Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Bahia

Dúvida terrível sobre destino wedding

Jessica, dia 11 de Dezembro de 2022 às 14:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Achei que o destino wedding seria a melhor opção pra unir as duas famílias( que não se conhecem) e criar novas experiências. A única problemática é as pessoas que cancelam de última hora ou não vão. Pq nesta forma de casamento, os convidados têm sua estadia e translado custeado pelo os noivos, se cancelam de última hora ou não vão, além de não poder colocar outra pessoa no lugar, o dinheiro é perdido.
Pra contornar essa situação, eu pensei de avisar aos convidados que os noivos estão dando um voucher no translado e estadia, porém os dados de cartão pra registro de ambos serão deles. Desta forma, caso eles não forem a multa de cancelamento, que é cobrada pelo próprio hotel, passa pra eles.
Não sei se isso é o certo de fazer, e muitos dizem que vou criar um desconforto, porém o que eu quero é q antes de confirmar a pessoa pense bem, e que se confirmar que se comprometa a ir. A ideia é boa ou estou sendo muquirana e injusta? Obs: O hotel é caro pq é all inclusive, logo a multa tbm é super cara, ficando entre 200 a 1 mil reais

17 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 28 de Dezembro de 2022 às 12:33
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito bacana vc quer custear a estadia e o translado de todos...acho q já q vc vai custear TD, o minino q se espera e q quem confirme vá ...por isso acho super razoável o convidado arcar c a multa em caso de desistência
    • Responder
  • J
    Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo kkkk
    • Responder
  • J
    Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elisa, eu ainda estou maturando e orçando, depois me conta tudo sobre o seu. Estou morrendo de curiosidade
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jessica! Eu acho bastante compreensivo que vocês façam esse acordo, mas sugiro deixar as conversas e avisos de forma bem clara e registradas, assim ninguém pode dizer que não sabia. Algumas pessoas tem pouquíssima consideração e bom senso. Pra mim é impensável confirmar algo e sequer avisar que não vai poder ir, mas no meu casamento 4 pessoas fizeram exatamente isso e uma delas era minha sogra e uma amiga bem próxima. Então, quando dói no bolso, as pessoas costumam pensar duas vezes. Mas, de novo, acho importante vocês deixarem isso registrado de alguma maneira e verificar se não levarão a culpa de alguma forma caso alguma dessas pessoas não pague a multa (talvez uma consulta com advogado possa esclarecer esse ponto)
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que vc vai pagar, é o mínimo exigir isso. Não vejo problema. Não é ser muquirana, dinheiro não aceita desaforo oras
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem problemas algum fazer isso, vc já está custeando tudo. Acho bem justo!

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema nenhum, inclusive faria o mesmo

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não vejo problemas em vista que vocês estão custeando os valores.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente n acho nada demais vc pedir os dados, principalmente se a pessoa vai ter até um mês antes pra cancelar

    O meu vai ser quase um destination wedding e eu n vou pagar pra ninguém não hahaha

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vejo casamento como filantropia. Se pagará para os convidados porque eles não têm condições, o fato de já colocar a condição de que eles pagarão a multa caso não compareçam será a certeza de que já terá uma boa parcela de convidados declinando do convite porque ninguém quer se comprometer com algo que alguns não poderão pagar, independente de como apresente e explique o funcionamento do prazo de cancelamento e tudo mais. Mas é um jeito de não tomar prejuízo e começar a filtrar os convidados. Assim, conforme já tem as desistências, pode ir compensando com os outros 100 que ficaram de fora - saem os titulares e começam a entrar os reservas.



    Masss, se a intenção principal é que as pessoas se conheçam e interajam, eu vejo que um casamento no formato "convencional" já é suficiente, ainda mais se fizer os eventos pré-casamento, como chás e open house, que dão menos dor de cabeça e fica menos indelicado.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você ja esta sendo absurdamente f**a em querer custear a acomodação e translado para todos, nada mais justo do que implementar essa cláusula de responsabilidade para os convidados
    • Responder
  • J
    Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Algumas pessoas acharam um absurdo isso. Porém a pessoa tem até um mês antes do casamento pra cancelar, e entre o convite e o casamento terá um espaço de 9 meses.

    Perder o dinheiro, eu sei q vou perder, porém a problemática é querer convidar 200, só poder pagar pra 100 e convidar os 100, e no final ir 60 ou 50. Deixei de convidar outras pessoas e paguei pra 100 do mesmo jeito. E na política de quase todo hotel, após pagamento da multa, eu posso rever uma dinheiro ou parte dele.
    Vc acha que eu fazer isso é injusto e errado ?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu acho indelicado, ainda mais se o motivo de estar pagando é pq alguns não tem condições.
    • Responder
  • J
    Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste caso, eu acho melhor pagar, já q boa parte da família não tem condição
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica, a veu ver, ainda que faça desta forma (de passar a multa para os convidados), você terá um prejuízo da mesma forma, pois já adquiriu um pacote caro para quem não aparecer, mas é uma possibilidade para não ter um prejuízo ainda maior. Um destination wedding é algo bem delicado e só pagamos para os mais íntimos mesmo. Eu buscaria uma assessora para ajudar nesta parte ou, simplesmente, verificaria com o hotel a possibilidade de confirmar aos poucos (até 2 meses antes), quantas pessoas irão. Se o local do seu casamento ainda precisar de um vôo, pode só providenciar a reserva depois que o convidado te enviar a emissão da passagem...
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em destination Wedding e que custeou estadia e traslado não foram os noivos, eu paguei. Não exatamente é obrigatório os noivos pagarem.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não veria problemas em fazer este acordo. É até uma forma deles assumirem compromisso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas