Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Dúvida sobre lua de Mel

Samara, dia 30 de Junho de 2022 às 13:01 Publicado em Fórum Lua de mel 0 9
Olá noivinhos e noivinhas! Estou com uma mega dúvida! Alguém que entenda de RH pode me ajudar? Vamos la:
Irei me casar dia 11/11/22 e não trabalho de fins de semana ( trabalho em escola e sou aux de classe)
Na segunda dia 14 é emenda de feriado e dia 15 feriado, logo não trabalharia nesses dias, ja que a escola fecha. Minha licença gala, deve acontecer apartir do dia 14 ou depois, nos dias 16,17 e 18? Me ajudem! Preciso marcar minha lua de mel! Obrigada ❤

9 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 1 de Julho de 2022 às 08:27
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esaa também era uma preocupação minha, são 3 dias corridos.
    Eu pedi férias no mês de Fevereiro quando será o meu casamento.
    • Responder
  • Soraya
    Noiva Ativa Setembro 2022 Distrito Federal
    Soraya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!

    se for clt a lei dispõe o seguinte "Segundo entendimento dos tribunais, a licença de gala conta-se excluindo o dia do casamento, e contando-se o do final. Sendo que, se a contagem se iniciar em dia que o empregado não trabalha, prorroga-se o início da contagem somente a partir do 1º dia de trabalho."

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu trabalho são 5 dias úteis, eu marquei férias uma semana do meu casamento, rs! A primeira semana irei usar da licença de matrimonio.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São dias corridos a partir do casamento civil, o que pode ser feito é um combinado com a escola em que trabalha e dependendo do seu estado pode ser mais dias pela profissão, em SC, por exemplo, são 9 dias
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A CLT indica dias corridos, o próprio cartório também direciona assim.

    Há algumas exceções por conta do sindicato, por exemplo eu terei cinco dias por conta que sou da Área da Saúde.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super injusto, na minha opinião, mas realmente são 3 dias corridos.... Aqui onde eu trabalho essa foi a orientação do RH, mas alinhei direto com a minha gestora e vou tirar esses 3 dias antes do casamento (na camaradagem mesmo, rs).

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua licença conta os dias 11, 12 e 13, infelizmente são dias corridos e o dia do casamento conta
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente são dias corridos, não importa se é fim de semana ou feriado. Vai começar a contar do dia 12/11.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a conta a partir do dia seguinte da cerimônia, se você se casa dia 11, começa a contar dia 12 , são dias corridos idependente de trabalhar ou não nos fds.
    Mas existem regimentos internos, então o ideal é você conversar com o RH de onde trabalha e entender como funciona, tem empresa que não conta o domingo como dia útil e retira da contagem dos dias corridos, mas pela lei CLT são dias corridos após o casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas