Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado

Dúvidas Casamento Civil

Maria, dia 18 de Junho de 2023 às 17:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá meninas, tudo bem?
Irei me casar no civil em 02/12/2023, vou casar somente no civil não irei me casar no religioso…
E estou com muitas dúvidas e depois de casar no civil gostaria de fazer ir almoçar somente com as pessoas próximas eu gostaria de ir em algum restaurante e cada convidado pagar seu almoço mas não sei se isso seria chato é constrangedor para os convidados ou alugaria uma chácara bonita e uma equipe para fazer o almoço e uma decoração bacana me ajudem 😐😐

15 Respostas

Última atividade por Paula, dia 19 de Junho de 2023 às 21:50
  • Paula
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui mudamos totalmente nossos planos, seria ao ar livre, logo após teria comida, bebida e DJ. Porém semana passada perdi meu avô é quis abrir mão de tudo, mais mudei de idéia, vamos nos casar em uma churrascaria onde tem um espaço reservado, vamos pagar para os convidados. Vou fazer uma decoração bem simples, pensei até em alugar aquele pegue e monte. Para não passar em branco, porque casamento é uma única vez.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria

    Não fica nada chato, o casamento por adesão é cada vez mais comum. Claro, também dependerá da situação econômica dos convidados, então o importante é não se chatear caso algumas pessoas não possam ir.

    Aqui tem mais informações sobre: Casamento por adesão: vocês sabem como funciona?

    E aqui dicas de restaurantes para vocês_

    Dúvidas Casamento Civil 1
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será assim, hoje tá tudo muito caro, ainda mais que estamos construindo. Creio que assim só vão pessoas que realmente se importem com nosso relacionamento e felicidade (sei que tem algumas exceção)
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ☺️
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, sobre a data do civil eu tive que pagar 500 reais não consegui fazer no modelo de graça por conta da renda do meu esposo
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito 🙏🏻
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana, obrigado ☺️
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui a gente chamou o pessoal pra ir a um restaurante depois da cerimonia e avisamos que seria no estilo cada um paga o seu, quase todo mundo foi

    Se os convidados que vao pagar, eu acho melhor que seja num restaurante, pq ai cada um sabe o que pode pagar e vai pedir de acordo com isso, eu nao gosto da ideia de ter um valor fixo...

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc convidar para o restaurante e avisar com antecedência (já fui convidada para um casamento civil em um restaurante, e na hora da conta, descobrimos q era para cada um pagar o seu), eu acho ok... agora alugar chácara eu não acho legal... pq tem o custo do aluguel, e não acho legal repassar para os convidados e ainda que vc arque, eu preferiria q fosse num restaurante, onde cada um escolhe q quer comer, pode pagar até com vale alimentação

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer exatamente a mesma coisa, ir para um restaurante depois do cartório e cada um pagar o seu, mas vou providenciar um bolo. Pelo menos para a minha família, não acho que teria ninguém que iria se incomodar com isso. Todos entendem que não temos condição de arcar, mas que queremos comemorar com eles.
    Fiquei curiosa sobre como você já sabe a data exata do civil, já que normalmente os cartórios que decidem em cima da hora
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha é muito opcional veja com seu parceiro é questão financeira também, fui madrinha de um casamento na igreja e depois foi para uma churrascaria cada um com a sua comanda, não vi problema nisso é muito de cada um mesmo
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tem disponibilidade e dinheiro pra fazer alguma recepção na chácara, é legal. Mas não é chato fazer por adesão
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 💖
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do perfil de seus convidados. Na minha vida, na minha família, isso não funcionaria bem. Mas vejo muitas noivas aqui fazendo isso e dependendo das famílias fica super normal
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bride!
    Acho que não fica chato. Mas veja qual a realidade e o que fica melhor pra o casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas