Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná

Dúvida sobre papelaria (menu) #help

Andressa, dia 18 de Junho de 2022 às 22:03 Publicado em Fórum DIY 0 17

Boa noite pessoal, como estão?

Por aqui, contagem regressiva a cada dia mais perto! Amamos ver o relógio virando. rs!

Uma dúvida surgiu nesse meio tempo...

Sobre o menu - o ideal é ser deixado um por mesa ou um em cada prato?

Para que seria o tal cartão de agradecimento? Ele pode ser na parte de trás do menu?



ps: optamos por fazer todo o designer da papelaria. estou um pouco perdida sobre a organização disso.

17 Respostas

Última atividade por Audrey, dia 21 de Junho de 2022 às 23:44
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, aqui ainda não foi definido o buffet e por tanto não sei dizer sobre o menu, porém penso que um por mesa fica mais bonito e elegante.

    Cartão de agradecimento é o cartão que noivos costumam mandar APÓS o casamento, geralmente 2 dias a 1 semana depois como forma de gratidão agradecendo por terem ido a sua festa. Esse costume é muito pouco praticado no Brasil e sim mais nos USA. O que percebo que no Brasil é mais o famoso Boca a Boca sabe? Dos noivos falarem pessoalmente na festa mesmo e ás vezes em um post nas redes sociais após o fim da festa.

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, aqui fiz 2 menus por mesa, um em cada lado. A responsável pela minha papelaria até tinha colocado um agradecimento na parte de trás do menu, mas vou escrever à mão uma cartinha pra cada convidado, que vai com a tagzinha do nome em cima do sousplat, para marcar o lugar na mesa. Então como já vou fazer a cartinha, não coloquei o agradecimento atrás do menu, mas fica bem legal!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andressa, ainda não comecei a parte de papelaria mas acho que 2 menus por mesa e 2 agradecimentos são suficientes.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andressa, no meu caso eu não fiz nenhum dos dois e não fez diferença nenhuma hahaha. Meu buffet foi no estilo self-service e as comidas estavam identificadas na mesa de servir. Mas caso queira, e o seu tipo de buffet exija, acho que 2 menus por mesa tá bom. E cartão de agradecimento eu nunca nem recebi em nenhum dos casamentos que eu fui, não sei o que seria. Só vejo os "obrigada pela presença" nas lembrancinhas.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei 2 por mesa pq o jantar foi servido a inglesa...só vejo necessidade de ser um por pessoa se for a la carte
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... isso depende muito sabe...

    Eu penso demais no gasto em papel que tem colocando 1 por pessoa... Se for serviço A LA CARTE acho que ok, mas no caso de buffet não vejo sentido.

    Minha cerimonialista indicou um por mesa. Eu pensei em fazer um por mesa e colocar QRcode para acesso pelo celular. O cartão de agradecimento tem muita gente que coloca no menu, eu particularmente não gosto da ideia. Estou pensando em fazer o marcado de mesa com o agradecimento no verso.

    • Responder
  • Samuel
    Noivo Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião eu acho bem legal e interessante quem puder colocar um por prato porque torna o momento mais pratico. Smiley ring

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha dependendo da quantidade de convidados acho um desperdício de papel e dinheiro rs Os que vi até hoje tinham 2 em cada mesa. Aqui faremos isso, nossa mesa será para 5/6 pessoas. Fui em um que tinha QR code também para facilitar. Como a maioria são buffets e as comidas são servidas, acho mais vantajoso. A não ser que tenha que fazer pedidos, então o QR code funciona.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos usar 1 Menu por mesa.
    Os agradecimentos colocamos junto com o Número de Mesa. Ou seja, um de cada lado.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2022 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não farei um por prato pela quantidade de pessoas, mas acho uma ideia legal. Pretendo colocar dois por mesa.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz como a Letícia falou.. Um menu por prato, pois eu particularmente acho chato ter que ficar esperando alguém ler. Sobre os agradecimentos,ainda não decidimos se teremos..
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ak, o cartão de agradecimento será o mesmo da plaquinha da mesa, o agradecimento está no verso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Andressa!
    Minha assessora sugeriu 2 menus por mesa.
    O cartão de agradecimento é simplesmente para agradecer seus convidados pela presença no seu grande dia! 😘😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, optamos por um por prato. Não gostamos da ideia de um por mesa pelo fato de precisar ficar revezando e aguardando os outros convidados finalizarem o pedido ou visualizarem o cardápio, particularmente acho um pouco chato. Sobre o cartão: é literalmente um agradecimento pela presença da pessoa no dia, não é essencial. Fizemos separado do menu pois encaramos como coisas diferentes. Se puder fazer essa divisão, acredito que fica melhor e mais elegante! 😊
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A foto do um por pessoa/prato:

    Dúvida sobre papelaria (menu) #help 1

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Andressa, confesso que não sei te responder, nos casamentos que fui, não tinha menu nas mesas, espero que logo apareça alguém para te ajudar ❤️
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa,
    Acho que o menu pode ser no lugar de cada um ou no meio da mesa para mais de uma pessoa ver ao mesmo tempo. Eu particularmente acho a ideia de um por prato mais bonita/elegante.
    Dúvida sobre papelaria (menu) #help 2Dúvida sobre papelaria (menu) #help 3

    A tag de agradecimento que poderia estar no meio da mesa.No meu casamento não teve menu, mas eu fiz um cartão de agradecimento para cada mesa:Dúvida sobre papelaria (menu) #help 4

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas