Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado

Dúvida sobre os Convidados

Rafaella, dia 15 de outubro de 2022 às 09:58 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 24
Olá noivinhassss, tudo bem?
Me ajudem com uma coisa… Vocês estipularam alguma regra quanto a vestimenta dos convidados? Está tudo bem por exemplo os convidados irem com uma cor que provavelmente possa ser igual a da mãe dos noivos? Ex: Vinho.

24 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 28 de outubro de 2022 às 11:56
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu particularmente não acho legal limitar a vestimenta de um convidado. Vai que a pessoa só tem roupa naquela cor? Eu sempre parto desse princípio. Não tem nada demais tá com a mesma cor de alguém, ninguém vai notar essas coisas
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao coloquei absolutamente nada !

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafa, se isso te preocupa você pode colocar o dress code no convite 👉 Dress code e com os mais próximos comentar as cores e etc. Acha viável assim?

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafa eu solicitei apenas que não fossem de Branco nem nenhuma cor próxima de branco ( nenhuma variação) e que não fosse de rosa claro, cor das madrinhas.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa. Eu pedi apenas pra não irem de branco e off white, de resto não coloquei nenhuma regra.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa! Eu não ligo muito pra isso não, acho que o bom senso de não usar o branco as pessoas deveriam ter. Acho indelicado proibir alguma cor em especifico, e se a pessoa não tiver outra roupa? Não quero que a pessoa deixe de ir por uma imposição de cor. Mas vai muito de cada estilo de noivos e convidados.

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rafaella! Só me preocupei em colocar no site o dresscode sugerido (traje social completo).
    Já me perguntaram sobre os cores das madrinhas, e eu informei que elas têm cinco cores diferentes para escolher, então ninguém precisava se preocupar de não estar com a mesma cor, senão ficaria bem restrito.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixo a vontade. Só conto com o bom senso dos convidados pra não irem de chinelo e bermuda rsr
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaella! Não, de modo algum rs. Muitos convidados me perguntavam qual a cor dos padrinhos pq não queriam ir com a mesma cor. E eu respondia a cor e sempre reforçava que não me importaria se a pessoa fosse com a mesma cor (pq todo mundo continua sabendo quem são os padrinhos, noivos e pais kkkk). Fica despreocupada com isso, afinal noiva já tem preocupação demais rs
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A realidade é que nem adianta muito, pq a maioria nem lê o q colocamos... No nosso caso colocamos dress code no site dos noivos (roupa social ou esporte social). Mesmo assim apareceram convidados com roupa do cotidiano (jeans e regata + chinelo, p ex). Nós nem falamos nada, mas enfim...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual vai ser a proposta do casamento e qual roupa se adequa, por exemplo um casamento a noite em um hotel se usa o black tie, um casamento no anoitecer em uma igreja pede o semi formal, ja um casamento em uma chacara a tarde seria o cocktail dress, o meu casamento por exemplo sera um brunch das 10 as 14hrs mais ou menos, meu dresscode sera semi casual com as cores preto, branco e azul proibidas para convidados.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que seria dresscode?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou estipular dresscode e cores proibidas
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me importo. Pode ir com a cor das madrinhas, da mãe do noivo e da noiva... só o velho e clássico lembrete de não usar branco. Mas eu nunca vi isso em convite porque é meio óbvio kkk então não botaria no meu
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não me importo, mas vai que não podia hsushsisjs obrigada pela resposta💜
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, mas realmente é algo de se ficar em dúvida por que são tantos detalhes, mas obrigada pela sua resposta!🥰
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom, obrigada pela sua resposta!
    Concordo plenamente.💕🥰
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, pra mim também, espero não encontrar ninguém de branco kkkk!
    Obrigada🥰💕
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo… Acho a mesma coisa, porém vai que não poderia ficar igual as mães dos noivos, era uma dúvida, obrigada!!🥰💕
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho um pouco chato restringir cor p os convidados ..indicar o dress code no site até acho ok...mas restringir cor eu acho um pouco chato....1 não vejo problema nenhum uma pessoa ir c a mesma cor q as mães e 2 a gente tem q pensar q ir em um casamento e um gasto alto para os convidados tb...as vezes a pessoa já tem um vestido de uma cor e, ou vai ter q gastar providenciando outro ou vai deixar de comparecer ao casamento pq não tinha condicoes p comprar outro
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou estipular nada para os convidados, não acho necessário e vejo como um pedido indelicado tbm. Concordo com a Flávia, não sendo branco para mim é indiferente.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acredito que não tenha problema algum. A única coisa que pedi foi uma paleta de cores para as madrinhas e informei as mães dos noivos para evitar vestidos nessa paleta e em tons claros… mas isso porque elas estarão no altar conosco
    Dos convidados não tem problema algum se eles forem com a mesma cor delas ou das madrinhas.. não indo de branco está ótimo kkkkk
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaella a preocupação da noiva é sempre a cor dos trajes das madrinhas, ou seja, que tenham cores livres ou que você escolha uma paleta de cores e que ela se identifique com a mãe da noiva e do noivo.
    A única coisa que é óbvio no casamento é não ir de branco, offwhite para não destonar a noiva.
    Os convidados não tem nada a ver com padrinhos e madrinhas e acho indelicado pedir isso a eles
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaella !
    Eu sinceramente não me importo com isso, não indo de branco está ótimo hahahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas