Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Steh
Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo

Dúvidas da papelaria

Steh, dia 29 de Julho de 2024 às 22:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Meninas vocês acham necessário as lágrimas de alegria, e o menu da mesa ? Fiz a parte de papelaria convites, caixinha dos padrinhos, convite individual, qrcode e etc, mais não fiz as lágrimas e alegria e nem o menu oq acham ?

22 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 23 de Agosto de 2024 às 23:32
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Não fiz questão e ainda bem que não fizemos, pois muitos falaram que seria perda de tempo e dinheiro.
    Minhas primas fizeram no casamento delas e disse que é algo que o povo na maioria nem nota
    • Responder
  • Steh
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim legal ❤️
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos optar pelo menu pois tenho familiares com restrições alimentares, e eu mesma tenho algumas, então fica mais fácil para eles decidirem o que podem e vão comer no dia! Sobre a numeração da mesa eu acho que é desnecessário, me sinto muito desconfortável quando sou condicionada a um local especifico.

• Responder
  • Steh
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi 😅
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O menu eu não considero dispensável não... eu acho importante, como já disseram aqui, para convidados que tem intolerâncias e restrições alimentares...fora isso, eu acho legal saber de antemão quantas pratos vão ser servidos, pra na hora q foram servidos os pratos principais, a pessoa não estar satisfeita pq comeu muita entrada...

as lagrimas

• Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo sincera, nada disso é necessário.
    As lágrimas de alegria até são bonitinhas e úteis, mas acho que seria um gasto extra desnecessário. E o menu eu acho mais desnecessário ainda, porque não é um restaurante ou algo do tipo, as pessoas vão se alimentar do que tiver.
    Se você quer muito essas coisas e tiver condições para tê-las, não tem problema nenhum. Mas se quer dar uma enxugada nos gastos, não é algo que realmente faça falta...
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Necessário não é, mas acho legal ter o menu para os convidados saberem o que será servido e fica super bonito na decoração das mesas ♥️
    • Responder
  • Steh
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma olhadinha la ❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As lagrimas de alegria eu comprei pronto na shopee, tem várias loja que faz

• Responder
  • Steh
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, irei aderir os menus achei bacana, agora vou ver as lágrimas de alegria como irei fazer
    • Responder
  • Steh
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade, irei providenciar ☺️❤️
    • Responder
  • Steh
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, é eu não havia pensado por esse lado, vocês salvam a gente noivinhas 😂😅☺️❤️
    • Responder
  • Steh
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi, sim verdade, bem pensado, obrigada pela dica ☺️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh, você já tem o dom do bordado! Que lindeza! Eu não tenho talento algum para isso, mas vou verificar alguém que possa fazer, porque mesmo que gaste um pouco mais, como você disse, vira uma lembrancinha, não é um dinheiro jogado fora. Muito obrigada!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprei tecido de algodão, tipo de fralda, cortei e pedi para minha avó fazer o acabamento na máquina de costura. Depois eu fiz os bordados. Comecei com bastante antecedência, para poder fazer com calma. Deu tempo, e no final ficou bem baratinho, pois paguei pouco no tecido, e as linhas eu já tinha.
    Dúvidas da papelaria 1

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nenhum dos dois são necessários, não farão falta, mas se der para colocar no orçamento acho bacana pelo menos o cardápio, não precisaria ser um por pessoa mas um por mesa pelo menos já fica legal. As lágrimas de alegria também não precisaria ser um por pessoa, talvez para metade dos convidados apenas.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é obrigatório. Mas acho menu muito válido de fazer. Pois assim as pessoas não precisam ficar perguntando. Não precisa fazer um por convidado, faz um por mes

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Amei a ideia do lencinho de pano bordado, você conseguiu achar os lenços em conta em algum site?
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São coisas dispensáveis.
    Eu achei legal fazer as lágrimas de alegria, por que a parte de impressão minha prima fez pra mim de grátis, só comprei saquinhos e lenços e gastei bem pouco. Sei que algumas pessoas vão chorar também kkk
    O menu de mesa igual a Camila falou, acho legal, caso alguém tenha alergia de algo que será servido, ela já vai ver no menu. O meu noivo tem alergia a frutos do mar, camarão etc ... Então todos os lugares que vamos comer ficamos bem esperto.
    Conheço pessoas que tem alergia ao coco, então varia muito.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É dispensável, mas é importante, pelo menos o menu. Pense se existe algum convidado com alguma alergia ou intolerância, mesmo que você não saiba. Vendo o menu antes, ele já sabe o que vai poder ou não comer. Um menu por mesa é suficiente
    • Responder
  • Steh
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa legal ❤️, e diferente né?! Vou pensar sobre rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ambos dispensáveis. Eu estou tentando fazer o meu casamento o mais ecológico possível, e por isso, evitando itens que não terão muito uso, e virarão mais lixo.
    Dispensei os menus, e as lágrimas de alegria decidi fazer em tecido e bordei um detalhe diferente em cada uma, para que possa servir já como uma lembrancinha. Vai ser um lencinho que as pessoas vão poder guardar, e usar no futuro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas