assessoria

Christiane, dia 26 de Fevereiro de 2023 às 18:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Meninas, novamente peço ajuda...
Vou contar o que está acontecendo e vocês me digam se estou exagerando e o que acham que devo fazer.
Tenho o espaço fechado (com buffet, DJ, bar, etc)... e pedi para a moça de lá que tem me atendido para me indicar alguém para ser minha assessora agora que vou começar a mandar os convites, principalmente para me ajudar com a confirmação de presença, etc.O casamento será no começo de setembro.Falei com ela por vídeo, e gostei dela exceto por uma coisa. Estávamos quase no fim de fevereiro (foi dia 20) e ela queria que eu pagasse fevereiro inteiro. No fim, só consegui um desconto de 100 reais no preço final. Aliás, setembro também seria cobrado por inteiro. Isso é normal? Ela também não me deu opção de não começar imediatamente. Ela me deu o preço de 450/mês para verificar as presenças, fazer o site do casamento e, claro, o serviço no dia. Outra coisa que estava inclusa no serviço era a revisão de todos os contratos. Só que ela já me mandou o contrato com a data errada, pedi para corrigir e até agora ela não me mandou um novo. Ou seja, ela não me mandou o contrato que é de interesse dela! Não estou sentindo confiança, mas não sei se estou exagerando. A moça do buffet me garantiu que ela é excelente... E agora?

28 Respostas

Última atividade por Christiane, dia 8 de Março de 2023 às 16:04
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Débora! Muitas coisas que eu perguntei, principalmente sobre pagamento, ela meio que defletiu, sabe? Queria entender o porquê do preço, e ela meio que não respondendo...

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem estranho, eu não fecharia com ela. A minha cerimonialista me cobrou um valor total e eu optei por parcelar, pagando um valor x por mês até quitar o valor todo. Peça bastante indicação, pesquise o trabalho de todos no instagram, faça reuniões pra tirar todas as suas dúvidas a respeito do serviço e condições de pagamento, e fique atenta ao contrato, não deixe passar nada.

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida ♡♡
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏻🙏🏻🙏🏻 se precisar de ajuda chama aqui 🥰
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso!

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito em intuição, se não deu certo até agora eu já mudava de opção
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Thalita!

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fecharia com outra assessora. Eu fiz isso com um fotógrafo que só falava que mandaria o contrato e nada. Eu pensei que se um contrato que é de interesse dele ele não mansa, quem dirá minhas fotos. Eu fecharia com outra pessoa e um valor cheio, pq essa pode inventar até algo a mais.
    Para os 30 dias eu fechei por 2 mil. Não sei se está caro ou barato pq não fui atrás de outras. Vão trabalhar 3 pessoas no meu evento.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Achei caro também... até porque ela não vai fazer tanta coisa assim...?
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... agora que vocês me falaram isso vou ficar esperta.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... ainda bem que deu certo!
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão, Camila.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei pensando nisso também... eu estou bem adiantada... não acho que valha esse dinheiro que ela pediu.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, estou surpresa que nenhuma cobrou por mês... agora que estou achando estranho mesmo.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fiquei com o pé atrás mesmo... me disseram que ela era excelente... aí fiquei com essa dúvida. Mas você tem razão.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mayara!
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Deborah! Tem razão...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi assessora cobrar por mês, e sim por serviço, e olha que orcei mais de 15…
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é um sinal de que ela não é tão confiável assim.

    Meu buffet indicava uma assessora q eles tinham parceria e eu de cara já não gostei do serviço dela. Mal me respondia e quando respondia era de maneira grosseira. Ela tbm alugava decorações extras q eu tinha interesse e tbm não deu muita atenção.

    Por fim acabei contratando outra assessora e uma empresa de decoração, tudo saiu pela metade do preço e o serviço foi muito melhor. Nem sempre a indicação do buffet é a melhor escolha.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só nesse contrato com data errada e essas cobranças todas sendo que você nem vai usar, eu já pularia fora. Isso me soa bem compra casada e fria

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Falando aqui por onde moro nunca vi assessoria com valor por mês, mas sempre valor fechado. Eu acho que você deveria confiar na sua intuição! Aproveita que o contrato não tá assinado e procura outra. No valor final que vai dar sua assessoria eu pensaria. Não sei os preços aí, mas aqui consegue assessoria completa por menos que o valor final que ela tá te cobrando pra menos que uma assessoria parcial.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nunca vi assessoria cobrar por mes... sempre vi um valor e a pessoa pagaria como quisesse desde que ate 10 dias antes do casamento estivesse tudo pago... Achei bem caro 450 reais por mes... eu procuraria outra sim

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu voto em sempre seguir nossa intuição! Peguei orçamento com vaaarias assessoras e NENHUMA funcionava com pagamento mensal, achei estranho também. Segue seu coração e procura outra!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a gente fica com o pé atrás é melhor não seguir em frente, essa modalidade de cobrar por mês achei bem estranha. Não seguiria com ela não, tem outras opções que você pode ver aqui pelo aplicativo, assim até consegue comparar os valores desse serviço.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura outra noivinha, aqui no site tem bastante indicação, nem sempre vale todo dinheiro investido.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura outra. Não é porque é indicação do buffet que é a única opção ou que ela é inpecácel e maravilhosa. Se já não concorda com os termos do contrato, não tem que contratar. E se ela é relapsa com um documento, imagina com os detalhes do casamento? E se nem te responde, imagina depois desse contrato assinado?
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Bruna! Eu fiquei bem confusa com isso também.
    Você levantou um bom ponto sobre a questão da indicação também!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento , a minha assessora cobrou um valor fechado pelo serviço, não era um valor pelos meses de trabalho prestado, confesso q nem sabia q tinham assessoras que trabalhavam assim
    Agora, eu fugiria de assessora indicada pelo próprio buffet, pois uma das funções da assessoria e fiscalizar o serviço q buffet está prestando no dia, se existe algum tipo de vínculo, a chance dela passar pano e gigante
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas